FETICHE – TARA MOSS
FICHA TÉCNICA:
ISBN: 9788576763789
Edição: 1
Peso: 0,5 Nº
Paginas: 312
Formato: 158x230
Ano Edição: 2008
Gente primeiro queria dizer que fiquei super feliz quando ganhei este livro … A umas três semanas atrás eu estava com um pouco de sorte e ganhei um sorteio e um concurso … O livro que ganhei no sorteio foi Fetiche de Tara Moss. Fui sorteada pelo twitter da Editora Fundamento ( Eu podia escolher entre todos os livros da editora e escolhi este ). Bem o livro que eu ganhei no concurso ( que aconteceu no orkut ) Chegou sábado aqui em casa. Então quando eu ler ele faço resenha e explico como ganhei ele.
Resenha:
Tudo começa quando Catherine Gerber acaba sendo assassinada. Uma bela modelo de apenas 19 anos não estava nem no lugar certo e nem na hora certa. Bem sua melhor amiga Makedde Vanderwell estava vindo visitar Cat na cidade onde ela mora, pois já fazia 6 meses que as duas não se viam. No dia seguinte depois que Mak já estava no apartamento da amiga, ela vai fazer algumas fotos para o trabalho como modelo, no lugar aonde as fotos estavam sendo feitas a coitada da Mak acha o corpo da amiga ( ou o que sobrou dele). Depois disso tudo fica relativamente focado no assassinato de Cat e nos próximos que viriam a acontecer, por que ela não foi a primeira vítima e sim a terceira vítima … Pois bem aqui podemos ver que temos um assassino, e ele foi titulado como o CASO SALTO ALTO … Primeiro por que as vítimas eram só mulheres e segundo por que quando os corpos eram encontrados, somente uma sandália de salto alto estava no pé, o par não … Bem Mak acaba conhecendo o investigador do caso, Detetive Flynn, que por sinal é muito arrogante com as mulheres por causa da ex.
Já o nosso assassino podemos dizer que ele pensa que o melhor prêmio que irá receber é a nossa Makedde, ou melhor uma parte do seu corpo … Depois da morte da amiga de Mak, as coisas começam a ficar mais aterrorizante, pois antes as vítimas eram mortas inconscientes, e depois de Cat, ele começou a deixa-las consciente enquanto ele fazia certas coisas ( um pouco desagradáveis para descrever aqui ) com as coitadas. Uma coisa tem que ficar bem clara aqui, quando Cat foi morta, a Mak jurou vinga-lá … ou seja … fazer justiça … Será que justiça será feita? Este assassino consegue seu precioso prêmio (Makedde) ou ele será detido a tempo.
Ele está mais perto do que todos podemos imaginar!
Eu achei muito bom o livro todo … Mas teve um porém … no final da história eu me decepcionei com a forma que a escritora revelou o assassino … Digamos que depois de todo o suspense … a aventura … um pouco de romance e ódio … Do nada vem e fala o assassino é tal, devemos pega-ló … No meu ponto de vista, ela poderia ter mudado somente isso … Mas assim, adorei a história em um todo, porque a autora explica cada movimento dos legistas em certas cenas, revela o pensamento do assassino e assim podemos perceber que a sua sanidade já não estava tão boa assim. Mas eu penso assim, eu posso não ter gostado de uma parte, outras pessoas podem gostar … Então não julgo ninguém, só exponho o que acho ...
Mas para quem gosta de um bom romance-policial com certeza irá gostar de Fetiche.
Tara Moss não é apenas escritora de romances policiais mais lida em seu país: ela é uma linda modelo (Como podemos ver na foto), apresentadora de um programa de investigação no National Geographic Channel, embaixadora do Unicef e recentemente se formou no curso da Academia Australiana de Investigação. Então podemos ver que com um currículo desses não é de se admirar que a crítica internacional considere esta jovem autora como a nova Agatha Christie.
3 comentários:
opaaaa, eu QUEROOO!
Confesso que quando vi pela primeira vez, não fui muito com a cara do livro, mas ao ler as resenhas, comecei a me interessar, gosto muito de romance policial.
to louca pra ler esse livro ;)
adorei a resenha!
Postar um comentário