RSS

Querido John de Nicholas Sparks

 

8563219022_gd

        Muita gente já deve ter ouvido falar deste livro, ele é muito emocionante do começo ao fim. Nicholas Sparks também escreveu: Um Amor para Recordar, Os Diários de uma Paixão,  Noites de Tormenta  e que também se tornaram respectivas adaptações cinematográficas, porém o autor tem quase uma “regra” para escrever estas historias, todas são lindas mas no final são bem tristes. E com o Livro Querido John não podia ser diferente.

Mas quero ressaltar que de todas as histórias que conheço do Nicholas Sparks as que mais me emocionaram foram: Uma Amor para Recordar e Os Diários de uma Paixão ( Apesar de que eu só assisti os filmes, mas estes sim eu chorei ), quando eu comprei o livro Querido John eu  já tinha uma perspectiva formada sobre ele, tanto pelas resenhas de outros blogs quanto pelo jeito do autor escrever, baseada nos filmes.

CORAOZ~1

Querido John

CORAOZ~1

John Tyree foi um menino simples, cresceu frustrado com seu pai e se tornou um jovem rebelde, após terminar o ensino medio ele não se interessou por nada, ficou nesta vida de beber e surfar, bem imaturo, mas ele tinha suas razão. Com seu pai ausente mesmo nesta fase, ele acaba de alistando no exercito americano, pois não tinha se interessado em fazer uma universidade. Seus anos de exercito transformaram aquele garoto rebelde e simples em um homem crescido e maduro ( e muito gato ). A cada ano ele tinha duas semanas de “férias” e em uma de suas ferias ele acaba vindo para a casa do pai, mais com muito pesar não consegue a atenção do pai, o que torna tudo muito frustrante pois ele queria que os laços pai e filho se tornassem fortes. Mas seu pai era assim por um motivo muito triste, devido a certos transtornos. Não conto mais se não estraga a emoção. Bem nesta visita ele acaba conhecendo ao acaso uma bela jovem que veio passar as ferias de verão, mas com um motivo, ela veio junto com seus colegas de universidade para construir casas para pessoas carentes.

John e Savannah descobrem um sentimento que tamanha proporção não tem como descrever em palavras. Mas tudo que é bom e perfeito nunca dura, e o mesmo aconteceu com nosso jovem casal, após duas semanas, John tinha que voltar para Alemanha aonde no momento está servindo. O amor dos dois supera até a distância, mas o destino as vezes brinca com a gente, pois a partir de 11 de setembro ( sim está data muito marcante ) muda totalmente o destino deles para sempre.

CORAOZ~1

          Gente eu amei o livro, adoro um romance mesmo com um final triste ( Não, John não morre, fiquem tranquilos ) Porem muitas coisas acontecem. A narrativa do livro é maravilhosa de se ler, eu li ele em 1 dia, mas também até as 4 da manhã, eu estava querendo saber o final, muita gente é assim podem confessar.

O que mais me marcou no livro foi a mensagem transmitida e as passagens de felicidade, perdão, reconhecimento e saudade que são lindas. Porem o que mais  me emocionou não foi tanto o romance em si, apesar de a historia se focar neles, mas o destino leva John a entender o seu pai, isso me marcou muito pois no fim ele finalmente se dá bem com o pai, compreende ele e suas atitudes, achei lindo como o laço deles cresce de uma forma que se observarmos acontece nos dias de hoje, mas tem um motivo viu e cada caso é um caso.

Assim estou louca para assistir ao filme, vai que dai choro … rsrs

filmes_586_Querido%20John%202

Também estou ansiosa para ler A Ultima Música, parece ser lindo e o maravilhoso de se ler estes livros é que mesmo sendo triste ou feliz, eles marcam a gente, deixam aquela mensagem gravada em nossa mente e eu queria muito que o Nicholas fizesse um final feliz em um de seus livros, se ele é bom com finais tristes, imagine um final feliz, será inesquecível!

auton1430-120x142

FICHA TÉCNICA:

Nicholas Sparks
Novo Conceito
276 páginas
ISBN: 978-85-63219-02-2

 

 

Bem aqui vai algumas cenas do filme Querido John: 

 

queridojohn_9

Querido John filme - Dear John Movie

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

MARCINHOW disse...

Nunca li nada do autor, mas tem gente fala tão bem dele, e ultimamente se tem falado tanto do Querido John e A Última Musica que me deu vontade de lê-los.

Lariane disse...

não li nada dele... morro de curiosidade!

Nathalie disse...

Tô loucaaaa por este livro!

Tathy disse...

Ownnn, John fofoooo!

Adoro esse livro :)

mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

acabei de ler o livro te foca tanto que li em dois dias ,chorei de emoçao mt linda historia, o final q eh meio injusto savanahh tinha que ficar c seu grande amor , a parte mas emocionante e qdo jonh reconhece o verdadeiro amor pelo pai vale a pena ler .

Anônimo disse...

acabei de ler o livro te foca tanto que li em dois dias ,chorei de emoçao mt linda historia, o final q eh meio injusto savanahh tinha que ficar c seu grande amor , a parte mas emocionante e qdo jonh reconhece o verdadeiro amor pelo pai vale a pena ler .

Unknown disse...

Querido John foi o primeiro livro q me emocionou e muito Adorei e gosto dos livros do Nicholas Sparks é muito bom......

Anônimo disse...

Chorei muito lendo esse livro.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas