RSS

Cemitério Perdido dos Filmes B – César Almeida




FICHA TÉCNICA:
Autor: César Almeida
Editora: Multifoco
ISBN: 9788579610400
Ano: 2010
Páginas: 294
   Mais uma parceria Nacional aqui no Mundo Sobre Linhas, agora com um autor apaixonado por filmes B. O César Almeida escreveu o Livro Cemitério Perdido dos Filmes B Este livro entra como Desafio Nacional.
           Gênios ou loucos? Aproveitadores ou revolucionários? Conheça a história de homens e mulheres que não desfilaram pelos tapetes vermelhos de Hollywood. Personagens que escreveram a história do cinema por linhas tortas, pavimentando o caminho para as grandes produções. Nomes como Roger Corman, Russ Meyer, Mario Bava, Terence Fisher e Jess Franco, que abriram passagens, quebraram tabus e tornaram-se mitos, influenciando até hoje cineastas da estirpe de Tim Burton e Quentin Tarantino.
mumia
       Primeiro para quem não sabe o termo Filme B foi usado originalmente para se referir a filmes de Hollywood destinados a serem a "outra metade" de uma sessão dupla, que geralmente apresentava dois filmes do mesmo gênero (faroeste, gangsters ou horror).
Este livro é uma obra de arte para quem gosta de filmes B, ele se refere aos filmes de sucesso nos anos 50,60 e 70 … Praticamente não assisti nenhum dos filmes citados aqui … Sou dos anos 90 … Bem o livro traz resenhas, criticas e uma série de fatores positivos e negativos em relação aos 120 filmes muito bem selecionados que fizeram sucesso …
Temos filmes como O Corvo, Sem Destino, A Morta Viva, O Vampiro da Noite, Força Diabólica, Escravas do Desejo e claro que não podemos esquecer o nosso famoso Frankenstein … Muitos dos filmes deste época como podemos ver são de horror … mas também temos vários filmes de faroeste, algum policias e eróticos … Um marco nos filmes de horror aconteceu no meio de todas essas criações  … de forma que eles foram divididos em duas eras, o Horror Clássico e o Horror Moderno e o nome desta grande obra foi A Noite dos Mortos Vivos.
É isso ai gente quem não adora ver um vampiro malvado e não os bonzinhos de hoje, aquele Zumbi feio que doí invadindo nossas pequenas cidades do interior para comer a gente … só com estes filmes Cult nós vamos ver isso e muito mais … Para quem realmente gosta de filmes bons em vez de os sucessos de hoje em dia, que está interessado em conhecer a história dos filmes B, saber quais eram os  filmes que o pessoal via nos parques públicos dentro dos carros … foram sim os filmes B que passavam nos parques … então devem ler Cemitério Perdido dos Filmes B …
César Almeida conta tudo isso e mais um pouco … com criticas hilárias que fazem a gente rir ou ficar pensando “nossa que lixo” … Ele nos apresenta a história dos filmes que são considerados Cult …
Aqui mostra uma entrevista com o autor César Almeida … Muito interessante, no vídeo além de ter a entrevista com ele, ainda temos cenas de alguns filmes que estão no livro … Recomendo …
Espero que tenham gostado, recomendo com certeza este livro para quem é amante de cinema, pois depois que a gente lê este livro, nós vemos com outros olhos os filmes Cult, digo isto por experiência própria … Queria também agradecer ao autor César Almeida por disponibilizar um exemplar do livro para resenha e divulgação …
Quem quiser conhecer um pouco sobre o autor … Acesse o seu Blog: B Movie Box Car Blues
Para adquirir o livro CEMITÉRIO PERDIDO DOS FILMES B entre em contato através do e-mail: sartanawest@ig.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

KaahCullen_ disse...

ai deu um medo dessa capa, kkkkkkkkkkkkkk
nossa deuu medaaa
mas quero leer
fico mt booa a resenha

MARCINHOW disse...

Medo da Capa [2]

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas