RSS

A primeira vez a gente nunca esquece - Patrícia Barboza




FICHA TÉCNICA:


Editora: Ciranda Cultural
ISBN: 9788538012191
Número de Páginas: 159
Ano: 2010
Compre
aqui
Bem gente, fechei mais uma parceria muito fofa aqui para o blog. Com uma mulher muito meiga … Patricia Barboza cedeu este lindo livro para resenha aqui no blog … Então vou mostrar para vocês um pouquinho mais sobre está fofura …
Contra-Capa:
Como foi…
… o seu primeiro amor?
… o seu primeiro beijo?
… o seu primeiro fora?
… a sua primeira briga?
Inesquecível?
Um grande mico?
Ou ainda não aconteceu?
A adolescência é a fase de nossas vidas que mais nos proporciona as tão sonhadas e, por que não, as mais temidas primeiras vezes. A primeira festa, o primeiro namorado, o primeiro acesso de ciúmes, o primeiro choro de saudades. Conflitos, descobertas, medos, angústias…
Sentimentos comuns ligados à primeira vez.
Mas tudo isso também pode ser bastante engraçado. Quantas vezes passamos por situações realmente complicadas e, depois de certo tempo, não morremos de rir com aquilo? Como tudo isso é inevitável, vamos deixar os medos de lado e encarar a vida. O importante medo é ser feliz!
Primeiro queria dizer que adorei a capa … Bem meiguinha por ser toda rosinha e de uma qualidade excelente. Ler ele foi lembrar das mesmas perguntas que eu me fazia a uns 3 anos atrás ( sou novinha mesmo gente ) … Faz a gente ir para o passado e dar risada das próprias coisas que a gente fazia … Algumas bem doidinha mesmo …
O livro é um conjunto de 14 histórias, mostrando situações em que ocorreram as suas primeiras vezes … Primeiro amor, primeiro emprego, primeira menstruação, primeira camisinha e por ai vai … A Patricia tentou reunir varias experiências que muitos adolescentes passam, mostrando que nem tudo é um bicho de sete cabeças, de forma que tudo passa e a gente continua com as nossas primeiras vezes depois de certa idade … Então como havia falado, o livro faz agente retornar a tais lembranças … Lembrando que: o Livro A primeira vez a gente nunca esquece está direcionado para os adolescestes ( um livro mais teen ), mas isso não nos impede de ler ele mesmo assim pois cada livro é magico, nos fazendo viajar e exercitar a nossa imaginação …
A Pati fez com que a leitura fosse deliciosa e engraçada, trazendo uma narrativa super tranquila e suave, mas ao mesmo tempo com uma linguagem moderna … cada história tinha um personagem diferente, mas  as vezes eu queria que a história continuasse ( para saber o que aconteceria depois de tais situações ) … Bem como passei faz pouco tempo da minha adolescência, as situações ainda estão novas, mas para quem já passou por isso faz tempo, com certeza recomendo o livro para ter uma hora prazerosa e de muitas risadas … queria dizer para a Pati continuar com este gênero, pois ela sabe o que está fazendo …

SOBRE A AUTORA:

Patricia Barboza é carioca, desde pequena sua paixão começou com o Sitio do Pica-Pau Amarelo e desta paixão de criança acabou se tornando sua profissão. Já escreveu mais dois livro antes deste (Os quinze anos de Carol e Sai da Internet, Clarice!), ela também tem cursos de especialização em Literatura Infanto-juvenil e Produção Editoral, pela Universidade Estácio de Sá, RJ. Desde 2007 ela visita as escolas para conversar com os alunos sobre os seus livros.  Além disso, ela promove um debate com eles sobre leitura e mata um pouco a curiosidade sobre a rotina de um escritor. Também gosta de participar de palestras e seminários em universidades e trocar idéias com os alunos e professores de Letras e Pedagogia.

Com essa experiência, nasceu em 2010 o Projeto Leitura Nota 10.
A Patricia é coordenadora e palestrante responsável pelo projeto. Ganhou a realização da Editora Carrossel, que promove a Feira do Livro na Escola e o apoio da Editora Ciranda Cultural. Se você é do Rio de Janeiro, conheça e indique o projeto na sua escola!
Visite o site http://www.leituranota10.com
“Escolhi escrever livros para adolescentes por achar que é a melhor fase das nossas vidas. Tudo é novidade, aventura, riso. A expectativa é tamanha que ficamos com as mãos frias, suadas, o coração bate acelerado.” 
Bem é isso … Quer conversar com a autora e saber mais sobre seus projetos …
Site | Twitter | Skoob (autora) | Skoob (usuária)
TEREMOS SORTEIO DE UM (01) EXEMPLAR DO LIVRO NO BLOG … ENTÃO FIQUEM ATENTOS.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

MARCINHOW disse...

Ótima resenha... Ainda nunca ouvi falar da autora!

Anônimo disse...

Adorei,hoje fui na minha escola e peguei esse livro disseram,pra mim que ela já foi na Eco,a autora será que ela foi?
Bjs,
Raquell

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas