RSS

PERSEGUIÇÃO DIGITAL - LORAINE PIVATTO




Sinopse

         Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afectiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

***

        Perseguição Digital como o próprio nome já diz vem relacionado ao mundo atual, mas ao mesmo tempo com uma trama inesquecivel. Os personagens são verdadeiros e a historia se desenvolve rapidamente, de forma que logo no inicio o leitor já fica cativado. O livro em si é totalmente inovador de todos que eu li, misturando a tecnologia de hoje em um romance ... para ter um noção de onde esta ideia surgiu, Loraine além de escritora, é também graduada em informática e com pós-graduação em Sistemas de Informação. Então anexar todo este contexto de computação x romance, só podia ter um resultado, este lindo livro!

        No geral o livro nos trás varias questões para se pensar, uma por exemplo é sobre entrar na vida privada de outra pessoa pela Internet, será que tudo isso não se tem regras e limites? Outro ponto de vista que achei muito interessante, até que ponto suportamos lutar por amor ou desistir dele ... Tudo esta aqui, retratado em Perseguição Digital.

        Sinceramente no começo fiquei chocada pelas atitudes de Fernando, que é um dos nossos principais personagens. E torci muito pela Joana, apesar de ela ter feito coisas muito erradas que no fim se arrepende e vê que graças a isso conseguiu em fim suas respostas. No começo, quando comecei a ler ele, pensei que Joana era muito boa para o Fernando, e que ele era muito burro de deixar uma mulher dessas escapar, mas enfim quando agente descobre o que realmente fez o Fernando fazer o que ele fez, nossa eu fiquei ai, eles tem que ficar juntos!

         Em suma a historia relata o rompimento de um relacionamento entra Joana e Fernando, mas como isso foi tão inesperado da parte de Fernando, Joana não acreditou na hora, quando caiu a ficha ela ficou tão indignada que não deixou aquilo por esquecido não, ela amava demais ele para esquecer. Mas Fernando fica bem sacana no decorrer da historia, começa a sair com meninas, fazem elas se apaixonarem por ele, e depois descarta e parte pra outra, enquanto Joana ficava ao prantos de remoendo .... O  QUE FIZ PRA ELE TERMINAR!

       Como ela trabalha com sistemas de computação e Fernando era muito desligado para gravar senhas, sempre deixou com ela as senhas para nunca esquecer ... Através das senhas dele, Joana começa a vigiar seus passos pelos emails que ele troca com as garotas que ele esta saindo. Depois de um tempo, cria coragem para entrar em contato com ele, através de um Bate-Papo que ele frequentava, já que ele não falava mais com ela, pois ate o número telefónico foi trocado. Eles começam a ficar bem próximos um do outro, mas Joana sempre quando chegava no X da questão, por que ele terminou com a ex pelos emails, ele não diz .... Até que por acaso ela descobre ... Mas não vou contar né ...

       Adorei o livro, do começo ao fim, contagiante e muito intrigante, pois nós entramos nesta perseguição! E também não posso deixar de citar, veio com uma linda dedicatória e autógrafo da autora! Mais uma vez muito obrigada Loraine!! ( Apesar de eu ter comprado com ela ... rsrs !Lhe desejo muito sucesso e que você também publique muitos outros para nós leitores ávidos, insaciáveis, exigentes, gulosos, por mais livros como esse!



OBS: Demonstração de como isso me comoveu, quando em fim descobri por que Fernando deixou a Joana, eu chorei! Neste momento e no decorrer de como termina tudo ... Ahh só de lembrar ... Muitoo lindo  e comovente mesmo ...



"Sou gaúcha, nasci e vivo em Porto Alegre. Graduada em Informática pela PUCRS e pós-graduada em Análise de Sistemas nesta mesma Universidade, trabalho há mais de dez anos na área de Tecnologia da Informação, como Administradora de Banco de Dados."


PARA CONHECER MAIS SOBRE A LORAINE PIVATTO:





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Fernanda Assis disse...

Ei Betinha,

Tbm adorei o livro, resenha ficou ótima.

bjoo

MARCINHOW disse...

Gostei muito desse seu espaço! Dê uma olhada no meu blog também! Já estou te seguindo! Abraço,
marcinhoweoslivros.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas