RSS

Viciado Carioca - Amor e Rock and Roll por Claudio Formiga


FICHA TÉCNICA:

I.S.B.N.: 9788560507078
Cód. Barras: 9788560507078
Altura: 24 cm.
Largura: 17 cm.
Profundidade: 2 cm.
Edição: 1 / 2010
Idioma: Português
País de Origem: Brasil
Número de Paginas: 128

SINOPSE:

              Com um estilo ágil, Viciado Carioca – Amor & Rock and Roll é uma história repleta de referências pop e com altas doses de humor. Voltada para o público jovem adulto, conta a saga do anti-herói, Viciado Carioca, um garoto que depois de experimentar um cigarro de maconha, vê o seu mundo mudado de forma irreversível. “É uma história de amor. Do primeiro amor que é o mais bonito de todos” – explica Claudio Formiga que é formado em comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e escreve textos de humor para vários veículos desde 2000. Ele afirma que as drogas entram como pano de fundo para mostrar o dia-a-dia tão comum de vários jovens brasileiros. “Eu não queria escrever um novo Cristiane F... ou mesmo fazer apologia as drogas. Só queria contar essa história de amor retratando como os entorpecentes fazem parte do cotidiano da nossa juventude assim como os filmes, a música e todo o resto” – complementa o autor. Quando a história foi finalizada na Internet, o blog do autor já possuía quase um milhão de visitas. As pessoas não se importam com o tamanho do texto ou se ele vai demorar um ano para ser publicado. Elas se importam em ler algo de qualidade. Viciado Carioca – Amor & Rock and Roll é a prova disso.


             Este livro é maravilhoso, mostra uma realidade de uma forma diferente, portanto o autor conseguiu sim fazer um livro de muita qualidade e com um humor magnifico ... A cada livro nacional que eu tenho a oportunidade de ler, fico cada fez mais encantada com a nossa literatura ... Em Viciado Carioca nos é mostrado um historia que se gira em torno de Vic  ( mais conhecido como Viciado Carioca pelos amigos ), ele acaba se tornando amigo de Kid e este rapaz lhe mostra outra parte da sua querida Rio de Janeiro, levando-o para o Casarão ... Muitas historias loucas são contadas para nós leitores ... desde as aventuras de Vic em relação as drogas ... como o que aconteceu de diferente neste casarão de amigos! Pelo nome do livro parece ser algo bem pesado ... isso é verdade ... indico que pessoas mais maduras leiam o livro ... digamos que ele esta mais relacionado a temas adulto em vez de juvenis ... Mas a narrativa do livro é instigante, fazendo com que nós queiramos saber no que Vic irá se meter ... Tem muito humor aqui também ... dei boas risadas com a leitura ...

             O autor fez com que a narrativa do livro fosse gostosa de se acompanhar, flui normalmente e com uma linguagem mais moderna ... Por isso indico com toda a certeza Viciado Carioca ... Parabéns ao Claudio Formiga por mais um livro que tive a oportunidade de ler e me divertir, além é claro de refletir sobre os dias atuais!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O Roubo do Punhal Sagrado - Amâncio Leão


Ficha técnica:
Livro: O Roubo do Punhal Sagrado
Autor: Amâncio Leão
Editora: Escrita fina
Nº de páginas: 95
ISBN: 9788563248053

Sinopse:

No Rio de Janeiro, um punhal muito antigo é roubado de um coleccionador. Mas não se trata apenas do roubo de uma relíquia de valor histórico. Através do punhal, uma milenar e cruel divindade pode ressurgir e dominar o mundo.



Perseguidos por um grupo de fanáticos que deseja o místico objeto, quatro adolescentes tentam assim mesmo impedir a reencarnação da sinistra entidade. Mas o que pode um grupo de garotos contra o poder das trevas?

              Um livro pequeno porém com muito suspense ... Adoro quando os livros juvenis são bons pois  prendem o leitor do começo ao fim ... isso mostra que a narrativa é excelente, pois tudo flui na mais perfeita sintonia com a historia ... Tudo acontece com um grupo de amigo (adolescentes é claro) que ficam instigados com o sumiço do namorado da mãe da única garota do grupo! Com todo este rolo em relação ao tal namorado francês, o grupo de amigos tentam investigar esta  historia mal contada,  fazendo com que eles entrem em uma historia um pouco mais complicada ... O que sumiço do francês tem a ver com o sumiço do punhal? Complicado de dizer, mais com o desenrolar desta electrizante historia, todo este quebra-cabeça irá se ajeitar ...
 
A personalidade de todos os adolescentes envolvidos na historia são mostradas ao leitor, isso em conjunto dos outros personagens é claro ... Pois não é só um bando de adolescentes que interage com o leitor, mas também temos ciganos, policiais, coleccionadores e uma organização secreta e muito perigosa! O autor está se parabéns por esta obra maravilhosa ...
 
E para os amantes de suspense e infanto-juvenis ... aqui esta mais uma dica para vocês meus queridos leitores!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Olha que notícia legal!‏


Recebi um email do Autor G.Braman falando do livro As Crônicas dos Senhores de Castelo ...

Olá Amigos!
É com prazer que lhes trazemos esta notícia. Após apenas 9 meses de publicação, em agosto fomos convidados a sermos editados pelo selo Verus da editora Record (maior editora da América Latina).

A edição pela editora anterior está esgotada, e a nova edição pela Verus terá distribuição nacional a partir de Dezembro (antes estava restrito à Curitiba e região, local onde moramos).

Então, em breve, a reedição das Crônicas dos Senhores de Castelo estará presente nas maiores livrarias do Brasil.

Além disto, aproveitamos esta nova edição para aprimorar um pouco mais a obra. Teremos novas ilustrações, melhorias no mapa, inclusão de um glossário e mais dois capítulos que não estavam na primeira edição.

É a força da literatura nacional de qualidade!

Obrigado a todos pelo apoio!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

LANÇAMENTOS LAROUSSE DE NOVEMBRO‏

        
          Bem pessoal, desculpem por não estar mostrando para vocês os novos lançamentos das editoras ... Mas hoje como estou com um tempinho, vou mostrar os lançamentos da Editora Larousse !!

Entre dois mundos – Minha vida de prisioneira no Irã

Autora: Roxana Saberi
Tradução: Vera Maria M. Martins
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-727-8
Formato: 15,7 x 23 cm
Número de páginas: 320
Acabamento: brochura
Preço: R$ 39,90

Sinopse:Em Entre dois mundos, a jornalista americano-iraniana Roxana Saberi apresenta a extraordinária e angustiante história de sua prisão no Irã, bem como um olhar desconcertante para o país e suas tensões políticas. Aqui, pela primeira vez, é contada a história completa de sua detenção e prisão, uma causa que chamou a atenção de celebridades como Barack Obama, Hillary Clinton e outros líderes em todo o mundo.

Líderes que mudaram o mundo

Autor: Gordon Kerr
Tradução: Carlos Szlak
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-766-7
Formato: 15,7 x 23 cm
Número de páginas: 528
Acabamento: brochura
Preço: 59,90

Sinopse:Líderes que mudaram o mundo explora a vida e a carreira dos indivíduos mais extraordinários da história como Júlio César, Napoleão Bonaparte, Mahatma Gandhi e Nelson Mandela. Alguns trabalharam e sofreram muito para mudar o mundo para melhor, enquanto outros, como Adolf Hitler ou Osama bin Laden, apenas tiveram sucesso em prejudicar a humanidade. Atemporal, o autor mergulha nos meandros da vida de cada um e em sua forma de liderar. Nem sempre para o bem. Nem sempre para o mal.

Petit Larousse do Chocolate


Autor: Larousse
Tradução: Suzette Caselatto
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-704-9
Formato: 20 x 24,4
Número de páginas: 384
Acabamento: capa dura
Preço: 99,90



Sinopse:Seguindo as instruções do Petit Larousse do Chocolate, as sobremesas não terão mais segredo! Experimente os grandes clássicos ou inove seu paladar com criações originais e fortes no sabor. Apresente receitas impecáveis, graças às dicas da Le Cordon Bleu®, que tem grande satisfação em compartilhar seus conhecimentos de maneira simplificada e proporcionar o prazer de fazer e saborear as melhores receitas com chocolate.

Cupcakes

Autor: Larousse do Brasil
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-759-9
Formato: 22,5 x 22,5 cm
Número de páginas: 144
Acabamento: brochura
Preço: 34,90

Sinopse:Com dicas práticas e essenciais você vai aprender a preparar as massas, rechear e cobrir lindos e deliciosos cupcakes para servir em diversas ocasiões. Reuniões informais com amigos ou familiares, bem como festas infantis, de casamento, aniversários, ganham um brilho especial quando essas pequenas delícias são servidas.

A variedade de cores e de sabores apresentada neste livro vai agradar aos olhos e também aos mais exigentes paladares.

   Elvis Presley – A vida na música – Discografia completa

 
Autora: Ernst Jorgensen
Tradução: Gustavo Mesquita e Ana Carolina Mesquita
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-765-0
Formato: 15,7 x 23 cm
Número de páginas: 576
Acabamento: brochura
Preço: R$ 69,90



Sinopse:Para os aficionados por Elvis Presley, este livro é leitura essencial para entender e conhecer tudo sobre a carreira do Rei do Rock’n’Roll. Apresenta iInformações completas sobre todas as sessões de gravação entre o verão de 1953 e o de 1977, e tudo sobre a discografia, incluindo gravações caseiras e amadoras, gravações ao vivo e sobras de estúdio. Um relato abrangente, penetrante e revelador sobre a carreira musical de Elvis Presley.

Pequena Biblioteca do Bebê

Autor: Larousse
Editora: Larousse
ISBN: 978-85-7635-743-8
Formato: 16,5 x 24,5
Número de páginas: 224 (28 em cada livro)
Acabamento: box - capa dura
Preço: 74,90

Sinopse:Esta charmosa caixa contém 8 livros, divididos por assuntos, para completar com a história do bebê, da gestação às primeiras palavras, travessuras... E, na gaveta desta caixa, grandes surpresas: um envelope para guardar a primeira mecha de cabelos do bebê; uma caixinha para os primeiros dentes de leite; seis etiquetas para preencher, colocar nos brinquedos especiais do bebê e guardar como lembrança.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mega Promoção de Fim de Ano!




Vamos lá gente ... Uma mega promoção em conjunto com vários blogs ! Desculpem pelas faltas de postagem no blog, mas como é final de ano e final de provas no colégio, tudo fica meio corrido pra mim, mas agora em Dezembro tudo de acalmará e eu terei mais tempo para mi dedicar ao meu querido blog e aos meus queridos leitores ...

Regras:  


1°: Seguir todos os Blogs:

Livros,Músicas e Coisas Fúteis: http://lmfuteis.blogspot.com/






The Vollzin Post: http://vollzin.blogspot.com/

Acordei com Vontade de Ler: http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

Literatura em Análise: http://literaturan.tk/





2°: Preencher o formulário AQUI!
3°: Deixar um Comentário!
4°: Ser residente ou possuir endereço no Brasil.

Números extras! Mais chances de ganhar:

1°: Divulgar a seguinte frase no Twitter:


#Sorteio Eu vou ser um dos ganhadores da Mega promo de fim de Ano http://bit.ly/cQ5gXf



Importante:

- Divulgação pelo Twitter é válida apenas 1 vez a cada 24 horas!

- O Sorteio ocorrerá pelo site Random.org

- A promoção tem início hoje (20 de novembro) e vai até 20h do dia 20 de dezembro.

- O vencedor terá 2 dias para responder ao e-mail.

Os Prêmios:




BOA SORTE!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Hugo, O Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas por Gabriel Arruda Burani



FICHA TÉCNICA:
ISBN:  8577182894
Livro em português
Brochura  -14 x 21 cm
1ª Edição – 2008
128 pág
Escrito por um rapaz cheio de muita imaginação sombria … Gabriel Arruda Burani mostra seu talento da melhor forma possível … criado histórias magicas e muito diferentes …
Em Hugo, O VampiroAs Luzes na Idade das Trevas é o primeiro livro de uma saga em que é narrado a história de Hugo Von Sclotstendder, um rapaz jovem, bonito e o melhor meninas, ele é um príncipe … Ele era normal como qualquer guerreiro que se prese na época em que a história acontece … em uma de suas viagens para tomar as terras de um outro Senhor … acaba acontecendo algo inevitável … a sua tão esperada transformação … mas até aquele momento ele não sabia da história de sua família do começo ao fim … isso ficou nas mãos de sua mãe queria, pois o jovem Hugo tem um pai diabólico e mal que não fez o momento de pai naqueles dias …
Depois de sua transformação, acaba caindo em suas mãos uma das 5 jóias místicas e a partir deste momento em diante ele se vê correndo atrás das que faltam … um desejo que nem ele sabe direito o seu significado! Nesta jornada doida, o jovem guerreiro passa por muitas aventuras, salva os seus soldados de muitas formas, invade castelos, salva mulheres indefesas e participa de jogos muito perigosos, tudo para conseguir as jóias místicas … Será que ele conseguirá reuni-las?
Com muito estilo o autor faz com que o leitor seja transportado para uma outra era e época, tudo acontece na Europa … um lugar que na minha opinião tem muitas coisas maravilhosas … e quando a história é antiga e com mistério e fantasia … nossa fica tudo de bom ;D … Com uma narrativa gostosa e que flui muito bem, o autor pode em poucas palavras mostrar de tudo … desde o perfil e a personalidade de Hugo como de quem o acompanha na sua jornada além é claro de todo o cenário … Livro recomendado para todas as idades, somente dou um pequeno aviso: quando as trevas tentaram te dominar, não desista pois sua luz interior sempre te guiará para o melhor caminho!
Super recomendado :D

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Promoção A Escolha de Cada Um – Regina Monge


Em parceria com a autora Regina Monge, que muito gentil disponibilizou para o blog dois (02) exemplares do seu livro “A Escolha de Cada Um” para sorteio ;D Aproveitem esta oportunidade de poder ler um livro maravilhoso e que nos desperta muitas emoções!
Regras:
1 - Tem que ser Seguidor do Mundo sobre Linhas publicamente … Você pode usar sua conta google, gmail, orkut ou do twitter. (localizado na coluna a sua direita.) [obrigatório]
2 - Ser residente no Brasil.
3 - Deixar comentário aqui nesse post: "Eu quero o livro A Escolha de Cada Um que o Blog Mundo Sobre Linhas esta sorteando!!"
4 - Preencher o formulário de inscrições AQUI!
________
Mais Chances de ganhar:
_______
5 - Se você tiver uma conta no Twitter seja meu seguidor (@betinhafaus)  e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
6 – Seguir a autora Helena Gomes no twitter (@ReginaMonge) e ganhe mais um número para o sorteio.( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
7 - Quem divulgar no Twitter ganha outro número, basta deixar o endereço (link) da divulgação no formulário, clicar na hora que aparece em baixo do twitter ( a 2 minute ago, por exemplo). Links diretos para o perfil serão desconsiderados. ( RTs a cada 12hrs ).( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
Para quem divulgar no twitter, a mensagem tem que ser assim:
Eu quero ganhar o livro “A Escolha de Cada Um"  @ReginaMonge+@betinhafaus
que o Blog Mundo Sobre Linhas está sorteando http://bit.ly/9iB8Bb
As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (16/11) até o dia  (15/12) a meia noite.  O resultado será postado até o dia (17/12) aqui no Blog , e entrarei em contato com os ganhadores por e-mail.  
Eles terão 3 dias para responder ao e-mail e enviar o seu endereço, se não o sorteio será feito novamente.
Boa Sorte!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Escolha de Cada Um – Regina Monge


A Escolha de Cada Um faz parte da coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira e foi escrito pela Regina Monge, graças a suas escolhas temos agora mais um livro magnifico em nossa literatura.
Na primeira parte do livro a história de um personagem inédito nos é mostrado: um livro dotado de emoções e sentimentos, narrando sua própria trajetória. Ao lado de seu autor, a obra fica na expectativa pelo sucesso editorial; depois fica órfão e cai no ostracismo, vivendo a experiência das críticas depreciativas, até ser descoberto e se transformar num dos maiores best-seller mundiais.
Na segunda parte, o enredo gira em torno de Anna, uma executiva bem-sucedida, com uma vida quase perfeita, exceto pelo grande vazio que existe em sua alma. Seu maior medo é voltar a amar. Estressada com o trabalho, Anna parte em viagem para Petra, na Jordânia, um sonho almejado há tempos. Lá conhece John, um turista americano e nasce uma grande paixão entre os dois. Uma semana depois, de volta ao Brasil, ela tenta, sem sucesso, comunicar-se com ele. Desesperada, decide viajar até Nova York para buscar respostas; porém, quando chega ao endereço dele, tem uma grande revelação. Com um final surpreendente, A Escolha de Cada Um é um verdadeiro registro de idéias inspiradoras. Mostra a obrigação de se lutar por nossos sonhos pessoais e permitir ao Universo conceder-nos suas bênçãos. A grande lição é crer em todas as possibilidades oferecidas pela vida e ter a coragem de fazer nossas escolhas.
            Regina Monge foi muito guerreira ao criar uma história regida de tantas emoções, nunca havia lido um livro que conta a sua própria história e trajetória de vida … No começo  tudo fica meio confuso pois não esperamos que o próprio livro seja o narrador desta história, ele mostra a sua trajetória desde os dias em que ficou pegando pó em uma livraria após tantas criticas até  que enfim se vê redescoberto e mostrado ao publico em uma rede de TV, e graças a este programa o nosso pequeno livro vem com tudo, mostrando aos espectadores e leitores o que realmente se contem de bom nestas paginas … É claro que nós leitores ficamos curiosos para saber, nossa se o livro conta a sua história de vida, como vamos saber o que contem nele … Então a autora completou as paginas matando a nossa curiosidade … Na segunda parte do livro A Escolha de Cada Um, podemos enfim ler …  mas desta vez acompanhamos tudo de parto aos olhos de Anna, a nossa personagem principal, com os seus medos e inseguranças, ela tenta encarar tudo de frente, mas somente anos depois de uma tragédia emocional. Ao começar o seu acompanhamento psiquiátrico, mas somente com muita insistência da amiga, Anna vê que esta um pouco melhor e resolve realizar um sonho antigo, ir conhecer a Cidade de Petra na Jordânia … Lá ela vai ter momentos de paz espiritual, fará as suas escolhas e o melhor, conhecer John … mas seu destino ainda trama muitas coisas para ela … em questão de semanas sua vida mudará … ela vai abrir os olhos e tentar enfim ser feliz e se sentir completa … Com muita garra e firmeza tudo se resolve em um final surpreende e maravilhoso!
O Sr. Livro fala palavras sabias também!
"Nós, os livros também temos sentimentos, nunca se esqueçam!"
"Ser lido é o sonho de qualquer livro... Ser lido é existir nesse mundo das letras e das lutas"
"Precisamos nos unir, nós, os livros, por meio de nossos conteúdos, com nossas mensagens de mudanças, e vocês, leitores, para operar uma transformação de otimismo no mundo, para melhorar a existência de toda  Humanidade"
               Nossa vida é um caminho, uma grande aventura com momentos de pausa obrigatória em que devemos fazer escolhas … Anna faz as suas escolhas, aprende a viver, a se libertar do passado e viver o presente com amor e carinho … E vocês leitores, sabem a hora de parar e refazer as escolhas certas ??
Parabéns a Regina Monge por este livro maravilhoso e que com toda a certeza fica gravado e traz lembranças ótima a nós leitores!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Promoção Sangue de Lobo


Com um livro maravilhoso deste … eu não podia deixar de fazer uma promoção, não é verdade … O blog então conseguiu um exemplar do livro Sangue de Lobo para sorteio, em parceria com as Autora Helena Gomes e Rosana Rios … Não deixem de participar!
Regras:
1 - Tem que ser Seguidor do Mundo sobre Linhas publicamente … Você pode usar sua conta google, gmail, orkut ou do twitter. (localizado na coluna a sua direita.) [obrigatório]
2 - Ser residente no Brasil.
3 - Deixar comentário aqui nesse post: "Eu quero o livro Sangue de Lobo que o Blog Mundo Sobre Linhas esta sorteando!!"
4 - Preencher o formulário de inscrições AQUI!
________
Mais Chances de ganhar:
_______
5 - Se você tiver uma conta no Twitter seja meu seguidor (@betinhafaus)  e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
6 – Seguir a autora Helena Gomes no twitter (@mundonergal) e ganhe mais um número para o sorteio.( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
7 – Seguir a autora Rosana Rios no twitter (@RosanaShelob) e ganhe mais um número para o sorteio.( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
8 - Quem divulgar no Twitter ganha outro número, basta deixar o endereço (link) da divulgação no formulário, clicar na hora que aparece em baixo do twitter ( a 2 minute ago, por exemplo). Links diretos para o perfil serão desconsiderados. ( RTs de 1 em 1 horas ).( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
Para quem divulgar no twitter, a mensagem tem que ser assim:
Eu quero ganhar o livro "Sangue de Lobo" @mundonergal+@RosanaShelob que o Blog Mundo Sobre Linhas está sorteando http://bit.ly/9uN2vs
As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (05/11) até o dia  (02/12) a meia noite.  O resultado será postado até o dia (05/12) aqui no Blog , e entrarei em contato com o ganhador por e-mail. 
O ganhador(a) terá 3 dias para responder ao e-mail e enviar o seu endereço, se não o sorteio será feito novamente.
Boa Sorte!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sangue de Lobo – Rosana Rios e Helena Gomes



FICHA TÉCNICA:
Título: Sangue de Lobo
Autoras: Helena Gomes e Rosana Rios
Formato: 15,5 x 23,5
Nº. de Páginas: 520
Acabamento: capa laminação fosca com verniz
ISBN: 978-85-62525-35-3
Suspense, ação e romance são os ingredientes de Sangue de Lobo!
A Dulcinéia Livros e a Editora DCL lançam livro definitivo sobre lobo, escrito pelas autoras Rosana Rios e Helena Gomes.
            Helena Gomes é jornalista, professora universitária e autora dos livros Lobo Alpha (Rocco, 2006), O Arqueiro e a Feiticeira (Devir, 2003) e Aliança dos Povos (Idea, 2007) – estes dois da saga A Caverna de Cristais –, além dos inéditos Código Criatura (Rocco), o infantil Nanquim (Paulinas), Kimaera e outros títulos.
           Rosana Rios é arte-educadora e ilustradora, formada em Educação Artística e Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Quando pequena, adorava ler, no entanto nunca imaginou que se tornaria uma escritora. Tudo começou quando seus filhos nasceram, e ela começou a inventar histórias para contar a eles. Naquela época, já era formada em Belas-Artes e trabalhava como desenhista numa empresa, mas inventar histórias lhe agradou tanto que desandou a escrever e a trabalhar com isso. Primeiro, foi roteirista do programa Bambalalão, na TV Cultura de São Paulo; mais tarde trabalharia ainda nas TVs Bandeirantes e Record. Começou a publicar livros em 1988 e nunca mais parou.
Em um mundo fantástico de lobos, homens e criaturas assustadoras, as escritoras Helena Gomes e Rosana Rios criaram uma história que promete prender a atenção do leitor até a última linha. Sangue de Lobo, que chegou às livrarias de todo o Brasil no mês de agosto pelo FAROL Literário, selo do grupo DCL (Difusão Cultural do Livro), mostra uma série de assassinatos que aconteceram no século XX e voltam a acontecer no século XXI.
           Tudo começa com um simples jogo de RPG  … Felipe inicia a história do jogo de RPG contando o assassinato de uma mulher … Mas ele foi esperto, conheceu está historia de uma livro bem antigo, na cidade do seu primo. O livro vai girar em torno de duas jovens aventureiras, Ana Cristina e Cristiana que vão viajar de férias com os pais de Ana Cristina para a cidade do primo de Felipe (cidade de Passa Quatro-MG) e logo na entrada da cidade elas vão almoçar em um simples restaurante que contem um mini museu da cidade, neste museu se encontra o livro da história que foi contada para as meninas no jogo. Com o passar dos capítulos a serem lidos, a história se mistura de uma forma maravilhosa, pois ao mesmo tempo que varias coisas vão sendo vivenciadas por estas jovens, coisas marcantes da vida de Hector, um jovem solitário em busca do amor será mostrada. Mas algo louco e até mesmo sem explicação acontece, os assassinatos que aconteceram no livro de mais de um século, começaram a ocorrer novamente naquela pequena cidade, e com a mesma seqüencia tenebrosa de antes, tudo baseado em 8 lindas bonecas de porcelana e seus lindos cabelos. As garotas amadurecem muito rápido, pois os assassinatos de uma forma inexplicável tem relação com elas e com Daniel, um jovem escritor que apenas fica de passagem pela cidade. Para se resolver este enigma, Daniel terá que enfrentar os seus piores pesadelos, rever sua amada de uma forma diferente, além de agüentar as provocações da policia. Quebra-cabeças que até o momento não tinham solução começam a fazer sentido … mas para ver tal resultado, somente quem ler este maravilhoso livro saberá!
Único e inédito, romance, mistério, terror, ódio e histórias antigas … tudo junto e misturado em Sangue de Lobo … Eu tiro o chapéu para estas duas escritoras maravilhosas, pois eu amei a história da primeira a ultima pagina … As autoras mostraram por que merecem todo este reconhecimento …
Assim como o livro é meio grosso, contendo 520 paginas … ele e dividido em duas partes ( Hector e Daniel). Na primeira parte mostra as meninas lendo as enigmáticas paginas do livro, sendo que o livro conta a história de Hector. Na segundo parte que é referente ao Daniel, fala mais da atualidade e sobre os assassinatos recentes, pois as meninas já leram no livro os antigos assassinatos que são bem parecidos com os atuais … a única coisa é que, ao passar dos dias elas vão comparando o que acontece hoje com o que aconteceu antes … Fica meio confuso, mas eu não quero estragar a historia né … por isso não conto em detalhes tudo bem certinho.
Daniel a Ana Cristina terão um romance muito fofo, porém muito conturbado … com muitos desafios a serem vividos e muitas escolhas a serem tomadas … Isso tanto pela insegurança de um novo amor para Daniel como pela imaturidade de Ana …
Mas o mais essencial e inesquecível que as autoras mostraram foi a história do lobisomem … elas mostram como ele foi criado, como se adaptou e como se curou desta enfermidade … Mas não conto quem é o lobo aqui não … rsrsr A essência do lobo e sua personalidade estão em muitas cenas narradas e vivenciadas!!
Indico com toda certeza este livro!!
Queria dar os meus parabéns para Helena Gomes e Rosana Rios por terem escrito um livro espetacular.
OBS: Amanha eu vou postar a promoção do livro Sangue de Logo, pois a editora junto com as autoras disponibilizaram um exemplar!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Resultado da Promoção O Rei e o Camaleão!

Bem gente … Fiquei bem feliz com o pessoal que participou … A promoção durou entre os dias 18/10 a 30/10 … Será enviado um(01) exemplar do livro !!!
Foram no total 68 números ;D
E o sorteado é:
Parabéns Tatiana C. Ruiz de Souza
Obrigado a todos os participantes … e fiquem tranquilos que esta semana entrará duas promoções super especiais … A sorteada terá até 3 dias para me enviar os seus dados após o recebimento do meu e-mail …
Até a próxima pessoal !!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Related Posts with Thumbnails

Visitas