RSS

Um Sonho a Mais – Fernanda Meireles

03b6c1f5bb6cbcxllarge














Nome:Fernanda Fernandes de Meireles
Gênero: Romance
Número de páginas: 148

Isso ai gente, estou aqui para apoiar mais uma escritora brasileira, com seu lindo romance … Nossa querida Nanda desde o ensino médio foi apaixonada pelas aventuras de Pedro Bandeira, então acabou entrando naquele clima para escrever para os jovens, mas acabou passando os anos e nada … Depois de 10 anos ela encara novamente este desafio, e eu como muitas outras blogueiras junto com nossos leitores estamos aqui para apoiar mais um talento brasileiro!
Bem como ainda não li a história  vou me basear na sinopses … Claro que depois de lido opiniões serão geradas …
Sinopse
Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos, criada pela mãe costureira, abandona pelo pai ainda muito pequena, sentiu na pele a dificuldade de uma vida mal planejada ou levada pelo acaso. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha.
Na escola só tem um amigo, Dinho, um jovem rebelde capaz de criar caos por onde passa e mesmo assim ser visto com bons olhos por Fabi. Mas no meio do último ano do segundo grau uma das peripécias de Dinho acarreta em uma grave suspensão, sua mãe, preocupada, decide afastá-lo de quem julga ser a culpada pelas atitudes de seu filho, a própria Fabi.
Então o segundo semestre começa. Fabi não tem mais a companhia de seu único amigo, seu paquera passa as férias em outra cidade enquanto ela fica trancada em casa por conta do mês mais chuvoso de sua jovem vida, com certeza não era nada animador, mas tudo na vida de Fabi estava prestes a mudar.
Melissa e Daniel são irmãos, ela tem 17 e ele 18 anos, mas por causa de uma época meio rebelde, ambos estão no mesmo ano colegial. Provenientes de família da classe média alta, os irmãos enfrentam a dura perda do pai, um advogado bem sucedido. A mãe decide ir morar por uns tempos com um parente em busca de apoio e coloca Mel na escola mais perto, uma pública.
O rapaz ainda fica matriculado na antiga escola, mesmo sendo em outra cidade, porque já possui carteira e um carro popular.
A amizade de Mel e Fabi é instantânea, assim como a atração entre ela e Dane. Depois de uma enrolada e quase cômica fase de conquista, Fabi aceita namorar não namorando. Afinal, as provas para as universidades exigiam sua total atenção.
Muitas confusões acontecem antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor, mas nada será fácil já que Dinho retorna a escola e encontra sua paixão reprimida nos braços de outro.
Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes apaixonarão cada jovem leitor que ousar embarcar nas emoções de “Um sonho a mais”.
Se houve algum momento na minha vida em que eu pensei em desmaiar foi aquele. Meu coração, descontrolado já saía pela boca. Minha tentativa de respirar não estava funcionando. Onde estava o Dane? Aquele recado era uma zoação? Não, impossível! Ninguém nunca viu meu bilhete-tesouro, claro, só quem o escreveu. Nada fazia sentido, mas eu precisava sair dali, não podia confrontar o Dane, não ainda, talvez ele nem tivesse ouvido o bilhete. Ele apareceria ali como se nada tivesse acontecido? Mas aconteceu. Eu descobri o motivo dele estar tão estranho ultimamente. Descobri que tudo não passou de mais uma conquista para ele. Descobri que tudo era uma mentira. Saí antes que ele voltasse, corri como uma louca na direção oposta da multidão, cheguei ao portão e só parei quando vi Dinho conversando alegremente com um colega, parecia que já estava indo embora. Quando me viu parou de conversar e veio correndo ao meu encontro com uma expressão séria e preocupada...”
Então é isso gente, devemos sempre dar a maior força para a literatura nacional, pois ela sempre fica enquanto os anos passam e nos vamos passando também …
Para saber mais sobre o livro:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Samantha disse...

Eu quero lerrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Que demora é essa dessas editoras de publicarem, parece taoooooooooo legal.

bjks

Nanda Meireles disse...

\o/ Obrigada Betinha, pelo carinho e apoio. Amei a postagem e só acrescento um recadinho: para quem quiser saber um pouco melhor da estória ou conhecer um pouco a forma como escrevo, baixe um capítulo extra nesse link http://migre.me/Q9AR
Um grande beijo a todos.
Nanda Meireles

Unknown disse...

Eu estou doida para ler esse livro!!! Já li o capítulo extra e me apaixonei pelos personagens \o/ Só estou mesmo esperando que alguma editora perceba essa mina de ouro e lance logo o livro ^^
Nanda, estou sempre torcendo muito por vc menina - estou doida para conhecer essa história maravilhosa!

BeliM disse...

Eu tb querooooooo!

Lariane disse...

fiquei interessada :D

MARCINHOW disse...

Parece ser bem legal.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas