RSS

Caixa de Desejos por Ana Cristina Melo



FICHA TÉCNICA:

  • Editora: Usina de Letras
  • ISBN: 9788562851537
  • Ano: 2010
  • Páginas: 96
  • Parceria nova aqui no blog …
    Bem gente hoje vou falar um pouquinho mais sobre está autora brasileira, Ana Cristina Melo escreveu o Livro Caixa de Desejos
    Sobre a autora:
              Formada como tecnóloga em processamento de dados, fez especialização em análise de sistemas, profissão que exerce até hoje. Mantendo como ocupação paralela, desde os 16 anos, a atividade de professora. Hoje ela leciona para a graduação e pós-graduação da Universidade Estácio de Sá. A autora também já publicou três livros técnicos.
    Caixa de Desejos – Ana Cristina Melo
    __
         Nossa história começa com Marília, uma menina de apenas 11 anos e que passa pelos mesmos problemas que nós passamos nesta idade, cheia de perguntas que até então não tinham respostas e muitas dúvidas em relação a escola, família e amigos. Como nossa pequena menina diz … Sua casa se transformou em um hotel … Muitos parentes estão lá se folgando e morando as custas de seus pais … Tio, avó, avô, até a vizinha vai lá para comer …
    Bem Marília tem que lidar com a morte de sua avó que mais amava, pois ela era uma senhora jovem aos olhos da menina, que sempre a entendia e falava as coisas certas na hora certa. Alguns dias antes da morte da avó e menina vai visita-lá … Nesta visita a avó lhe da de presente uma caixa … A Caixa de Desejos que Marília ganhou, vai ser sempre especial para a menina, a avó disse que sempre que ela se sentir feliz com algo ou ter vontade de fazer algo é para a menina guardar em sua Caixa … Bem neste meio tempo ela também ganha uma meia irmão … Filha de seu pai … A menina irá morar com eles, pois a mãe da menina foi para Paris … Bem as duas no começa se estranham … Pois Marília não esta nada feliz de dividir seu quarto com uma estranha … Mas com o tempo a amizade entre as duas cresce e floresce … De forma que mesmo com a distância elas continuaram amigas e irmãs …
    A gente é uma delícia ler este livro … Ele é pequeno mais muito aconchegante … Li ele apenas em uma tarde … Enquanto eu acompanhava as história que nossa Marília passava, fui me lembrando das mesmas situações … os mesmo conflitos com os amigos, o primeiro beijo e a primeira paixão …
    A autora Ana Cristina fez uma obra maravilhosa, leve e divertida, que mesmo um adulto lendo, ele irá adorar, pois a Marília não é simplesmente uma menina bobinha em seus 11 anos … Ela é bem madura para sua idade … ( em relação a certas coisas ).
    Bem eu queria parabenizar a autora Ana Cristina por este livro maravilhoso, por ter me dado a chance de ler ele, e dizer para continuar assim, pois com certeza ela será uma grande escritora e desejo toda sorte do mundo para as futuras criações literárias que virão por ai ….
    PS: Eu amei a capa do livro, muito fofa e meiga … e a “caixinha de desejos” que eu recebi também é uma graça … Para quem não viu, tem a foto do livro e da “caixinha” no post minha caixinha do correio #2.
    Bem gente é isso, mas uma dica literária nacional que com certeza assino embaixo … vocês irão se divertir com as história de Marília …
    Bem fiquem ligados pois teremos novidades em relação ao livro aqui no blog …
    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    3 comentários:

    BeliM disse...

    Um livro que parece muito fofo e agradavel!!!
    Eu quero *.*

    MARCINHOW disse...

    Livro realmente muito interessante!

    Me lembrou muito a infancia!!!

    Ana Cristina Melo disse...

    Betinha,

    obrigada pela resenha e pelo carinho.

    Bjs
    Ana Cristina

    Postar um comentário

    Related Posts with Thumbnails

    Visitas