RSS

CEMITÉRIO PERDIDO DOS FILMES B - CÉSAR ALMEIDA

 

CEMITR~1

  

FICHA TÉCNICA:

Autor: César Almeida

Editora: Multifoco

ISBN: 9788579610400

Ano: 2010

Páginas: 294

cruz

Nova parceria nacional com o blog.

Cemitério perdido dos Filmes B, escrito pelo porto-alegrense César Almeida, apresenta uma jornada através do lado obscuro do cinema. A obra contém resenhas de 120 filmes repletos de nomes como Roger Corman, Vincent Price e Christopher Lee.

filme2

SINOPSE: 

Gênios ou loucos? Aproveitadores ou revolucionários? Conheça a história de homens e mulheres que não desfilaram pelos tapetes vermelhos de Hollywood. Personagens que escreveram a história do cinema por linhas tortas, pavimentando o caminho para as grandes produções. Nomes como Roger Corman, Russ Meyer, Mario Bava, Terence Fisher e Jess Franco, que abriram passagens, quebraram tabus e tornaram-se mitos, influenciando até hoje cineastas da estirpe de Tim Burton e Quentin Tarantino.

O Cemitério perdido dos Filmes B traça um panorama do Cinema de baixo orçamento através das resenhas de 120 produções de diversos gêneros. Um retrato honesto e divertido dos heróis não celebrados da Sétima Arte.

filme2

Sobre o Autor:

SONY DSC

César Augusto Oliveira de Almeida nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no ano de 1980. É o autor do livro “Cemitério perdido dos Filmes B”, lançado em Março de 2010. Em 2008 participou do livro "68 - História e Cinema" (EST Edições) com um artigo sobre o filme "A noite dos mortos vivos", escrito em parceria com o especialista em História Contemporânea Paulo Guadagnin. Atua também na ficção com o pseudônimo Cesar Alcázar, tendo participado das antologias “No mundo dos Cavaleiros e Dragões” e “Draculea” (All Print Editora). Você pode conhecer os trabalhos de César Almeida/Alcázar visitando seus blogs B Movie Box Car Blues, e Sono da Razão.

BLOGS

http://bmovieblues.blogspot.com/

http://sonorazao.blogspot.com/

jjjjjj

 

Bem gente logo mais teremos resenha do livro no blog … Mas não deixem de ler, quem gosta de cinema, está ai uma boa dica …

 

ENTREVISTA FEITA COM O AUTOR CÉSAR ALMENIDA EM UM JORNAL NO RS:

( Para a imagem ficar maior é só clicar nela )

página6

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

MARCINHOW disse...

Nossa, bem diferente, mas ao mesmo tempo parece ser bem legal e misterioso...

Aff, meus navegadores não entram no site da multifoco, diz que é area de risco... =/

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas