RSS

Penitenciária Central - Como Nasce Um Criminoso



FICHA TÉCNICA:

Páginas: 160
Edição: 1º
Ano: 2010
Formato: 17 x 24 cm
Miolo: Preto e branco em papel couché
Capa: 4 cores com orelhas e verniz
ISBN: 9788560507085

             Um livro totalmente diferente, não é como qualquer livro que eu já tenha lido, pois podemos perceber que até mesmo o nome e o seu subtítulo são diferentes. Mais uma obra brasileira que podemos apreciar. Escrito pelo autor Mário Mércio que foi um agente penitenciário, líder de sua escola. Orador, juramenteiro. Diretor de presídios por todo estado do Rio Grande do Sul desde 1971. Aposentou-se em 1996, quando trabalhava na delegacia penitenciária. Estudou direito, administração e durante mais de 35 anos escreveu artigos para jornais e revistas penitenciárias.
             Em Penitenciária Central temos relatos vividos por vários presos, como foi sua vida antes, durante e depois de suas prisões. O autor nos faz ver varias realidades, historias dramáticas, de amor e até mesmo engraçadas e muito fortes. A linguagem e a forma que as historias são narradas varia bastante com natureza do personagem.

“Consultei médicos,criminólogos,psiquiatras,psicólogos...” Diz o autor.
Mário Mércio,também faz questão de explicar o lado psicológico de cada personagem e de cada história contada.

Veremos aqui estupradores, histéricos, psicopatas e, se analisarmos todas as histórias, veremos a psicopatia congênita em todas elas e a completa ausência do Estado em curá-los, antes de condená-los, ou mesmo antes de libertá-los”

Indico para pessoas mais velha e que gostem da realidade por traz das portas de uma penitenciária.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Vivianne Fair disse...

hahaha, não é muito meu tipo de livro, mas acho que meu tio vai amar! =3 ^^

KaahCullen_ disse...

Parece ser legal
mas nao é o meu tipo de livro

Inamot Blohw disse...

Bem, confesso que quando comprei o livro esperava outra coisa dele. Pensei se tratar de uma análise consistente das circunstâncias em volta das quais a interação entre a psicologia do indivíduo e o ambiente carcerário se retroalimentam. O que na verdade achei foi um conjunto de micro contos sem muita coesão lógica, em tom geralmente anecdótico, colorido com toques porno eróticos. Em fim, entretido, mas totalmente insubstancial. Minha nota seria não mais de 2 ou 3.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas