RSS

A Escolha de Cada Um – Regina Monge


A Escolha de Cada Um faz parte da coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira e foi escrito pela Regina Monge, graças a suas escolhas temos agora mais um livro magnifico em nossa literatura.
Na primeira parte do livro a história de um personagem inédito nos é mostrado: um livro dotado de emoções e sentimentos, narrando sua própria trajetória. Ao lado de seu autor, a obra fica na expectativa pelo sucesso editorial; depois fica órfão e cai no ostracismo, vivendo a experiência das críticas depreciativas, até ser descoberto e se transformar num dos maiores best-seller mundiais.
Na segunda parte, o enredo gira em torno de Anna, uma executiva bem-sucedida, com uma vida quase perfeita, exceto pelo grande vazio que existe em sua alma. Seu maior medo é voltar a amar. Estressada com o trabalho, Anna parte em viagem para Petra, na Jordânia, um sonho almejado há tempos. Lá conhece John, um turista americano e nasce uma grande paixão entre os dois. Uma semana depois, de volta ao Brasil, ela tenta, sem sucesso, comunicar-se com ele. Desesperada, decide viajar até Nova York para buscar respostas; porém, quando chega ao endereço dele, tem uma grande revelação. Com um final surpreendente, A Escolha de Cada Um é um verdadeiro registro de idéias inspiradoras. Mostra a obrigação de se lutar por nossos sonhos pessoais e permitir ao Universo conceder-nos suas bênçãos. A grande lição é crer em todas as possibilidades oferecidas pela vida e ter a coragem de fazer nossas escolhas.
            Regina Monge foi muito guerreira ao criar uma história regida de tantas emoções, nunca havia lido um livro que conta a sua própria história e trajetória de vida … No começo  tudo fica meio confuso pois não esperamos que o próprio livro seja o narrador desta história, ele mostra a sua trajetória desde os dias em que ficou pegando pó em uma livraria após tantas criticas até  que enfim se vê redescoberto e mostrado ao publico em uma rede de TV, e graças a este programa o nosso pequeno livro vem com tudo, mostrando aos espectadores e leitores o que realmente se contem de bom nestas paginas … É claro que nós leitores ficamos curiosos para saber, nossa se o livro conta a sua história de vida, como vamos saber o que contem nele … Então a autora completou as paginas matando a nossa curiosidade … Na segunda parte do livro A Escolha de Cada Um, podemos enfim ler …  mas desta vez acompanhamos tudo de parto aos olhos de Anna, a nossa personagem principal, com os seus medos e inseguranças, ela tenta encarar tudo de frente, mas somente anos depois de uma tragédia emocional. Ao começar o seu acompanhamento psiquiátrico, mas somente com muita insistência da amiga, Anna vê que esta um pouco melhor e resolve realizar um sonho antigo, ir conhecer a Cidade de Petra na Jordânia … Lá ela vai ter momentos de paz espiritual, fará as suas escolhas e o melhor, conhecer John … mas seu destino ainda trama muitas coisas para ela … em questão de semanas sua vida mudará … ela vai abrir os olhos e tentar enfim ser feliz e se sentir completa … Com muita garra e firmeza tudo se resolve em um final surpreende e maravilhoso!
O Sr. Livro fala palavras sabias também!
"Nós, os livros também temos sentimentos, nunca se esqueçam!"
"Ser lido é o sonho de qualquer livro... Ser lido é existir nesse mundo das letras e das lutas"
"Precisamos nos unir, nós, os livros, por meio de nossos conteúdos, com nossas mensagens de mudanças, e vocês, leitores, para operar uma transformação de otimismo no mundo, para melhorar a existência de toda  Humanidade"
               Nossa vida é um caminho, uma grande aventura com momentos de pausa obrigatória em que devemos fazer escolhas … Anna faz as suas escolhas, aprende a viver, a se libertar do passado e viver o presente com amor e carinho … E vocês leitores, sabem a hora de parar e refazer as escolhas certas ??
Parabéns a Regina Monge por este livro maravilhoso e que com toda a certeza fica gravado e traz lembranças ótima a nós leitores!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Kate disse...

Estão falando muito bem deste livro por ai mas ainda naum tive oportunidade de ler...


http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

KaahCullen_ disse...

eu tenho esse livro
só falta ler,kk
sem tempo
adorei a resenha
bjokas flor

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas