RSS

Oldar – Da Guerra da Traição



FICHA TÉCNICA:
Oldar – Da Guerra da Traição
Rondinelli Fortalesa Borges
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1148-8
Formato 14 x 21 cm - 196 páginas
1ª edição – 2008


SOBRE O AUTOR:
                 Rondinelli Fortalesa Borges sempre gostou de imaginar coisas além da realidade visível e palpável em alguns momentos foi até mesmo incompreendido, mas descobriu na escrita um meio de libertar-se de muita coisa que imaginava sem ser classificado como louco. Mesmo as pessoas mais próximas a ele se vêem em situações estranhas quando ele, de repente, imagina alguma coisa e fala dela como se fosse parte do cotidiano de todos. Ele é estranho, mas é legal – é o que dizem. Nascido em 25 de abril de 1984 na cidade de Caçú – GO, morou em Rio Verde, Goiânia, Jataí e Rio de Janeiro, onde conheceu muitas pessoas interessantes e fez muitos amigos que serão para sempre. Um deles foi o responsável por seu interesse em escrever, Weber, de Rio Verde, que brincava muito com ele na infância, imaginando todo tipo de coisa.
           Oldar é um planeta antigo, que ainda em seu começo não tinha ninguém o explorando, mas foi nele que tudo começou e onde nossa história será narrada. Com o inicio da civilização, foram criados alguns povos a partir de brigas e guerras humanas ou até mesmo sobrenaturais. Como está história é divida em uma trilogia, temos agora o continente Oeste de Oldar, mais conhecido como Edammael e nele viviam os homens conhecidos como Dans.
             A partir da separação de cada civilização, se formou os governos e desde o inicio do governo de Edammael fora estabelecido que somente um homem iria governar os Dans. Mas surpresas sempre aparecem e ao acaso a partir de longos anos o atual governante tem como herdeiros dois meninos que são gêmeos. Então como eles sempre foram criados juntos e pensavam iguais naqueles tempo, temos aqui algo novo … um governo duplo … Dormom e Gormom eram inseparáveis … como o pai deles acabou morrendo cedo … a mãe dos meninos foi a sua guia …
             Já jovens e fortes os dois rapazes se casam e vivem vidas felizes, porem sempre nasce a ganancia e inveja no coração das pessoas. A esposa de um dos rapazes mata e faz uma trama de desconfiança com o seu cunhado a partir de sua querida esposa que foi morta injustamente … Os dois irmãos se separam e criam reinos separados … Enquanto um reino se envolve com magia sagrada, para o uso do bem … o outro reino se envolve com o uso da magia negra, somente pensando em vingança e desgraça … Tudo isso porque os dois irmãos foram enganados … Antes o reino era feito de união … mas após aquela desgraça sem volta o reino dos dois se tornou dividido e assim começa a primeira de muitas guerras naquele cantinho de Oldar que antes era somente reinado por paz, amor e alegria!
              Um livro com muitas histórias diferentes mais com um mesmo proposito … ter aquela vida tranquila e gostosa de se viver … No começo do livro confesso que achei ele bem monótono pois nos é relatado a criação de Oldar e dos povos … Tudo na ordem certa … os nomes e a língua falada … Cada nome bem show … Mas no meu ver pude perceber que tem bastante relação com o planeta Terra … Pois é falado de um deus maior … como os países foram separados … igual a Terra que com o passar de longos anos foi se dividindo com a força da natureza … na historia nós temos uma ajudinha é claro …
Sentimentos são mostrados bem explicitamente … o que a ganancia por poder pode fazer com uma pessoa … a vingança e desconfiança podem destruir amizades, famílias unidas … muitas barbáries que vemos hoje em dia …
Oldar é mais indicado para pessoas que gostam de ficção … saber como o mundo foi criado e seus povos … tudo bem explicado … cada detalhe … um mundo fantástico!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

KaahCullen_ disse...

Deve ser beeem legaaal =D
a capa nao chamou mt a atenção, mas eu gostei da historia =D
bjokas

Rondinelli disse...

Elizabete, gostei muito da resenha.
Percebo que entendeu bem a história e espero que goste do que está por vir.
Beijos ;D

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas