RSS

INSIGHT por Roberto Campos Pellanda





FICHA TÉCNICA:

Insight - Roberto Campos Pellanda
Editora: Porto de Idéias
Páginas: 167
'Este livro foi cortesia do autor'



SINOPSE

          "Crianças estão desaparecendo na cidade de São Paulo. Os casos têm em comum um ponto tão perturbador quanto enigmático, todas as vítimas estão sendo atormentadas por visões de Gengis Khan. Os detetives Paulo e Miguel, da Divisão de Pessoas Desaparecidas da Polícia de São Paulo, são designados para as investigações. Apesar de experientes, eles logo se vêem desorientados pelas características que o caso apresenta. À medida que as investigações se aprofundam, os detetives têm a sua racionalidade testada."

               Um policial surpreendente e enigmático ... Nesta historia de ficção-policial, nos vemos diante de vários enigmas ... Após o desaparecimento das 5 crianças, a coisa toda fica meio confusa, pois depois de algumas horas de sumiço as crianças são encontradas ... apenas um menino continua desaparecido ... Muitos policiais são designados para vasculharem todos os locais possíveis em que o menino possa estar se escondendo ... Enquanto isso os "detetives" vão desvendando  historias do passado que não deviam ser do conhecimento geral, pois muita coisa vai sendo tirada do fundo do baú e isto é um perigo ambulante para muita gente ... os quebra-cabeças vão se encaixando em seus devidos lugares ... tudo vai ficando mais claro  ... O que isso tudo tem a ver com as aparições de Gengis Khan? Os detetives se colocam em perigo para descobrir a resposta para tal pergunta! 

SOBRE GENGIS KHAN:

[Gengis Khan, Gengis Cã ou Gengis Cão, grafado também como Genghis Khan (1162–18 de Agosto de 1227) foi um conquistador e imperador mongol, nascido com o nome de Temudjin nas proximidades do rio Onon, perto do lago Baikal. Diz a lenda que se você pronunciar seu nome muitas vezes, suas gengiva fica vermelha e seus dentes ficam moles e balançando. Estrategista brilhante, com hábeis arqueiros montados à sua disposição, venceu a grande muralha da China, conquistou aquele país e estendeu o seu império em direção ao oeste e ao sul. Gengis morreria antes de ver seu império alcançar sua extensão máxima, mas todos os líderes mongóis posteriores associariam sua própria glória às conquistas de Gengis Khan, que foi um dos comandantes militares mais bem sucedidos da história da humanidade.]

♥♥♥

               O autor poderia muito bem ser um ótimo policial, por ter esta imaginação tão fértil e criativa ... tendo em mente um visão muito boa de São Paulo e mostrando a realidade de lá e até mesmo do Brasil em geral! O livro tem uma narrativa adorável e de fácil compreensão, pois a trama envolve o leitor do começo ao fim ... Como eu disse numa postagem anterior "Cada vez que leio um livro brasileiro, fico encantada e honrada por ver que nossa literatura é maravilhosa e com historias muito bem organizadas" ... O autor conseguiu em INSIGHT mostrar o seu talento através destas paginas.

ღ ღ ღ



Bem aqui eu deixo uma observação ... Eu não esperava por um final tão diferente e que me deixa-se se boca aberta por tal criatividade ... Portanto livro indicado com toda a certeza  ...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

KaahCullen_ disse...

AA quero leeeeeeeeeeeer
parece ser muuuuuuito legal
bjo

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas