RSS

Sangue de Lobo – Rosana Rios e Helena Gomes



FICHA TÉCNICA:
Título: Sangue de Lobo
Autoras: Helena Gomes e Rosana Rios
Formato: 15,5 x 23,5
Nº. de Páginas: 520
Acabamento: capa laminação fosca com verniz
ISBN: 978-85-62525-35-3
Suspense, ação e romance são os ingredientes de Sangue de Lobo!
A Dulcinéia Livros e a Editora DCL lançam livro definitivo sobre lobo, escrito pelas autoras Rosana Rios e Helena Gomes.
            Helena Gomes é jornalista, professora universitária e autora dos livros Lobo Alpha (Rocco, 2006), O Arqueiro e a Feiticeira (Devir, 2003) e Aliança dos Povos (Idea, 2007) – estes dois da saga A Caverna de Cristais –, além dos inéditos Código Criatura (Rocco), o infantil Nanquim (Paulinas), Kimaera e outros títulos.
           Rosana Rios é arte-educadora e ilustradora, formada em Educação Artística e Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Quando pequena, adorava ler, no entanto nunca imaginou que se tornaria uma escritora. Tudo começou quando seus filhos nasceram, e ela começou a inventar histórias para contar a eles. Naquela época, já era formada em Belas-Artes e trabalhava como desenhista numa empresa, mas inventar histórias lhe agradou tanto que desandou a escrever e a trabalhar com isso. Primeiro, foi roteirista do programa Bambalalão, na TV Cultura de São Paulo; mais tarde trabalharia ainda nas TVs Bandeirantes e Record. Começou a publicar livros em 1988 e nunca mais parou.
Em um mundo fantástico de lobos, homens e criaturas assustadoras, as escritoras Helena Gomes e Rosana Rios criaram uma história que promete prender a atenção do leitor até a última linha. Sangue de Lobo, que chegou às livrarias de todo o Brasil no mês de agosto pelo FAROL Literário, selo do grupo DCL (Difusão Cultural do Livro), mostra uma série de assassinatos que aconteceram no século XX e voltam a acontecer no século XXI.
           Tudo começa com um simples jogo de RPG  … Felipe inicia a história do jogo de RPG contando o assassinato de uma mulher … Mas ele foi esperto, conheceu está historia de uma livro bem antigo, na cidade do seu primo. O livro vai girar em torno de duas jovens aventureiras, Ana Cristina e Cristiana que vão viajar de férias com os pais de Ana Cristina para a cidade do primo de Felipe (cidade de Passa Quatro-MG) e logo na entrada da cidade elas vão almoçar em um simples restaurante que contem um mini museu da cidade, neste museu se encontra o livro da história que foi contada para as meninas no jogo. Com o passar dos capítulos a serem lidos, a história se mistura de uma forma maravilhosa, pois ao mesmo tempo que varias coisas vão sendo vivenciadas por estas jovens, coisas marcantes da vida de Hector, um jovem solitário em busca do amor será mostrada. Mas algo louco e até mesmo sem explicação acontece, os assassinatos que aconteceram no livro de mais de um século, começaram a ocorrer novamente naquela pequena cidade, e com a mesma seqüencia tenebrosa de antes, tudo baseado em 8 lindas bonecas de porcelana e seus lindos cabelos. As garotas amadurecem muito rápido, pois os assassinatos de uma forma inexplicável tem relação com elas e com Daniel, um jovem escritor que apenas fica de passagem pela cidade. Para se resolver este enigma, Daniel terá que enfrentar os seus piores pesadelos, rever sua amada de uma forma diferente, além de agüentar as provocações da policia. Quebra-cabeças que até o momento não tinham solução começam a fazer sentido … mas para ver tal resultado, somente quem ler este maravilhoso livro saberá!
Único e inédito, romance, mistério, terror, ódio e histórias antigas … tudo junto e misturado em Sangue de Lobo … Eu tiro o chapéu para estas duas escritoras maravilhosas, pois eu amei a história da primeira a ultima pagina … As autoras mostraram por que merecem todo este reconhecimento …
Assim como o livro é meio grosso, contendo 520 paginas … ele e dividido em duas partes ( Hector e Daniel). Na primeira parte mostra as meninas lendo as enigmáticas paginas do livro, sendo que o livro conta a história de Hector. Na segundo parte que é referente ao Daniel, fala mais da atualidade e sobre os assassinatos recentes, pois as meninas já leram no livro os antigos assassinatos que são bem parecidos com os atuais … a única coisa é que, ao passar dos dias elas vão comparando o que acontece hoje com o que aconteceu antes … Fica meio confuso, mas eu não quero estragar a historia né … por isso não conto em detalhes tudo bem certinho.
Daniel a Ana Cristina terão um romance muito fofo, porém muito conturbado … com muitos desafios a serem vividos e muitas escolhas a serem tomadas … Isso tanto pela insegurança de um novo amor para Daniel como pela imaturidade de Ana …
Mas o mais essencial e inesquecível que as autoras mostraram foi a história do lobisomem … elas mostram como ele foi criado, como se adaptou e como se curou desta enfermidade … Mas não conto quem é o lobo aqui não … rsrsr A essência do lobo e sua personalidade estão em muitas cenas narradas e vivenciadas!!
Indico com toda certeza este livro!!
Queria dar os meus parabéns para Helena Gomes e Rosana Rios por terem escrito um livro espetacular.
OBS: Amanha eu vou postar a promoção do livro Sangue de Logo, pois a editora junto com as autoras disponibilizaram um exemplar!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

F&R disse...

Já tinha ouvido falar por alto deste livro... quero muito ler!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

KaahCullen_ disse...

Adoorei
tenho um livreto
gostei bastaante
bjokas

author disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
author disse...

Meu livro favorito *-*
Ele tem que ter uma continuação, é ruim viver sem o romance de Hector Daniel Wolfstein Lucas e Ana Cristina Snachéz de Navarra. É uma história que merece continuação, e com muito suspense aplicado. E aquelas bonecas me davam medo '-'

Anônimo disse...

estou na pagina 439 e estou amando esse livro! estou torcendo para Daniel e Ana ficarem juntos e Cristiana ... queria que ela tivesse mais atitude e ficasse com Paulo.

jessica silva disse...

ja houvi meus parentes que moram para o campo falarem de acontescimentos estranhos por la, minha tia,vòs e vôs queria saber mais e ate ir la ver se e real. bem que voces poderiam fazer uma pesquisa sobre esse assunto.

jessica silva disse...

adorei Daniel a historia que o envolve tudo isso como eu queria que ele fosse de verdade!

Anônimo disse...

bem que podiam fazer um filme desse livro(sangue de lobo)

Anônimo disse...

Achei que fosse a unica totalmente obsecada por este livro pra la de especial..
Com toda certeza tem de haver continuaçao!!me apaixonei por Daniel..er Hector!
Queria ele pra mim❤❤
Stella

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas