RSS

No Mundo dos Cavaleiros e Dragões

2zrq5ix

              Sabe aquela curiosidade por literatura nacional, que não deixa a gente descansar enquanto não vê todos os tipos de livros … Pois muito bem … Acabei encontrando este magnífico livro “No Mundo dos Cavaleiros e Dragões” … Acabei mandando um e-mail para o Ademir Pascale querendo saber se podíamos fechar parceria … E ele junto com a Elenir Alves  que além de autora é assessora de imprensa do Portal Cranik: www.cranik.com acabaram fechando parceria com o blog e disponibilizando um exemplar deste livro para resenha …

          Agora da para imaginar que delicia foi ler ele, pois eu adoro os cavaleiros com suas espadas e armaduras e seu orgulho pelo seu reino e claro não podemos esquecer dos dragões que são seres místicos que vivem na fantasia e na imaginação de quem quer … Então vejamos “No Mundo dos Cavaleiros e Dragões” pode-se esperar o inesperado. Nas linhas escritas, os dragões perdem aquela velha história de malvado e matador … Eles ainda são isso e mais um pouco … Mas no coração deles ninguém ligava não é, até este momento, o contista nos mostra também a beleza do animal, sua paixão pelo que é e pelo seu povo amado, mesmo entre traições, guerras e no fim desta tormenta a paz.

      Cada conto é um novo enredo, um novo tempo … As histórias em si vão sendo alternadas conforme a época que se é contada … Confesso que em certos momentos entre um conto e outro sua linguagem podia confundir … Mas lendo com a mente e o coração, nós identificamos mesmo as frases mais difíceis … Este livro pode agradar qualquer idade e sexo … As meninas têm seus cavaleiros, fortes e invencíveis ou às vezes fracos mais com a alma pura e os meninos tem os dragões, entre guerras e mortes, com uma pitada de mistério … Mas não podemos negar … Cada página virada é um pouco de magia sendo explorada … Temos Magos, Bruxas, Reis, Princesas, Cavaleiros, Incríveis Dragões, Batalhas, Duelos, Aventuras e muito mais que ira fazer você se apaixonar pelos contos.

       Tanta emoção reunida em tão poucas páginas faz agente refletir … Não posso descrever cada conto lido aqui, por que se não qual seria a graça para aqueles que vão ler em um futuro próximo, mas digo que perder o fôlego e excesso de adrenalina e emoção não irá faltar!

       O livro em si é composto por 24 contos, sendo que cada conto foi criado por um escritor diferente! OBS: No final de cada conto, tinha um pequeno trecho falando um pouco sobre o escritor, fiquei admirada quando vi que um dos escritores era mais novo do que eu! Mas quando a pessoa tem talento e imaginação, o mundo não tem limites ...

     Também percebi que, apesar de às vezes a história não agradar, sempre tem uma mensagem oculta, digamos que podemos ter um ensinamento com eles … Alguns dos contos que mais me despertaram aquele gostinho de quero mais !!

Fornalha, de Evandro Guerra

Os dragões das Terras de Lhu, de Duda Falcão

A Senhora da Espada, de Dione Mara Souto de Rosa

Guan – O Dragão do Mar, de F. Fernandes

Olhos de Herói, de Leandro Reis

       Como já venho falando a algum tempo dos escritores nacionais, este foi com certeza o livro mais inédito de todos, pois até agora não tinha pegado um livro com tantos escritores reunidos assim … E mais uma vez admito que sinto muito orgulho pelo Brasil, por ter estes escritores espetaculares …

Para saber mais sobre Ademir Pascale:

www.odesejodelilith.blogspot.com

E para conhecer um pouco mais sobre a Elenir Alves:

www.brilhodeestrela.blogspot.com

Nesta página vocês encontrarão todos os títulos de Ademir Pascale. Então, para quem desejar comprar qualquer um dos livros, sugiro este link:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?nautor=1323923&refino=1&p=1

E quem desejar comprar o Livro autografado diretamente com o Autor e Organizador Cultural Ademir Pascale, é só enviar um e-mail para: cranik@cranik.com , eles não cobram taxa de correio (postagem simples).

PS: Teremos sorteio deste livro no blog, fiquem atentos meus queridos …

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Carla Ferreira disse...

eeeeeeee, adorei o blog \o/
sempre vou passar por aqui xDD
quando tiver link novo, pode cobrar tá?! HAHHAHAHA

Adoro livros de contos e esse parece bem legal, apesar de eu não ser muito fã do tema rs...

gostei da resenha

beeijos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas