RSS

O Véu – Luis Eduardo Matta


 

 FICHA TÉCNICA:
528 páginas
Primavera Editorial
São Paulo, 2009
ISBN: 9788561977122
Gente não pensei que ia demorar para ler este livro … Mas estava muito ocupada nos dias em que peguei ele para ler …
Bem eu fechei parceria com o escritor Luis Eduardo Matta para resenhar um de seus livros … e o escolhido por ele foi O Véu … Livro magnifico e cheio de suspense e mistérios …
“Por causa de um simples quadro, muitas mortes vão acontecer e muitos segredos serão revelados! “
__
                           Araci Quintanilha é uma simples mulher de classe alta do Rio de Janeiro e dona de uma tradicional casa de leilões … No ultimo leilão organizado por esta mulher, se encontra uma obra extraordinária mas ao mesmo tempo muito condenada em vários países do mundo … o quadro se chama “O Véu”, que foi a obra prima do sobrinho de Araci …A pintura representa varias coisas mas o foco dela é uma mulher mulçumana semi-nua … ou seja … muito sensual aos olhos de alguns e muito vulgar aos olhos de outros … Este quadro guarda um grande segredo, por isso muitas pessoas cobiçam em possui-ló …
Quando enfim Araci cria coragem e permissão para leiloar o quadro, sua casa de leilões e sua família começam a correr muito perigo … O quadro é roubado de Araci e ela se vê entre varias escolhas e aventuras que nunca pensou que se passariam em sua vida pacata … Para fugir deste turbilhão de acontecimentos, ela viaja para a Suíça … o lugar mais seguro naquele momento … Um erro enorme … Pois lá é que esta o perigo … tanto no Brasil como na Suíça … nenhum lugar do mundo é confiável naquele momento para ela!
Araci é seqüestrada … chantageada … tudo por causa de informações que na verdade ela não sabe … Neste momento crucial entre conspirações que estão atrás do quadro “O Véu”, temos dores e surpresas … Pessoas serão derrotadas após muitos anos de vingança … Um grupo terrorista que até então estava inativo volta a ser lembrado pelo povo …
__
                  Um livro muito curioso na verdade … eu demorei um pouco para concluir esta leitura por que nestas ultimas semanas estou muito sem tempo … Até o blog está a derivá neste últimos dias … Mas bem, O Véu é um livro de suspense maravilhoso … que nos traz muitos segredos … A única coisa que não gostei foi que, por ser uma história longa … no começo faltou um pouco se ação … Mas quando enfim as coisas esquentam para o lado deste mulher corajosa chamada Araci … dai sim a coisa pega …
Quando estamos lendo livros que falam de outras culturas, sempre aprendemos alguma coisa, não é verdade! Neste livro não poderia ser diferente … Apesar de muitas cenas se passarem no Brasil … O foco central é no Irã, Arábia Saudita, enfim sobre a cultura mulçumana … Como as mulheres devem se portar … seus trajes … sua relação familiar … Tudo isso é mostrado para nós leitores, aqui neste livro …
Eu quero parabenizar o autor Luis Eduardo Matta pela criatividade e segurança que nos são transmitidas no decorrer da leitura, pois se não fosse a força de vontade de nossos escritores, nós não teríamos hoje tantos livros brasileiros dignos de admiração!
Sobre o Autor:
LUIS EDUARDO MATTA nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde mora, em 1974, descendente de libaneses pelo lado paterno. Iniciou sua carreira literária em 1993, aos 18 anos, com a publicação de Conexão Beirute-Teeran, um thriller com tinturas policiais, ambientado no pós-guerra do Líbano, que recebeu prefácio de Mansour Challita, ex-embaixador da Liga dos Estados Árabes e uma das maiores autoridades em assuntos de Oriente Médio no Brasil.
__

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Andreia Nogueira disse...

Oi Betinha! Vou ler o livro e depois comento. Adorei a resenha.
Bjos!!!

MARCINHOW disse...

Estou lendo também, e só não conclui a leitura por falta de tempo.

Esse livro realmente, além de ter muito misterio, te dá um banho de cultura!

Unknown disse...

Eu já li esse livro! Ele é muito bom. Aliás, eu já li dois livros do autor e adorei os dois!!! Ele tem um estilo de contar a história muito bom mesmo! E como sou fã de thriller não tinha como não gostar das histórias ^^

KaahCullen_ disse...

Deve ser um boom livro, adorei sua resenha *-*

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas