RSS

Esmera por A.P. Ribeiro



FICHA TÉCNICA:

  • Editora: Porto de Idéias
  • ISBN: 9788560434619
  • Ano: 2010
  • Páginas: 168
  • Onde comprarEditora
    Parceria feita com a editora Porto de Idéias. Este foi o segundo livro que eu recebi deles para resenha … Livro magnifico e criado por uma brasileira muito fofa … Em pouca paginas a autora A.P.Ribeiro nos trouxe aventura, romance e muita ação!
                          Esmera conta a historia de uma garota que foi desde nova protegida através de sacrifícios, e ela é a esperança e salvação de seu povo. Annia, este era seu nome em volta dos humanos, pois foi lá que ela foi criada e cresceu em paz … E Anika é seu nome em Esmera, um lugar magico e que todos esperam o tão aguardado dia em que esta garota irá voltar e governar com sabedoria o seu povo … Como sendo a única esperança para todo, ela enfrenta o seu maior desafio … derrotar o imperador e se salvar daqueles que querem vê-lá morta! Entretanto para isto acontecer, mortes e sofrimentos terão que ocorrer para enfim depois desta tormenta que durou anos se tornar em paz e alegria … não devemos perder a fé e torcer para que no final tudo de certo …
    Esmera é um mundo onde a magia ainda existe no coração de todos!
                  Adorei este livro … ele já havia sido super recomendado para min, mas não pensei que ia adorar dessa maneira … foi uma leitura rápida e fluente … quando percebi já havia terminado, mas a história continuou rodando na minha cabeça … Apesar de Anika ter sido criada junto com os humanos, mais especificamente, aos cuidados de um padre, ela porém, mesmo assim não perde a magia que fluí em sua veias, pois é só ela começar a conviver com os rebeldes, que são aquelas que a salvam, que ela já começa a mostrar os seus dons …
    Um livro de pura fantasia, mas que nos traz ensinamentos lindos … mostrando provas de amizade, lealdade e amor … o livro também é narrado em terceira pessoa … de forma que ele não fica chato e nem monótono …
    Super recomendo para aqueles leitores que são amantes de fantasia e que curtem uma leitura rápida e tranquila …

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Resultado da Promoção Conhece-te a ti mesmo!

    Olá pessoal … queria me desculpar pela minha ausência … Mas nestas ultimas semanas estou com meu dia-a-dia bem corrido …
    Agora vamos falar sobre o sorteio!
    Foram no total 110 números para o sorteio …
    E o sorteado foi:

    FRANCYELLY MONICKE BEZERRA DE MOURA


    Parabéns … Enviarei um e-mail para a ganhadora e ela terá 3 dias para me enviar os seus dados, se não outro sorteio será feito … O autor Guiomar Baccin irá enviar o livro em até 30 dias!
    Obrigado a todos os participantes e aproveitem a PROMOÇÃO Crônicas dos Senhores de Castelo que está valendo até o dia 30/09.

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Promoção Conhece-te a ti mesmo por Guiomar Baccin e Samara Abdul

                   Queria me desculpar por eu ter me ausentado nos últimos dias … estou mesmo ocupada …mas está tudo indo bem e em ordem … No dia que eu havia postado a resenha deste livro de poesias, eu comentei que teríamos sorteio dele aqui no blog … Pois bem … demorou mais chegou o esperado dia …
    Para quem não se lembra ou queira conhecer mais sobre o livro … Veja a resenha dele AQUI!
    Regras:
    1 - Tem que ser Seguidor do Mundo sobre Linhas publicamente … Você pode usar sua conta google, gmail, orkut ou do twitter. (localizado na coluna a sua direita.) [obrigatório]
    2 - Ser residente no Brasil.
    3 - Preencher o formulário de inscrições AQUI!
    ________
    QUER GANHAR MAIS NUMEROS PARA O SORTEIO:
    _______
    4 - Se você tiver uma conta no Twitter seja meu seguidor @betinhafaus  e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
    5 - Seguir Cosmonautas (@Cosmonautas) no Twitter e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
    6 - Adicionar o livro no Skoob ( Conhece-te a ti mesmo) e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
    7 - Entre na comunidade Cosmonautas” do orkut  e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
    8 – Seguir publicamente o Blog Grupo Cosmonautas e ganhe mais um número para o sorteio ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
    9 - Quem divulgar no Twitter ganha outro número, basta deixar o endereço (link) da divulgação no formulário, clicar na hora que aparece em baixo do twitter ( a 2 minute ago, por exemplo). Links diretos para o perfil serão desconsiderados. ( RTs liberados ).( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
    Para quem divulgar no twitter, a mensagem tem que ser assim:
    Participe #sorteio do Livro Conhece-te a ti mesmo no Blog Mundo Sobre Linhas @betinhafaus+@Cosmonautas(http://bit.ly/ciKo45)
    As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (19/09) até o dia  (25/09) a meia noite.  O resultado será postado até o dia (30/09) aqui no Blog , e entrarei em contato com o ganhador por e-mail. 
    O ganhador(a) terá 3 dias para responder ao e-mail e enviar o seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados a autor irá enviar o livro em até 30 dias.
    BOA SORTE!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    ………………………. @Bia_Bem ……………………….

     
    Uma gracinha de livro … Super fofo … :D
    @Bia_Bem foi criado e escrito não por um mais sim por três escritores … O Guilherme Donadio, o Vitor Fernandes e a Luciana Xavier … Estes três escritores são freqüentadores assíduos da rede social Twitter … Por isso meus queridos leitores, para quem não sabe temos aqui em mãos algo diferente … Um livro em forma de twitter … Tudo é escrito em até 140 caracteres!
    FICHA TÉCNICA
    ISBN:  8560434607
    ISBN-13:  9788560434602
    Livro em português
    Brochura
      14 x 8 cm  - Peso 0,020 Kg
    1ª Edição - 2010
    56 pág
    @Bia_Bem é um pocket book (para quem não sabe, uma versão de livro de bolso). Este foi o primeiro livro que li desta forma … Mas para falar a verdade foi bem pratico, pois levei ele para a escola e em menos de meia hora já tinha terminado de ler … Ele é um livro bem pequeno e nos conta em forma de conto a história de Bia.
                  Bia é uma menina normal como qualquer outra, que também é freqüentadora do twitter e a cada momento que ela passa, pode ser mico, alegrias … o que for … ela está lá nos contando o seu momento … Neste pequeno conto nos é mostrado uma realidade … pois Bia não se dá tão bem assim ao final de sua jornada aqui nesta páginas … Ela terá muitas surpresas tanto com seu namorado como com a sua vida e o seu futuro … de uma hora para outra ela enfim deixará a ficha cair e ver que os anos passaram e ela já não é mais a menininha que ficava twitando no twitter e sim uma mulher formada!
                Eu tive a oportunidade de ler está fofura, graças a parceria com a Porto de Idéias Editora … Isso mesmo pessoal … de agora em diante teremos novidades em relação a está editora que nos traz livros magníficos …
    A próxima resenha será de Esmera … Outro livro nacional e maravilhoso desta editora …
    #Aguardem!!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Cicatrizes de um Segredo – Marcio Scheibler

               Mais um livro lido … Então resenha nova aqui no blog … Cicatrizes de um Segredo é um policial com muito suspense … Na verdade está leitura foi rápida e intrigante, pois o livro é bem pequeno mas com muito conteúdo!
    Ele foi escrito pelo autor Marcio Scheibler, natural de Santa Cruz, ele é funcionário publico municipal e estudante de administração de empresas na faculdade Dom Alberto. Tem na leitura seu principal passatempo. Dam Brown e Agatha Christie são suas principais fontes de inspiração.
    FICHA TÉCNICA
    Título: CICATRIZES DE UM SEGREDO
    Autor: Marcio Scheibler
    Editora: ZUM
    Páginas: 162
    ISBN: 978-85-85521-28-8
    Valor: R$ 14,90
    E-mail para compra:
    marcioscheibler@ibest.com.br
            
                Tudo começa na cidade do México em 1926, Adalberto Valença vai em busca do tesouro perdido … Nesta viajem rola muita aventura e a morte de 3 pessoas inocentes ou assim era o que ele imaginava … Muitos anos depois, as jóias que Adalberto encontrou ainda ficam na família … a cada nova geração … as jóias passam de pai para filho e enfim chegaram nas mãos de Ricardo Valença … Ele pensando que as jóias já haviam ficado muito tempo no banco e por causa disso era perigoso, pois sua família poderia rouba-las … Tira-as de lá e guarda em um lugar que somente ele e seu melhor amigo de faculdade sabem onde fica …
    O mais inesperado acontece … as jóias são roubadas em baixo do nariz de todos e o ladrão tentando dar uma de vingativo e esperto fica retornando ao local do crime … este foi um erro grave da parte dele … Outro amigo de faculdade entra nesta trama maravilhosa … Otavio Medeiros se torna o investigador do crime e através dele e de sua mente brilhante tudo isso se resolverá, mas somente depois de muitos mistérios, brigas, romances e ação!
              Achei uma graça o livro do Marcio … super envolvente com a trama e apesar de ser um livro policial … ele não é chato e sim misterioso … quando enfim Otavio estava com a lista de suspeitos bem pequena, nós leitores obviamente começamos a tirar conclusões precipitadas e no final tudo muda e mais histórias são reveladas … O livro é muito pratico pois podemos carregar ele para qualquer lugar. E no final tudo se resolverá, mas tudo começou com Adalberto Valença e sua injustiça perante aqueles que tentaram ser bacanas com ele!
    Sua mais nova obra:
    IRRESISTIVELMENTE FATAL
    Em primeira mão na internet, as duas primeiras páginas do meu novo romance policial, intitulado IRRESISTIVELMENTE FATAL.


    CAPÍTULO I

    - Olá, tudo bem?
    - Oi!
    O rapaz aproximou-se da linda jovem que estava sentada sozinha junto ao balcão bebendo uma dose de uísque. Ela era maravilhosa. Morena de olhos verdes, pele branca, corpo perfeito. A roupa justa realçava os contornos. A maquiagem estava impecável. Seu olhar era penetrante. Seu sorriso inigualável.
    - Posso sentar ao seu lado? – perguntou ele.
    - Claro – respondeu ela.
    - Qual o seu nome?
    - Prefiro não me identificar.
    - Mas que mistério é esse?
    - É o meu jeito. Também prefiro não saber seu nome, por enquanto.
    - Tudo bem.
    Ele pediu ao garçom que lhe servisse uma dose de vodca. Olhava a garota de cima a baixo várias vezes. Era inevitável. Impossível não reparar. As pernas cruzadas, extremamente à mostra. Ele perguntava de tudo, mas ela desviava o olhar sempre em direção à porta.
    - Está esperando alguém? – questionou ele.
    - Não.
    - Então por que olha tanto para a porta?
    - Apenas estou olhando o movimento.
    - Quer dançar?
    - Quero.
    Os dois foram até o centro da pista. Ela dançou timidamente no começo, mas depois se soltou. Ele parecia estar sonhando. As luzes jorravam em todas as direções e criavam um cenário irreal. Aquela mulher a sua frente ficou mais bonita ainda. As pessoas que ali dançavam praticamente
    pararam para vê-la. Dez minutos se passaram e os dois retornaram ao balcão. Ele pagou uma dose de vodca a ela.
    - Gostaria de me acompanhar a um lugar mais calmo? – arriscou ele.
    - Depende onde for – respondeu ela após uma breve pausa.
    - Eu conheço um lugar ótimo.
    - Então, vamos.
    Saíram da boate, atravessaram a rua e entraram no carro.
    - Onde fica esse lugar que pretende me levar? – quis saber ela.
    - Não é longe. Não irá se arrepender.
    O sorriso que ela lançou foi espetacular. Em menos de dez minutos o jovem estacionou o carro num ponto onde era possível enxergar toda a cidade.
    - Já conhecia esse lugar? – perguntou ele.
    - Não. Estou há apenas dois meses aqui. Conheço pouco a cidade.
    - E seu nome? Ainda prefere não falar?
    - Veio aqui pra saber meu nome?
    Ela perguntou isso voltando o corpo na direção dele e lançando um olhar provocante. Ele tirou as mãos do volante e a beijou. Enquanto ela o acariciava por cima da calça, ele baixava a alça direita da blusa dela.

    Para mais informações acesse o Blog Marcio Scheibler - Livros e rock n' roll

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Promoção Crônicas dos Senhores de Castelo!!


    Mais uma promoção está entrando no ar aqui no blog … O livro foi escrito por dois autores … G.Brasman e G.Norris … E eles disponibilizaram para o blog 2 exemplares para sorteio!!
    Queria agradecer a eles pela parceria!!
    Agora vamos ao que interessa …
    Regrinhas :
    1 - Tem que ser Seguidor do Mundo sobre Linhas publicamente … Você pode usar sua conta google, gmail, orkut ou do twitter. (localizado na coluna a sua direita.) [obrigatório]
    2 - Ser residente no Brasil.
    3 - Preencher o formulário de inscrições AQUI!
    ________
    QUER GANHAR MAIS NUMEROS PARA O SORTEIO:
    _______
    4 - Se você tiver uma conta no Twitter seja meu seguidor @betinhafaus  e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
    5 - Seguir a autora @GBrasman  no Twitter e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
    6 - Quem divulgar no Twitter ganha outro número, basta deixar o endereço (link) da divulgação no formulário, clicar na hora que aparece em baixo do twitter ( a 2 minute ago, por exemplo). Links diretos para o perfil serão desconsiderados. ( A cada nova divulgação preencher novamente o formulário, somente a cada 24Hrs ).( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
    Para quem divulgar no twitter a mensagem tem que ser assim:
    #sorteio do Livro Crônicas dos Senhores de Castelo no Blog Mundo sobre Linhas @betinhafaus + @GBrasman http://bit.ly/afMGDg
    As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (11/09) até o dia  (30/09) a meia noite.  O resultado será postado até o dia (02/10) aqui no Blog , e entrarei em contato com o vencedor(a) também por e-mail. 
    O ganhador(a) terá 3 dias para responder o e-mail e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente.
    BOA SORTE!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Resultado do Concurso Cultural “O Primeiro Amor”

     Oi Pessoal … Tudo belezinha??
    Ontem acabou o Primeiro Concurso Cultural “O Primeiro Amor” aqui no blog … O pessoal enviou para a escritora Patricia Barboza as suas histórias e ela iria escolher a historia mais engraçada …
    Então ontem a noite ela me enviou a história vencedora!
    A HISTÓRIA QUE GANHOU!
                 Eu estava na 3° serie e ele estava na 5°, o nome dele era Pablo.Toda semana eu mandava cartas de amor pra ele, escrito que eu o amava, o admirava e tals,mas ele não sabia quem mandava(era o que eu achava).Ele era muito fofo *-*, lindo.Mas ele tinha um amigo MUITO chato, muito sem graça, ficava "zuando" as pessoas, etc, o nome dele era Rodrigo, ele estudava comigo,porque tinha repetido, por tantas faltas, e  tinha amizade com o Pablo.
    Ninguém gostava dele, do Rodrigo, ele era MUITO chato, nem os professores o suportavam, ele tinha uma "namoradinha",bonita e muito simpática, conversava com ela, as vezes,mas  ate ela largo dele, não agüento e tals.
    Enfim, um belo dia eu estava perto da escada da escola  admirando o Pablo, estava um dia tão bonito, e ele estava tão bonito também,nós tínhamos aula de educação física no mesmo horário, mas com professores diferentes, é claro. Então o chato do Rodrigo veio correndo e me empurrou, sorte que eu não estava na escada,se não tinha rolado,kkkk, então como ele tinha me empurrado eu acabei caindo e meio que ralei o joelho,o Pablo viu e veio me ajudar *-*, perguntou se eu estava bem e me ajudou a levantar, eu fiquei muda,kkk, eu não tive nenhuma reação, dai depois de uns segundos que eu fui responder, tive uma pane, kkkk, eu nem acreditava que ele tinha vindo falar comigo, estava sonhando, dai ele me levou ate as pias, pediu a tia um tipo de remédio pra não pegar bactérias,a tia perguntou se eu estava bem e tudo mais, e eu disse que sim, que só foi um arranhão, ele ajudou a passar o remédio e tudo mais. Então a gente conversou um pouco, ele me perguntou que sala eu estava e como era meu nome, e tals, do que eu gostava, a gente ficou o resto da aula conversando.Enfim, a aula já estava acabando e o sinal já iria bater, dai a gente foi subindo as escadas para ir pra nossas salas(porque os outros alunos ainda estavam bebendo água e tudo mais),e não tinha ninguém nas escadas, dai ele virou pra mim e me deu um selinho *-*, muito fofo, eu fiquei nas nuvens. E ele me disse que gostava das cartas que eu mandava, fiquei com a cara no chão, perguntei como ele sabia, e ele disse que o Rodrigo um dia deixou escapar que me viu pedindo pra uma menina da sala dele colocar a carta dentro do caderno dele. Imagine a minha cara, nem sabia onde colocar, kkk.Enfim, "fiquei" com ele durante 2 semanas *-*, mas ele teve que se mudar de escola =[, ele me passou o Msn dele, que na época nem sabia o que era isso, ele falou pra mim criar um, pra gente conversar tudo mais,criei e o adicionei. Converso com ele ate hoje, ele se tornou um grande amigo meu.
    E a ganhadora foi:
    Caroline Silva Bueno
    Varzea Paulista – SP
    Parabéns!! Entrarei em contato por e-mail e a autora irá enviar o livro!
    Obrigado a todos que participaram … e aguardem que novos concursos irão surgir aqui!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Resultado do sorteio via Twitter

    Mais um sorteio via twitter foi realizado aqui no blog … O livro que estava valendo era A Fuga de Rigel do autor Diogo de Souza
    Muitas pessoas deram RT na frase … O sorteio foi feito pelo site Sorteie-me.
    E o sorteado foi:


    Parabéns … Entrarei em contato com a ganhadora e ela terá até 3 dias para me enviar os seus dados …
    Obrigado a todos que participaram!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Caixinha do Correio #6

                           Boa Tarde pessoal … Depois de passar este feriado gostoso na praia … Estou voltando com mais uma minha caixinha do correio … Estou bem feliz, pois muitas parcerias nacionais foram feitas e mais algumas parceria com editoras …
    * A Essência do Dragão – Ressurreição – Andrés Carreiro (Cortesia para resenha)
    * O Rei e o Camaleão – C.N. David (Chegaram dois exemplares … 1 para resenha e outro para sorteio) 
    * Hugo, O Vampiro – Gabriel Arruda Burani (Cortesia para resenha)
    * A Escolha de cada Um – Regina Monge (Cortesia para resenha)
    * Oldar – Da guerra da Traição – Rondinelli Fortalesa Borges (Cortesia para resenha)
    * Sangue de Lobo – Rosana Rios e Helena Gomes (Cortesia para resenha)
    Bem é isso gente … Todos os livros que chegaram para min aqui em casa na semana passada.
    Obrigado pela paciência dos meus leitores em relação a demora das resenhas … Mas como esta sendo fechamento de notas no meu colégio, demora um pouco as minhas leituras …
    Até a minha próxima Caixinha do Correio!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Sorteio relâmpago via Twitter

    Olá pessoal … Hoje estou aqui para colocar um sorteio via twitter …

    Será o sorteio do livro A Fuga de Rigel do escritor Diogo de Souza … Quem me acompanha pelo blog sabe que quando eu fiz a resenha deste livro … eu comentei que teríamos um sorteio de um exemplar …

    O sorteio vai até o dia 08/09 ás 18:00 horas … No mesmo dia eu avisarei pelo twitter e aqui pelo blog quem foi o sorteado …

    Para participar de RT na seguinte frase:

    Dê RT e siga @DiogoDeSouza e @betinhafaus para concorrer ao livro “A Fuga de Rigel”. Até o dia 08/09 ás 18:00 hrs (http://kingo.to/Kx)

    RTs liberados … Quanto mais RTs mais chances de ganhar …

    Boa Sorte a todos!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Resultado da Promoção “Caixa de Desejos”

    Oii Pessoal, tudo bem com vocês ?

    Aproveitem este feriado lindo viu … Aqui em Curitiba esta um sol maravilhoso!!
    Bem vim anunciar quem leva para casa o livro “Caixa de Desejos” da autora Ana Cristina Melo
    No total foram 52 números para sorteio …
    E o ganhador foi:
    PARABÉNS Tatiana Ruiz de Souza

    Mas uma vez Parabéns … Enviarei um e-mail para a vencedora. Caso ela não responda em até 3 dias, novo sorteio será feito!
    Obrigado por todos que participaram!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Concurso Cultural “O Primeiro Amor”

     

             O primeiro amor é inesquecível. E muitas vezes, ele pode ter surgido de uma forma inesperada ou mesmo engraçada.
    Ganhará o livro "A primeira vez..." o leitor do blog que contar, em no máximo 20 linhas, uma história de amor engraçada. Aquele que tenha se apaixonado em uma situação muito doida, pagando um micão daqueles e, mesmo assim, no final deu tudo certo. História verídica, hein? O autor da melhor história vai receber um livro autografado.
    Envie a sua história para o e-mail patriciabarboza@ymail.com com uma cópia para o meu e-mail betinha_faus@hotmail.com
    Vocês terão uma semana para enviar a história … Uma história por leitor viu!
    PS: Quando vocês enviarem a história por email … Coloquem nome completo com cidade/estado, OK
    Valendo do dia 03/09 á 10/09 … Assim que a autora Patricia Barboza escolher a melhor história … Teremos o resultado aqui no blog … Não percam tempo e enviem a sua!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    O Véu – Luis Eduardo Matta


     

     FICHA TÉCNICA:
    528 páginas
    Primavera Editorial
    São Paulo, 2009
    ISBN: 9788561977122
    Gente não pensei que ia demorar para ler este livro … Mas estava muito ocupada nos dias em que peguei ele para ler …
    Bem eu fechei parceria com o escritor Luis Eduardo Matta para resenhar um de seus livros … e o escolhido por ele foi O Véu … Livro magnifico e cheio de suspense e mistérios …
    “Por causa de um simples quadro, muitas mortes vão acontecer e muitos segredos serão revelados! “
    __
                               Araci Quintanilha é uma simples mulher de classe alta do Rio de Janeiro e dona de uma tradicional casa de leilões … No ultimo leilão organizado por esta mulher, se encontra uma obra extraordinária mas ao mesmo tempo muito condenada em vários países do mundo … o quadro se chama “O Véu”, que foi a obra prima do sobrinho de Araci …A pintura representa varias coisas mas o foco dela é uma mulher mulçumana semi-nua … ou seja … muito sensual aos olhos de alguns e muito vulgar aos olhos de outros … Este quadro guarda um grande segredo, por isso muitas pessoas cobiçam em possui-ló …
    Quando enfim Araci cria coragem e permissão para leiloar o quadro, sua casa de leilões e sua família começam a correr muito perigo … O quadro é roubado de Araci e ela se vê entre varias escolhas e aventuras que nunca pensou que se passariam em sua vida pacata … Para fugir deste turbilhão de acontecimentos, ela viaja para a Suíça … o lugar mais seguro naquele momento … Um erro enorme … Pois lá é que esta o perigo … tanto no Brasil como na Suíça … nenhum lugar do mundo é confiável naquele momento para ela!
    Araci é seqüestrada … chantageada … tudo por causa de informações que na verdade ela não sabe … Neste momento crucial entre conspirações que estão atrás do quadro “O Véu”, temos dores e surpresas … Pessoas serão derrotadas após muitos anos de vingança … Um grupo terrorista que até então estava inativo volta a ser lembrado pelo povo …
    __
                      Um livro muito curioso na verdade … eu demorei um pouco para concluir esta leitura por que nestas ultimas semanas estou muito sem tempo … Até o blog está a derivá neste últimos dias … Mas bem, O Véu é um livro de suspense maravilhoso … que nos traz muitos segredos … A única coisa que não gostei foi que, por ser uma história longa … no começo faltou um pouco se ação … Mas quando enfim as coisas esquentam para o lado deste mulher corajosa chamada Araci … dai sim a coisa pega …
    Quando estamos lendo livros que falam de outras culturas, sempre aprendemos alguma coisa, não é verdade! Neste livro não poderia ser diferente … Apesar de muitas cenas se passarem no Brasil … O foco central é no Irã, Arábia Saudita, enfim sobre a cultura mulçumana … Como as mulheres devem se portar … seus trajes … sua relação familiar … Tudo isso é mostrado para nós leitores, aqui neste livro …
    Eu quero parabenizar o autor Luis Eduardo Matta pela criatividade e segurança que nos são transmitidas no decorrer da leitura, pois se não fosse a força de vontade de nossos escritores, nós não teríamos hoje tantos livros brasileiros dignos de admiração!
    Sobre o Autor:
    LUIS EDUARDO MATTA nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde mora, em 1974, descendente de libaneses pelo lado paterno. Iniciou sua carreira literária em 1993, aos 18 anos, com a publicação de Conexão Beirute-Teeran, um thriller com tinturas policiais, ambientado no pós-guerra do Líbano, que recebeu prefácio de Mansour Challita, ex-embaixador da Liga dos Estados Árabes e uma das maiores autoridades em assuntos de Oriente Médio no Brasil.
    __

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS
    Related Posts with Thumbnails

    Visitas