RSS

Dança dos Sonhos - Nora Roberts

 

DANA_D~1

 

              Românticas como uma valsa, melancólicas como um adágio e intempestivas como um allegro. Assim compõem as vidas de quatro personagens regidos pela poesia da dança e pelos acordes do coração.

        Este foi o terceiro livro que eu li da Nora Roberts, confesso que nunca tinha lido nada tão emocionante e fascinante … Ele vem em dose dupla, pois não é uma história e sim duas … Amei de paixão o livro (Peguei ele emprestado no farol. Agradeço muito por ter os faróis para nos guiar quando o bolso não agüenta nossos vícios!)

As duas histórias estão relacionadas …

Reflexos

Lindsay Dunne e Seth Bannion

         A vida de Lindsay era o balé. Tudo que ela sempre quis foi dançar, mostrar sua paixão através das piruetas, saltos... Mas por uma decisão do destino ela voltou para a pequena cidade onde morava e montou uma escola de balé para crianças.

Seu sonho era retornar à vida dos ensaios, do corpo dolorido... e quando ela finalmente tem a oportunidade de voltar, eis que conhece Seth e é arrebatada pela paixão. Seth é meticuloso, calado, mas decidido e a quer. Ele sabe que ela o quer, basta apenas ela entender isso no momento certo. Mas como ele poderá competir com o grande amor de sua vida, o balé?

Seth tenta deixar ela livre, tomar suas próprias decisões, mas quando o russo Nikolai reaparece oferecendo tudo que ela sempre almejou, Seth desiste de lutar por ela. Ela jamais largará o balé por ele.

- É isso que você pensa sobre mim? - ela sussurrou
- Eu não sei o que penso de você - seu rosto fervia de raiva, tanto quanto o de Lindsay estava frio com a surpresa. - Eu não a entendo. Eu não posso mantê-la aqui; amá-la não basta.
- Deixe-me ir, por favor - ela se virou para a lareira; sua postura impecável. - Eu acho que não temos mais nada a dizer um ao outro.

Mas o destino resolveu dar outra reviravolta... Será que ele poderá voltar a ter esperanças?

Dança dos sonhos

Ruht Bannion e Nikolai Davidov

        Nick é um homem cheio de si, tudo que importa é o balé. Perfeição é seu sobrenome. Além de exímio bailarino ele, também, é diretor, coreógrafo. Suas bailarinas são postas à exaustão e ele não aceita nada menos que o melhor. Ruth está na companhia há 5 anos. Com muito sacrifício e superação ela conseguiu se destacar entre o corpo de bailarinos e finalmente ganhou seu solo. Mas o parceiro é Nick.

Ruth precisa provar a si mesma e a Nick que ela é a melhor bailarina com quem ele jamais dançou. Ela treina, treina, até não aguentar mais, que são dores musculares, cãibras, quando o sucesso está quase batendo à sua porta?

Dançar com Nick é seu sonho desde quando o conheceu através de sua ex-professora e atual "tia" Lindsay. Nick é seu ídolo, seu sonho impossível, sua paixão platônica. Mas agora, através de sua dança, ela provará a ele que pode ser tão sensual e determinada quanto Carlotta, sua personagem no balé A rosa escarlate.

Mal sabe ela que Nick a ama desde quando ela tinha 17 anos. Aliás... ela sabe que ele a ama, ele disse olhando dentro dos olhos dela, mas...

- Ruth - Nick esperou até que ela se virasse. - Eu disse a você que eu a amo, mas eu disse essas mesmas palavras para mulheres das quais sequer me lembro. As palavras não tem muito sentido.

E agora? Será que Nick a ama de verdade ou ela é apenas "mais uma" em sua lista?

Resuminho …

Reflexos: Com a vida sempre focada para o balé, Lindsay nunca teve um relacionamento sério. Depois de um trágico acidente envolvendo os pais, ela se vê obrigada a voltar para sua terra natal, com o objetivo de cuidar da mãe … ( O pai acabou morrendo ). Ao passar dos meses ela percebe que tão cedo não irá embora, então acaba montando uma escolinha de balé na cidade pequena. Passados três anos, em uma apresentação para os pais das suas alunas, o dia que assim ela passará vai mudar seu destino completamente, primeiro ela quase é atropelada por um louco … ( Isso que a cidade é pequena ) e depois sua assistente acaba trazendo para ela uma menina  que queria dançar balé. O mundo é pequeno como sempre dizemos … A menina e o louco do carro são parentes … E depois desse dia … Ela nunca mais se esquecerá de Seth …

Dança dos Sonhos: Ruth Bannion se vê com um futuro promissor no balé, depois de muito tempo batalhando ela conseguiu aquilo que mais desejava, ser primeira bailarina da companhia em que trabalha. Tudo graças a sua amiga Lindsay e ao seu mentor e jovem coreógrafo russo Nikolai Davidov. Mas o destino da gente está sempre pregando peças, depois de 5 anos muito bem trabalhados junto com Nikolai, acaba que um sentimento muito forte invade o coração de Ruth, mesmo sabendo que Nikolai nunca a corresponderia ela o enfrenta … Quando dançando balé juntos, esta mulher de libertar, e ele sempre à provoca, mas depois será que estas provocações eram somente para o balé. Tudo é muito confuso neste sentimento que é revelado para ambos, Nikolai quando a viu dançar pela primeira vês em Reflexos, viu uma mulher mesmo ela sendo uma menina, ele reprimiu este desejo que surgiu tão de repente. E agora depois de tantos anos trabalhando juntos, vendo menina se transformar em mulher, será que ele também vai reprimir o desejo que nele nasce novamente ou vai aceitar este amor …

Lindo … Lindo e lindo … Eu amei este livro … Tanta emoção, paixão, sensualidade com a dança, não tenho palavras para descrever o que senti quando terminei … Mas uma coisa eu digo … Não vou me esquecer jamais do amor junto com a dor que vemos os bailarinos terem que passar, lutando para serem perfeitos no balé.

Quem ama um bom romance … Deve com certeza ler Dança dos Sonhos … Recomendoooo com certeza …

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas