RSS

A Vida Secreta de Merlin – Heloisa Prieto


AUTOR: HELOISA PRIETO
TÍTULO: A VIDA SECRETA DE MERLIN
ISBN: 9788563248022
ENCADERNAÇÃO: Brochura  | Formato: 14 x 23             64 págs.  
ANO EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO:
Segundo livro que eu recebi da Editora Escrita Fina … Mais um infanto-juvenil muito adorável …
           Há vários séculos a história dos cavaleiros da Távola Redonda habita a fantasia de jovens e adultos. Disseminando seus ideais de paz e justiça, a irmandade do rei Artur é ainda hoje uma das maiores referências lendárias do mundo ocidental.
“A vida secreta de Merlim, nos é mostrado a paixão entre o mago e Vivian, a fada do lago que surge desde a infância de ambos. Graças a está paixão que dura anos que reside o destino da Távola Redonda. Afinal, um de seus frutos é nada menos que sir Lancelot, o mais habilidoso dos cavaleiros, que vai sobrepor o rei Artur no coração da bela Guinevere.”
            Heloisa Prieto, também adora as histórias sobre a Távola Redonda, então ela decidiu recontar a lenda do rei Artur e de seus cavaleiros por um ângulo diferente: a história de Merlim, o mago. Conhecido como grande conselheiro da corte, portador dos maiores segredos da magia, Merlim ressurge na prosa deste século 21. Ele não é apenas um grande sábio, mas também um ser apaixonado, que carrega por toda a vida, em segredo, uma história de amor.
          Em uma narrativa de fácil compreensão, a autora retrata para os leitores a magnifica Inglaterra no período de Artur, mas sempre com aquela pitada de fantasia, mostrando Elfos e Fadas nas suas mais diversas formas. Uma coisa interessante em todo o livro é que são mostrados vários poemas a partir dos encantamentos de Merlim e Vivian e são poemas curtos e enigmáticos.
           O livro também traz varias ilustrações referentes a certas cenas da história … estas ilustrações são feitas pelas jovem Janaina Tokitaka (Eu já havia comentado um pouco sobre ela, pois ela é a autora do livro A Sétima Noite de Verão – tem resenha dele aqui no blog).
         Acho magnifico histórias retratadas na Inglaterra e nunca havia lido algum livro sobre Merlim …. adorei ter uma nova versão dos fatos aos olhos deste mago maravilhoso!!
Recomendo está leitura para todos os amantes da Távola Redonda.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

KaahCullen_ disse...

Adorei a resenha, deve ser beeem legal o livro
quem olha a capa pensa q vai ser um livro sobre lobos, ou algo assim, mas se surpreende neah
kk
bjokas

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas