RSS

"TRISKLE" (Simone Marques)

Minhas próximas resenhas vão ser relacionadas a escritores Brasileiros. A escolhida de hoje foi Simone Marques , sua narrativa é fluída e descomplicada, e ela utiliza uma linguagem mais contemporânea e jovial
"Triskle" é o primeiro livro da saga "Paganus"da autora. Acabei conhecendo o livro por acaso, por que fui sorteada em um dos blogs que participo ... Romance com tema sobrenatural.
Mas este livro me surpreendeu, pois ele foge totalmente do enredo que muitos outros livros com o mesmo genêro utilizam.
Triskle é um símbolo celta que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio.
Para a Wicca, o triskle, com suas três pontas, está associado ao fluxo das estações e por conseqüência representa a própria Deusa. Ademais, há uma conexão óbvia com as três faces da Deusa "Donzela, Mãe e Anciã", bem como às três fases da lua "crescente, cheia e minguante", ou ainda com nossa natureza tríplice "corpo, mente e alma".
Vai dizer que você não acha o tema fascinante?Pois bem, aqui vai um pouquinho do livro para vocês ...
Sara ao entrar na cripta da igreja de Santo Antônio, sente-se com uma sensação estranha desde que entrou, e ao sentir um sútil toque em seu ombro, desmaia. Ao acordar estava rodeada por pessoas estranhas, e irmã Letícia lhe oferecia um copo com água. Ela não estava nada bem, seu corpo doía, sua cabeça girava, e seu ombro queimava. Uma voz masculina se ofereceu para ajudá-la, e imediatamente se virou para olhar. No decorrer dos eventos ela iria descobrir que seu nome era Lucas, mas apesar de ela ficar fascinada com aquele lindo sorriso que lhe era dirigido, ficou toda constrangida, como podia reparar em outro homem se era muito bem casada.
Mas o destino tem suas tramas, e Sara nunca imaginaria que este lindo homem estava ligado a ela muitos anos atrás.
Ao chegar em casa, Sara ainda sente aquele desconforto em seu ombro, mais como pensando ser só uma batida pois tinha desmaiado na igreja, não se preocupa tanto com o incomodo. Algum tempo depois ela vem a perceber que ali surge uma marca. Um símbolo pagão que mudaria a sua vida, a de Lucas, e de todos que a rodeiam para sempre. Toda crença que ela acreditava ser verdade sobre a igreja muda, pessoas que se envolvem com ela como um menino de 10 anos e irmã Leticia são afetados, de formas diferentes mais com o mesmo propósito. Sara e Lucas estão predestinados a servir aos desígnios da grande Deusa. Mas eles não aceitam serem simples mortais manipulados pelos caprichos dos deuses. Lutarão, e farão prevalecer seu livre arbítrio.
Porém será que eles vão conseguir ... ?
***
Desde a nossa infância uma crença nos é direccionada, até que ponto tudo isto é verdade? E se o Deus que conhecemos não fosse o único, nós temos livre-arbrítrio ou estamos sendo manipulados pelos deuses? Muitas perguntas e poucas respostas, mais uma coisa é certa, confie sempre em seu coração.
Simone mostra muitas crenças no livro, mas de uma forma aberta, não se demorando em nada mais que o essencial para continuar com a trama da história.
Minha única objecção sobre o livro é que ele termina em um momento muito angustiante, e eu não tenho ainda a continuação para saber o que acontecerá com Sara e Lucas e o que o destino reservou para eles.
Se você tembém é ávido pelo sobrenatural, mitologia e principalmente um romance que nos prende do começo ao fim, então ira adorar ... Triskle.
Para conhecer os outros livros da autora. Acesse o site oficial AQUI.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

testefaus disse...

Ahh betinha ... MUio linda a resenha ... e fiquei bem curiosa para saber como é o livros e sua continuação ... Parabens Florzinha ...

Nathalie disse...

Oiii flor!!
Parabéns pelo blog! Estou impressionada com a rapidez que vc lê... :D

=*

Simone O. Marques disse...

Oi Betinha!
Obrigada pelas palavras belas! =)

Quando quiser ler os outros, pode me avisar!

Beijo!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas