RSS

Relações de Sangue – Martha Argel




DADOS COMPLETOS DA OBRA
Título: Relações de Sangue
Autor: Martha Argel
Número de páginas: 256
ISBN: 978-85-7855-076-9
Editora: Giz Editorial
Assunto: Literatura Fantástica
Ano: 2010
Formato: 14x21
Preço: R$ 29,90
Gente este livro é uma delicia de se ler … Simplesmente tudo …
Primeiro vou falar um pouquinho mais sobre o livro Relações de Sangue …
           Maria Clara tinha uma vida normal como qualquer pessoa, trabalhava, cuidava da casa e tinha suas relações amorosas. Mas depois que a gente conhece um vampiro, tudo muda … Primeiro que a gente perde a nossa privacidade, porque os benditos entram pela porta da varanda, os vampiros fazem briguinha com nosso namorado e usa a NOSSA casa para passar o dia. Bem Clara teve o azar de conhecer Lucila, uma vampira normal como qualquer outra, pega uns bandidinhos aqui e outros lá, seca ele e fica todo mundo feliz, ela tem aquele ar angelical e olhos castanhos que mentem descaradamente. Bem um vampiro traz outro e assim começa a nossa história.
Clara estava fazendo alguns bicos como tradutora, indignada com a vida até que no meio da noite um homem espetacular aparece batendo a sua porta … Ela claro pensa que só pode ter errado o apartamento já que o cara é muito bom pra ser verdade … Pena que ela não prestou atenção naquela palidez de vela e na beleza mais do o que normal, logo de cara, pois ficou babando pelo gato do Daniel.
Bem achei um barato a forma de trabalho dele, uma vampiro de programa … suas vítimas vão até ele … Bem o problema é que nos ultimo meses as pobres das mulheres estavam sendo assassinadas de forma duvidosa, pois o Daniel não mata sua comida, mas quem estava matando elas, demonstrava que era “vampiro” pois sempre tinham marcas de destes no pescoço.
Tanto Lucila quando Daniel acham que o tal vampiro é na verdade um  humano qualquer, e para incomodar a vidinha pacata de nossa Clara, colocaram ela como investigadora, sendo assim ela tinha que mirabolantemente descobrir quem era o assassino. Até ai tudo bem, como uma boa menina ela entra nesta história doida pela amizade quem tem com Lucila.
Quando enfim Clara “descobre algumas pistas” ela se põem em perigo, pois nem todo anuncio de jornal é o que realmente pensamos que é … Clara não sabe, mas e se talves ela estiver se colocando em frente ao assassino! Perigosamente ela não sabe também que nunca devemos confiar em um vampiro … Segredos são descobertos com toda esta tramóia e Clara enfim desvenda os mistérios ali contidos, principalmente em relação a ela.
        Adorei o livro, muito fofo e bem engraçado. Li ele em algumas horas antes de ir dormir, mas fiquei um bom tempo com esta história doida na cabeça. Amei o jeito de trabalho de Daniel, bem provocante para falar a verdade, pois ele simplesmente faz algumas demonstrações para nossa Clarinha… Temos ainda uma ajudante da polícia… Lucila só “come” bandidos e homens largados nas ruas e becos, depois só deixa a carcaça, a policia enfim tem alguém para fazer o trabalho sujo por eles … :P
__
SOBRE A AUTORA
__
Martha Argel é paulistana, escritora e bióloga com doutorado em Ecologia de Aves. Pela Giz Editorial, já participou da antologia Amor Vampiro. Entre vários livros de ficção e não-ficção, escreveu O Vampiro da Mata Atlântica e O Livro dos Contos Enfeitiçados. Também organizou a antologia crítica O Vampiro Antes de Drácula, junto com seu marido Humberto Moura Neto, além de ter colaborado em livros científicos, técnicos e didáticos.
O Livro Relações de Sangue está sendo relançado pela Giz Editorial, aproveitem … Queria ressaltar que a capa do livro é muito linda.
__

Agenda de eventos atualizada

13 de agosto de 2010 (sexta), 15:00 Por que o mito dos vampiros continua vivo
Mesa-redonda com Giulia Moon, Martha Argel e André Vianco
Salão de Ideias da Bienal
21a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo
13 de agosto de 2010 (sexta), 17:00 Sessão de Autógrafos de Relações de Sangue
Estande da Giz Editorial (N30)
Juntamente com Giulia Moon, autografando Kaori, Perfume de Vampira
21a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo



14 de agosto de 2010 (sábado), 16:00 Sessão de Autógrafos de O Vampiro da Mata Atlântica
Estande da Idea Editora (N18)
21a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo

21 de agosto de 2010 (sábado), 16:00 Sessão de Autógrafos de Relações de Sangue
Estande da Giz Editorial (N30)
21a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo
28 de agosto de 2010 (sábado), horário a confirmar
Vozes femininas na literatura de vampiros
Mesa-redonda com Giulia Moon, Flávia Muniz, Laura Elias, Nazarethe Fonseca e Martha Argel
Fantasticon 2010, IV Simpósio de Literatura Fantástica
Biblioteca Viriato Correa
Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo, SP
(perto do metrô Vila Mariana)


          E ai gente gostaram, quem vai estar na Bienal de SP agora em agosto vai lá fazer uma visitinha para está escritora maravilhosa … Além do mais teremos muito escritores nacionais lá … Pena que moro em Curitiba se não minha presença ia estar marcada lá, mas e vocês vão?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

KaahCullen_ disse...

AAA euu ja li esse livro ( na net, abafa ), entaao, é oooooooootimo, vcs tem q leer, suupeer
bjoookas

sabrina disse...

Eita, que trabalho diferenteeeeeeeeeeeeeeeeeeee ^^
hehehe
gostei da sinopse, gostei da resenha^^ bjussssssssss

MARCINHOW disse...

Nuss... Pensei que era um pouco igual a tudo, mas é um pouco diferente! ótima resenha!

sergiotavares disse...

Olá querida,fiquei curioso para saber os segredos de clara,os mistérios que envolvem os vampiros(Lucila e Daniel,o que estará por traz desta trama...???
Gosto desta clima de sedução que ronda os vampiros x Humanos...rs

Abs!

Martha Argel disse...

Oi, gente, obrigada pela resenha tão bacana. Já linkei no meu blog, ok?
Abraços! Martha

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas