RSS

A Sétima Noite de Verão – Janaina Tokitaka




*-*
Editora: ESCRITA FINA
ISBN: 8563248030
ISBN-13: 9788563248039
Edição: 1ª EDIÇÃO - 2010
Numero de páginas: 48
Formato: BROCHURA
Tamanho: 17.00 x 24.00 cm
       O Blog Mundo Sobre Linhas fez uma nova parceria … Com a Editora Escrita Fina … E vamos começar resenhando o livro A Sétima Noite de Verão … Escrito e ilustrado por Janaina Tokitaka
Um lindo romance e conto popular!
               Orihime era uma linda Deusa celeste, vivia no céu junto a seu pai organizando as nuvens, o tempo e tudo ao redor para o bem do homem … E na Terra temos Hikoboshi … Um Deus que vivia na Terra junto com os homem e sempre estava auxiliando eles no cultivo, ajudando os animais das florestas entre outras coisas importantes para tudo ficar na maior paz e harmonia.
Certo dia Orihime decidiu conhecer aquela Terra maravilhosa em que vivia cuidando … queria saber e ver com seus próprios olhos de perto como eram os homens … o seu jeito de ser … coisas que ela nunca havia visto pois como Deusa tinha tudo o que queria …
Quando enfim ela chegou na Terra e pousou com seu manto magico na floresta, Orihime acabou conhecendo Hikoboshi … Algo lindo e magico aconteceu entre estes deuses do céu e da terra … um amor nunca antes visto surgiu entre os dois … O tempo passou e nossa jovem Deusa continuou na terra com seu amado, mas consequências vieram … Seu amado pai não tinha condições de cuidar de tudo e de todos e o irmão de Hikoboshi também não conseguia ajudar a todos na Terra … Decisões tiveram que ser tomadas …
Mas no final o amor vence as diferenças e a distância …
                 Indico este livro para crianças e adolescentes ! Ele é um livro infanto-juvenil cheio de ilustrações muito fofas … Esta é uma leitura rápida e tranquila … Algo que Pai e Filho podem compartilhar!
SOBRE A AUTORA:
Janaina Tokitaka nasceu em São Paulo em 1986. Neta de Japoneses, sempre foi fascinada por todos os aspectos da cultura oriental, em especial pelas artes gráficas e pelas narrativas tradicionais.
A Sétima Noite de Verão é uma adaptação do conto popular em que se baseia um dos maiores festivais japoneses, o Tanabata Matsuri ( o Festival das Estrelas), também comemorado anualmente no bairro da Liberdade, em São Paulo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

MARCINHOW disse...

Fiquei curioso para ler após saber que fala bastante da cultura japonesa!

KaahCullen_ disse...

Fiquei beeeeeeeeeeeem curiosa pra ler
achei bem interessante =D
bjo

monica disse...

adorei esse livro ame ame bijinhosssssssss

monica disse...

adorei esse livro ame ame bijinhosssssssss

Anônimo disse...

Eu comprei esse livro hoje e ele é muito bom =)
Aconcelho

Vítor ...

Anônimo disse...

adorei esse livro tive que ler para fazer um trabalho de escola aconselho todos a lerem ?:)

Anônimo disse...

Eu já li e amei, quero ler de novo !

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas