RSS

A breve segunda vida de Bree Tanner

                                              Uma história de Eclipse

a breve segunda vida de bree tanner

 

 

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: STEPHENIE MEYER
  • ISBN: 9788598078809
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 192
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

             _______________________________

     

            Bem gente, como todo mundo estava comentando sobre o livro e eu aqui louca para ler ele, acabei comprando ele em uma promoção no Submarino.

    A Série Crepúsculo com o nosso belo Edward e sua amada Bella foram sucesso em todo o mundo. Este livro tem sim relação com a Série, para ser mais exata com o livro Eclipse (3º livro). Neste livro, ganhamos uma nova perspectiva em relação a história aos olhos de Bree Tanner, jovem vampira que faz parte do exército de recém-criados, que tem como pensamento dominar Seattle, porém eles foram criados para caçar Bella, Edward e a família Cullen.

    Bree Tanner foi transformada entre 15 e 16 anos, não se sabe ao certo. Motivo para isto ter acontecido, depois de muito o pai bater em sua mãe, ela acaba indo embora de casa, e o mesmo acontece com esta pobre menina, pois ela resolve sair de casa como sua mãe fez. Passa muita fome e frio pois não se saiu tão bem assim, até que um belo dia Riley aparece para ela e oferece uma boa comida, digamos que ela acabou sendo transformada por causa da barriga. Assim começa sua breve história!161127_QFGYJFH12XU4B1EGVX2IM8XRF72MJB_jodelle_ferland_H220232_L[1]

    Bree com apenas 3 meses de vida não tinha muitas amizades, pois recém-criados sempre tem o hábito de matar, mesmo os da mesma espécie, como forma de diversão. Em um dia de caça, ela acaba ao acaso se tornando amiga de Diego, um dos mais velhos do bando. Uma grande amizade cresce entre os dois, mas infelizmente isso tinha que ficar as escondidas. Diego e Bree percebem que algo está errado, as atitudes do “Chefe Riley“ estavam muito estranhas. Os dois amigos então tentam encontrar respostas para tudo isso, pois muitas mentiras estavam vindo átona. E com estas respostas grandes acontecimentos irão se revelar, mas infelizmente Bree não terá a chance de fugir disto tudo e viver da forma que queria e com a companhia de seu amigo Diego.

    Ah, eu simplesmente adorei, não que eu seja fã de carteirinha da Série, mas a Stephenie simplesmente pode mostrar para o leitor, mesmo que em poucas páginas o sentimento que um recém-criado tem, o que ele passa até o momento de sua destruição. A Bree não foi uma personagem de longo prazo no livro Eclipse, mas com os olhos dela podemos ver tudo de outra forma. A narrativa é muito boa de se ler, fácil de interpretar.

    Nas primeiras páginas a Stephenie Meyer faz uma pequena introdução do porque de o livro ter escrito o livro, quais os motivos de ela ter escolhido uma simples personagem e não alguém que já esteja a mais tempo na história. Quem leu Eclipse sabe que na hora que a Bella encontra os olhos da Bree, ela pensa: “Será que é assim que eu vou ficar quando for transformada“, mas a gente as vezes não pensa, e o que o outro vampiro está pensando neste mesmo momento quando encontra os olhos da humana. Pois bem aqui a autora traz para a gente este pensamento!

    Eu penso que se a Bree não tivesse aquele trágico fim, talvez ela teria de tornado aliada dos Cullen contra os Volture, mas nada é perfeito.

    Recomendo … Leia a História de Bree Tanner, quem sabe você mude sua visão a respeito dos recém-criados!

    ***

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    2 comentários:

    Unknown disse...

    O livro não é ruim, é interessante. Mas sinceramente eu me decepcionei bastante com a história... esperava muito mais...

    MARCINHOW disse...

    Veio uma onda de gente falando muito bem do livro, depois veio outra falando "mal"...

    Eu que estava meio animado com o livro, desanimei, já que não sou muito fã da série, com o livro da Bree nada vai mudar.

    Postar um comentário

    Related Posts with Thumbnails

    Visitas