RSS

Além do Deserto de Érica Bombardi



Divulgação sobre mais um livro na nossa literatura nacional xD

Apoio: Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2011

Em busca de respostas

                      O mundo de Fatum é iluminado por dois sóis, mas a luz que o aquece durante o dia não espanta as sombras que se arrastam no crepúsculo. As sombras cortam a noite com seus urros de destruição e terror. Nada parece deter sua fúria que afoga o planeta em desertos. O chanceler Tami, nobre da última grande fortaleza, procura o rei fada, sábio que lhe dará a resposta à sua pergunta, a única que importa, como deter as sombras, como restaurar a vida. Mas o destino tem seus caprichos e escolheu se revelar somente a uma pessoa, Thera. E aí há um problema, Thera não se importa com as sombras, ou Fatum, e mesmo assim será arrastada em uma caravana formada pelo jovem Mikail, o felino Oberon, o menino fada Lumi e o velho fada Nadar. Juntos, eles traçarão seus passos em busca de um destino muito maior que o deserto.


Apoio para publicação


                       O livro Além do deserto recebeu apoio do Proac para publicação. O legal é que 20% da tiragem é entregue ao Programa São Paulo : Um Estado de Leitores, http://www.spleituras.org/, que deve distribuir os exemplares para bibliotecas municipais do interior de São Paulo. A formação de leitores é muito importante e é tarefa para os pais e para a escola. Ler ajuda a criança a aprender a organizar seus pensamentos, a interpretar textos, a além do deserto desenvolver lógica e a se comunicar melhor. Porém, formar leitores também pressupõe colocar livros ao alcance do povo. A doação de livros, feita pelo Estado ou por particulares, é essencial nesse processo, é uma etapa inicial até que todos tenham condição e gosto para investir seu dinheiro em leitura.


A minha satisfação, como escritora, não é apenas ser publicada, mas ser lida.

Ficha Técnica:

Além do deserto (Fatum, # 1)
Novela juvenil de ficção fantasia
Ilustrações de Vitor Gorino
ISBN 978-85-913139-1-4 (papel)
ISBN 978-85-913139-0-7 (E-book)
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 1. ed. 2012
Páginas: 272p.
Dados tipográficos: este livro é composto em Minion 11/15 e impresso em papel reciclato 75 g/m2.
Indicação: leitores de 10 a 17 anos.
Temas correlatos aos transversais: Ética (afetividade x racionalidade, respeito mútuo, justiça, diálogo, solidariedade), pluralidade cultural.

Suplemento de leitura:

O livro pode ser adquirido diretamente com a autora, pelo e-mail alemdodeserto@hotmail.com e, em breve, nas redes de livraria Cultura, Saraiva e Fnac.

Confiram pessoal xD 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

A vou conferir com certeza!!!!!Gostei muito, e apesar do que dizem sobre jugar livros pela capa (não que eu jugue) eu adoro capas bonitas!!!!:)
Rafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas