RSS

NOVE MINUTOS COM BLANDA


 


           "Nove Minutos com Blanda" é uma comédia romântica muito bem escrita e cujo personagem principal tem um pouco de cada uma de nós mulheres, embora eu ache que todo homem deveria ler para conhecer um pouco mais sobre a alma feminina.
          
          Este chick-lit é o primeiro livro de Fernanda França, sendo que 3 ainda não foram lançados, esta bela jornalista de São Paulo mora com seu esposo e dois gatos Polly e Teddy.
"Não sei viver sem escrever, simples assim. Se tudo na vida fosse tão fácil de descobrir como eu decidi que viveria para escrever e escreveria para viver melhor, talvez eu nem precisasse escrever tanto para tentar entender. Mas aí não seria tão legal."
         Blanda tem 24 anos e mora sozinha, mais não é solitária não, tem um querido gatinho que ela vive brigando e mimando, o Freddy Krueger, se formou em direito mais não tem muita certeza se é isso que quer mesmo, tanto que não exerce a profissão. Ela com muito custo vive um namoro, o tal namorado se chama Maximiliano. Ele não teve coragem nem de apresenta-lá para sua mãe, coitada de Blanda não sabia o que a aguardava. Depois de muita briga conseguiu marcar um jantar para conhecer a família de Max, mas sua mãe que não era nem um pouco quieta, já se foi convidando e acabou indo, fazer o que mãe é mãe. Aiiii se arrependimento matasse, coitada da Blanda! O jantar foi ótimo, mas no cafézinho sua mãe se juntou com a sogra, elas já foram sentando no cantinho e marcando a data do casamento, vestido e tudo que tem direito. OBS: Blanda nem sabia se o Max queria!
        No meio de toda essa loucura, sem trabalho, sem dinheiro e com um namorado sem jeito, ela acaba conhecendo o gerente de um Banco, tudo nele é gato até o nome "Bernardo". Mas não acaba por ai, Blanda acaba colocando todas as suas incertezas não em palavras mais sim na arte, já que quando era jovem este era um hobby seu. Com grande surpresa é convidada a fazer uma exposição, tudo ia a mil maravilhas até que acaba reencontrando o gato do gerente, seu coração fica abalado, não sabe o que pensar, será que é certo tudo o que está acontecendo? Será que casando com Max, deve aceitar suas meias sujas e toalhas molhadas na cama? Vamos dar nove minutos para ela pensar, quem sabe ela não coloca um pouco de juízo e ordem nisso tudo.
 
       Amei ler este livro pois ele é engraçado, louco com os pensamento de Blanda, todos os personagens devem ficar onde estão, não tem que tirar nem por, tudo esta perfeito nele, o final então muito lindo, e como minha mãe sempre diz, eu não leio os livros eu como eles, então este foi um lanchinho muito bom, demorei somente algumas horas para ler ele, mas entrando na história parece que se passaram dias e dias convivendo com nossa querida Blanda. Tudo que tenho a dizer é que leitura é tudo para aqueles que sabem ter prazer em ler, e se não tiveram a oportunidade de ler este livro maravilhoso, não perca tempo.

Sites onde você pode encontrar a autora :

SITE  -  BLOG  -  TWITTER   -  SKOOB

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Viaje na Leitura disse...

Oi querida! Já estou te seguindo! Adorei conhecer mais um espaço dedicado á leituras!!! O livro da fernanda me encantou muito também, é um chick-Lit maravilhosos!!!!

Fernanda França disse...

Betinha, minha querida, que surpresa linda!! Adorei, adorei, adorei. Muito obrigada por passar Nove Minutos com Blanda e por indicar. Pessoas como você fazem nós, autores, termos ainda mais vontade de escrever!! Smack! Fê.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas