RSS

O Efeito Sombra - Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson

Ficha Técnica
ISBN: 978-85-63066-13-8
Autores: Deepak Chopra, Debbie Ford e Mariane Williamson
Gênero: Auto-ajuda
Páginas: 248
Preço: R$ 34,90
Formato: 13,5×18cm – capa dura
Tradução: Alice Klesck
Editora original: HarperCollins
____________________
Como eu havia fechado parceria com o selo Lua de Papel, semana passada chegou aqui em casa o famoso livro O Efeito Sombra. Um livro bem diferente dos que eu costumo ler, primeiro por que ele é um livro de auto-ajuda, um gênero que nunca me interessei para falar a verdade. Este livro foi o primeiro do gênero eu li e adorei ele, achei bem diferente do que eu realmente acho dos livros de auto ajuda.
O Livro O Efeito Sombra foi escrito pelos três maiores autores do gênero, o conteúdo do livro não examina apenas o indivíduo – como é comum na área – mas debate sua relação direta com a sociedade. Além de pontuar as origens de nossos problemas e ensinar como combatê-los.
Bem como o livro foi dividido em três partes, vou falar um pouco sobre cada uma. Primeiro de tudo temos um introdução nos explicando um pouco sobre o que é a sombra e o que cada autor do livro irá abordar a seguir.
         Quem irá nos introduzir sobre a Sombra Coletiva é Deepak Chopra, que faz a primeira parte. Ele nos ensina de uma forma bem clara a “história da sombra coletiva”, ensinando o surgimento dela e uma coisa que achei bem interessante, muitas vezes o ser humano não assume a sua sombra ou nem mesmo sabemos como identifica-la, nesta parte do livro Deepak deixa vários tópicos falando sobre a sombra no dia-a-dia, como a sociedade interage com isso, as atitudes de um todo.
A segunda parte é regida pela extraordinária Debbie Ford, chegando aqui, nos é mostrado história de vida na verdade, pois a Debbie não conta só sobre a sombra dos indivíduos, ela conta sua história de vida, como ela conviveu e convive com a sombra. Achei muito interessante como ela nos mostra o que ela enfrentou para assumir sua sombra interior e o que ela( a sombra) fez a coitada da mulher passar. Ela nos da muitos exemplos, casos de vida, formas de agente encontrar a sombra e como ela age em você, pois ela mesma teve um gostinho sobre isso.
Por fim e não menos importante temos a Marianne Williamson nos ensinando a como nos relacionarmos com nossa sombra, ensinando que temos medo de assumir o amor, pois quando nós aceitarmos este sentimento a sombra nunca irá nos dominar. A ultima parte do livro acho que foi a mais marcante para min, pois a Marianne nos ensinar a conviver com a sombra, fala sobre muitos sentimentos que nós temos mais não assumimos, ela nos deixa nus interiormente, de forma que depois que realmente nos conhecermos interiormente, nossa alma e assumirmos todos os nossos sentimentos, seremos livres do domínio da Sombra.
Agora a grande pergunta para quem não leu ainda o livro … o que é a Sombra … é nosso lado obscuro … é ser humano … ter atitudes e reações … ter sentimentos … amor, medo, raiva, ódio, alegria, insegurança … Se vocês querem saber com todas as palavras como é o Efeito Sombra em nós humanos, pessoas da sociedade … eu recomendo com certeza este livro … Ele é pequeno, com uma narrativa clara, com exemplos de vida extraordinários e com 3 cabeças pensantes … 1 é pouco, 2 é bom e 3 é melhor ainda!!
Queria mandar um beijo para a Talita, super fofa com o pessoal do twitter e comprometida com o selo da Lua de Papel … queria parabenizar a equipe Lua de Papel por este trabalho magnifico, pois sem eles muitos livros maravilhosos não estariam a nossa disposição … e queria dizer que os livros são de uma qualidade excelente, as capas são lindas … :P
_____
Sobre cada autor do livro:
_____
DEEPAK CHOPRA, fundador do The Chopra Center, é professor proeminente da filosofia oriental para o mundo ocidental. Ele foi um autor de best-sellers ao longo de décadas, seus livros têm aparecido na lista dos mais vendidos quase todos na América, e suas obras já venderam milhões de cópias. Visite o autor em www.deepakchopra.com.
DEBBIE FORD, autora dos best-sellers The Dark Side of the Light Chasers e The Secret of the Shadow. É fundadora do The Ford Institute for Transformational Training. Visite a autora em www.debbieford.com.
MARIANNE WILLIAMSON, palestrante reconhecida internacionalmente, autora e professora espiritual. The Age of Miracles bateu o número dois na lista de best-sellers do The New York Times. Entre seus outros nove livros publicados, quatro deles, incluindo A Return to Love foram número um no The New York Times. Visite a autora em www.marianne.com.

PARA SABER MAIS SOBRE A LUA DE PAPEL ACESSEM O SITE AQUI!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Mônica Costa disse...

Nossa eu acho a capa desse livo lindo,mesmo ela sendo simples..Adorei a resenha,assim que puder vou ler,esse livro..

Claudinha WCX \o/ disse...

hum... curti a capa, mas não curti a ideia do livro de auto ajuda

MARCINHOW disse...

Infelizmente, auto-ajuda não é comigo!

Sheila Comar disse...

Tô super curiosa p/ ler esse livro!

Unknown disse...

Eu fui surpreendida por esse livro de autoajuda. Não sou mto fã, é verdade. Mas eu recomendo que todos vcs façam o teste QUAL É A SUA SOMBRA para dizerem se vale a pena daruma olhada no livro ou não... rs!

Anônimo disse...

Tenho também um certo receio com livros de auto-ajuda, mas o Deepak merece ser ouvido, e este livro é muito legal. O preconceito já é uma das sombras, não é mesmo?

Suzana disse...

Lançaram o filme deste livro, o trailer é bem interessante http://www.youtube.com/watch?v=-HPbrdjSAvI apesar de eu não ter lido o livro, por isso estou procurando blogs q já tenham falado dele

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas