RSS

A Caverna de Cristais – Helena Gomes

 

O Arqueiro e a Feiticeira

 Capa_O_arqueiro_e_a_feiticeira

___

FICHA TÉCNICA:

ISBN: 978-85-88121-24-9
Formato: 16 x 23
Páginas: 288
1ª edição – 2009

      Uma Profecia. Uma Sacerdotisa. Um Guardião. Um Herdeiro. O único com um tipo de poder capaz de desafiar o Mal. Mas ele não está sozinho. Vai precisar de ajuda. E muita. Afinal, a Grande Guerra se aproxima.

E pensar que essa Guerra, que começou entre duas Rainhas de mundos em outras dimensões, afeta os mundos conhecidos, a Terra dentre eles, há milênios...

arqueiro-china-2

              Mais uma parceria, desta vez com a Autora Helena Gomes e com a ajuda da IDEA EDITORA. Bem gente sempre que leio um livro nacional fico muito feliz, pois em todas as leituras algo novo me aparece, nunca é o que imaginamos. A Caverna de Cristais era para ser composto por dois livros, a autora não tinha em mente criar uma saga, mas uma coisa leva a outra, e quando a Helena Gomes percebeu, ela tinha uma saga de 7 livros em mãos, sendo que as histórias se desenvolveram a partir da original “O Arqueiro e a Feiticeira”.

estrelinhas_diversas

Temos em mãos muitas aventuras. E nesta eletrizante história acompanhamos a vida de Thomas, um menino simples que perdeu a mãe logo depois de seu nascimento, desde então ele foi criado por andarilhos até seus 7 anos de vida. Neste meio tempo Thomas sofreu muito, qualquer coisa era motivo para apanhar, aos olhos do “chefe” dos andarilhos. Um dos motivos de todo este sofrimento, Thomas nasceu no dia 31 e outubro ( Na cultura deles que é contada a partir da Era De Arthur ) significa o ultimo dia do ano, ou seja, os mortos estão a solta. Assim, Jon resolveu levar o menino para viver no monastério nas Terras Ermas, pois lá vive o irmão de sua esposa. Passados 4 anos vivendo junto aos monges, ele se torna um menino diferente, além de amadurecido, ele aprende a arte da luta, a usar arco e flecha, ler e escrever. Mas sempre temos nossos fantasmas do passado que vivem nos assombrando, Thomas tinha um desejo devastador de saber quem era sua mãe e pai, por que ele tinha visões, sentimentos que uma criança normal nunca deveria ter. ( Thomas é um menino especial).

Ele então escolhe, quer saber sobre seu passado, desvendar se tudo o que ele viu nas suas visões eram ou não verdade, com apenas 11 anos ele resolve ir para a grande ilha, mas como ainda é apenas uma criança, ele se vê acompanhado de um cavaleiro. Muitas aventuras fazem com que Thomas vá morar nas terras de Mark, um cavaleiro muito bem reconhecido. E desde então respostas á suas perguntas aos poucos vão sendo respondidas, junto com a sua melhor amiga Erin, filha de Mark, acabam crescendo e uma sentimento mutuo cresce entre eles. Depois de suas perguntas serem enfim respondidas, Thomas terá que tomar muitas escolhas pelas frente, pois o futuro da Terra que eles conhecem, está dependo dele. Será que Thomas terá a coragem e o coração puro para enfrentar seus inimigos que até então ele não sabia que existiam … Bem isso é uma história muito, muito longa … Somente quem ler “O Arqueiro e a Feiticeira da Saga A Caverna de Cristais”  terá estas respostas respondidas …

estrelinhas_diversas

       Vou ser bem sincera gente, quando recebi o livro para ler, não pensei que eu ia entrar tanto no espirito do personagem … Thomas é um garoto lindo, meigo e que descobre o amor com sua amiga Erin … Muitas aventuras acontecem aqui … O livro conta de um tempo digamos medieval … Com Cavaleiros, Reis, Senhores e Princesas … Mas também temos seres que não são deste mundo, as Bruxas ( Feiticeiras ) … Adrenalina não vai faltar … Como eu havia comentado, á história acontece na Era de Arthur (800 anos depois que Arthur salvou eles da Era do Caos) … É meio complicado de explicar … Mas assim, são relatadas 3 Eras (tempos) … A Era da Tecnologia … a Era do Caos  e por ultimo a Era de Arthur … Com a aprendizagem de Thomas, vamos junto com ele aprendo um pouco de cada Era … ( quase o mesmo da gente … Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea ) Porém no livro cada Era tem suas características …

Mas eu adorei a história e estou ansiosa para ler a continuação …

A Autora  Helena Gomes faz com que o leitor fique curioso para saber como tudo terminará, pois apesar de o  livro ter acabo, percebemos que muitas aventuras ainda estão por vir … Sua narrativa é bem tranquila de se acompanhar …

desenho-de-princesa-colhendo-flores-para-colorir

Sobre a Autora: 

helena_gomes4

Helena Gomes é escritora, jornalista e professora universitária. Em 1997, em co-autoria, escreveu o livro Memórias da Hotelaria Santista.

Mas foi a partir de 2001 que começou a escrever livros de ficção - e não parou mais.

Neste final de 2008, tem 6 livros publicados. Em 2009, está previsto o lançamento de mais 2.

Participou, com contos, de uma antologia em 2007 e para 2009 estará com novos trabalhos em outra.

Portanto, caro leitor, se prepare para novas histórias e aventuras.

livros

Comentário da Autora:


            A Caverna de Cristais nasceu para ser contada em dois livros. Mas, sem que eu pudesse impedir, as aventuras do arqueiro Thomas foram crescendo, ganhando desdobramentos imprevisíveis e atraindo novos personagens e situações. Quando vi, tinha nas mãos uma saga de sete livros, várias histórias que se desenvolveram a partir da trama original.

Foi a própria caverna de cristais, o cenário encantado que aparece no prólogo deste livro, que me deu a explicação. As histórias nada mais são do que os diversos e variados reflexos dos mesmos cristais. Cada livro, portanto, é diferente do outro. O primeiro deles, O Arqueiro e a Feiticeira, mergulha em um mundo medieval, enquanto o segundo, Aliança dos Povos, revela a essência de ficção científica da saga. Já o terceiro livro, Despertar do Dragão, conta três histórias em uma e começa uma quarta, incluindo a existência de mundos mágicos e seres como elfos e dragões. E assim A Caverna de Cristais continua até o sétimo e último título, misturando gêneros e subgêneros.

O que faço é contar histórias. E histórias que utilizam ingredientes com que gosto de trabalhar, como ação, humor, drama, romance, suspense e muitas reviravoltas. Havia ainda as referências a filmes, livros, seriados de TV, HQs, desenhos animados, noticiário, enfim, qualquer fonte de inspiração que mereça ser citada e até homenageada. É desta forma que minha cabeça funciona, criando e recriando misturas diferentes, ditadas pela vontade irresistível de escrever histórias malucas que desejam, simplesmente, ganhar vida.

arqueiro-china-2 A SAGA:

Livro 1 - O Arqueiro e a Feiticeira

Livro 2 - Aliança dos Povos

Livro 3 - Despertar do Dragão

Livro 4 - A Tríade

Livro 5 - O Guerreiro da Ursa

Livro 6 - Destruidores

Livro 7 - O Último Arthur

desenho-de-princesa-colhendo-flores-para-colorir

Queria agradecer a Autora Helena Gomes por seu apoio aos blogs e também a equipe da Idea Editora por ajudar nas divulgações e disponibilizar o livro para resenha e sorteio.

Para conhecer mais sobre a Saga e a Autora, acesse o site oficial AQUI!

Para conhecer mais sobre a editora e seus lançamentos, acesse o site AQUI!

SORTEIO:

QUERO NO MÍNIMO 10 COMENTÁRIOS EM RELAÇÃO AO QUE ACHARAM DO LIVRO PARA COLOCAR ELA NO AR … ENTÃO VAMOS LÁ GENTE!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 comentários:

MARCINHOW disse...

Eu simplesmente já estou virando fã da Helena Gomes mesmo não tendo lido nenhum livro da autora!

Que venham os dez comentarios, pois esse livro eu quero ler!

Claudinha WCX \o/ disse...

hum..., me interessei apesar de nunca ter ouvido falar o.o

Bizinha disse...

Uau! Me deixasse curiosa! Adoro livros de fantasia e aventura! Eles tem um vasto mundo de possibilidades para serem exploradas! Sem contar que tenho um problema com sagas. #AiMeuBolso

Nanda Meireles disse...

Oba, que legal conhecer mais sobre a Helena e sua saga. Parabéns pelo lindo incentivo!
Eu quero também!
Bjs

Márcia Sonoita disse...

Vc realmente aguçou minha curiosidade!!! Amei pq livros de aventura me fazem flutuar!

KaahCullen_ disse...

aa eu quero leer, fiquei curiiosa *-*

Anônimo disse...

O Livro deve ser muito divertido, gosto de livros assim, e a autora já é bastante conhecida, quero ler!!!

Vanessa Hellmann disse...

Fiquei super curiosa :)
Amoo livros que se passam no tempo medieval.

Will disse...

hummm, parece bom hein!!
Livros épicos são bons independente de qualquer coisa. Manda pra nós ai dona Betinha!! kkk

Sérgio Tavares disse...

Eu gostei muito da tua resenha,vamos conhecer Thomas e suas aventuras,ele parece ser um personagem cheio de coragem e força,que venha o O Arqueiro e a Feiticeira para sorteio,espero puder ler os outros livros da saga tb,quando começamos algo não podemos parar no meio do caminho..rs

Abraços,obg pelo covite para ler a resenha!!

Twitter: ST44Tavares

Giovana Barral disse...

adoro a sagra acho ela muito interessante!!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas