RSS

A Essência do Dragão: Ressurreição – Andrés Carreiro



FICHA TÉCNICA:
Andrés Carreiro Fumega
TÍTULO: A ESSENCIA DO DRAGAO
ISBN: 9788576793618
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura 
ANO EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO:
                    Leitura concluída e resenha feita aqui no blog … A Essência do Dragão: Ressurreição foi escrita por Andrés Carreiro … estou admirada com o seu livro e aonde que a imaginação de um escritor pode ir … ele mostra que não é somente os humanos que tem inteligência, em nosso planeta a muitos anos atrás viveu uma espécie totalmente diferente de nós e ao mesmo tempo dotada de uma inteligência superior a nossa! Louco? SIM … Mas instigante, pois o leitor fica pensando: o que será que eles tinham para serem superiores a nós ? Somente lendo o livro é que vocês irão descobrir =D
                   Bem com a parceria feita com este autor maravilhoso … tive a oportunidade de ler o livro para assim falar um pouco sobre ele para vocês meus leitores … Livro indicado para todas as idades … porem os amantes de ficção e literatura fantástica irão ficar maravilhados com a história!
Sinopse:
E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes.
              Nunca pensamos que outra espécie seria dotada de inteligência além do homem … então se prearem para o que está por vir em A Essência do Dragão … Nesta história louca, tudo começa com os lendários dragões … Os planetas antes sem vida foram sendo dominados pelos dragões, milhões de anos antes dos humanos … Do começo ao fim, a narrativa do livro gira em torno de um personagem … o lendário Thüogodärami … Dragão amigo, guerreiro e muito sábio … Quando antes somente existia esta espécie no universo … um dos planetas dos dragões foi atingido por um ser nunca antes conhecido … que parecia uma lula gigantesca … apesar de sua tecnologia em armamento ser bem forte … não foi suficiente para matar este ser, de forma que o planeta que era a sede de tudo teve que ser destruído … com muito pesar os dragões não admitiram tal derrota … eles procuraram vingança … o que foi um erro!
              Milhões de anos depois … quando todos os dragões foram mortos, somente um sobreviveu com o objetivo de renascer a espécie … Thüogodärami foi parar no planeta Terra … o lugar onde foi a origem dos dragões, mas também é o lugar onde os humanos agora habitavam … Quando ele chegou da sua viagem de hibernação … ele conheceu a família Li-Seugs … e com a ajuda deste pessoal muito engenhoso … ele terá o seu objetivo realizado … mas a tecnologia dos humanos naquele período da história era muito escassa … sem recursos de construir uma nave boa o suficiente para ir até um outro planeta … tiveram que esperar … a solução chegou somente muitos anos depois com Andy Carter …
           Uma história bem diferente de tudo que eu já li … é mostrado para o leitor o começo de toda uma civilização … e tristemente como eles chegam a extinção … e tudo depende de somente um dragão … Thüogodärami tem que ser muito forte em sua jornada para realizar o seu objetivo …
            No começo do livro eu achei ele um pouco cansativo … pois é mostrado para o leitor passo a passo da construção desta espécie nova … de forma que a gente fica agoniado para saber o final deste desenrolar … mas no final eu amei … tanto os Li-Seugs quanto Andy Carter terão muitas aventuras ao lado do seu fiel amigo Thüogodärami.
Livro super Recomendado!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Lua Negra – Laura Elias

                Lua Negra faz parte do segundo livro da Saga Red Kings escrito e criado por ninguém menos que Laura Elias, uma mulher magnifica e de um talento maravilhoso … Dona de uma criatividade maravilhosa, mostrando assim como se faz para prender o leitor da primeira a ultima pagina …
            Nossa querida Megan continua com sua paixão por Bill ainda mais forte e profundo do que antes … sempre próxima a banda de seu amado … ela já nem ligava mais para a fama e o delírio que a imagem de Bill causava nas meninas … Para quem não sabe, Bill é vocalista da banda Red Kings, que nos últimos tempos é a modinha de todas as meninas !!
        No primeiro livro da Saga, a jovem Megam recebe uma pequena quantidade de sangue de Bill, de forma que nas ultimas semanas ela não estava passando por uma fase muito boa, pois os efeitos colaterais começaram a surgir com mais força … Ela estava se tornando algo que ninguém podia imaginar, já que nenhum humano tinha tido seu sangue misturado com um rovdyrs.
            Em todas essa loucura entre Megam e Bill … o inverno naquela região começou a mudar, antes ele era forte, mas de uns tempos para cá ele se tornou muito perigoso até mesmo para o pessoal daquela cidade … Avalanches e vendavais estavam sendo criados, isso porque tudo indicava que era um efeito de forças místicas e muito antigas … os donos de todos estes problemas tinham um nome: os Agura, os primeiros da raça rovdyrs, gigantes brancos que até aquele momento eram somente lendas.
         O pior ainda estava por vir, com os aguras vindo em busca de vingança (isso que ninguém sabe o motivo), Biil terá que escolher entre lutar sozinho com os de sua raça ou se juntar aos seus inimigos, os vampiros … Com esta situação entre ambos, a trágica história de Joseph e Rose será trazida a tona …
       Todos acham que a pobre Megam é a reencarnação de Rose … Antigo amor não curado de Joseph e também de Biil … porém Megam tem um pensamento já definido, ela mesma faz as suas escolhas … Mas não antes de segredos antigos serem revelados … traições serem mostradas a todos … Um loucura maravilhosa e contagiante …
O amor de Megam e Bill será posto a prova … Quem será que ela escolherá … Bill ou Joseph?
         Paixão e suspense, brigas e amizades, Lua Negra prende o leitor a cada pagina virada … Em poucos dias meu único vicio foi este livro … A cada reação de Megam eu ficava mais fascinada diante desta personagem … Adorei o Joseph apesar de ter pena de sua trágica história com a Rose … E o Bill está mais encantador e gato do que antes … Megam é muito teimosa e determinada … principalmente em Lua Negra, aonde ela se vê em varias situações de perigo e mesmo assim tenta de tudo para se ver viva, pois seu único objetivo é estar ao lado do seu amado …
Muitos personagens novos foram colocados aqui para incrementar a história além de muitos segredos do passado serem esclarecidos … Famílias antes inimigas serão unidas … Tudo pela sobrevivência da raça!
Temos que dar uma atenção especial para a amiga de Megam … Alice, uma menina calada, meiga e misteriosa … Pois a Laura nos mostra os segredos desta pequena menina … Alice encantará a todos com seus jeito pratico de ser, com muita sabedoria ela conquistará o coração do jovem Christian … uma rapaz que está voltando a ser rovdyrs, pois ele era antes um vampiro sem muitos modos!
Livro super recomendado … e estou ansiosa para saber a continuação desta eletrizante saga!
OBS: QUEM QUISER PODE COMPRAR O LIVRO DIRETO COM A AUTORA LAURA ELIAS SEM CUSTO DE FRETE E COM O AUTÓGRAFO PERSONALIZADO.
EMAIL DA AUTORA:

  • contato@lauraelias.com.br

  • Saga Red Kings
    Lua Negra
    Onde encontrar a Laura Elias:

    Vídeo de divulgação do livro … Pego no site da autora!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    A Vida Secreta de Merlin – Heloisa Prieto


    AUTOR: HELOISA PRIETO
    TÍTULO: A VIDA SECRETA DE MERLIN
    ISBN: 9788563248022
    ENCADERNAÇÃO: Brochura  | Formato: 14 x 23             64 págs.  
    ANO EDIÇÃO: 2010
    EDIÇÃO:
    Segundo livro que eu recebi da Editora Escrita Fina … Mais um infanto-juvenil muito adorável …
               Há vários séculos a história dos cavaleiros da Távola Redonda habita a fantasia de jovens e adultos. Disseminando seus ideais de paz e justiça, a irmandade do rei Artur é ainda hoje uma das maiores referências lendárias do mundo ocidental.
    “A vida secreta de Merlim, nos é mostrado a paixão entre o mago e Vivian, a fada do lago que surge desde a infância de ambos. Graças a está paixão que dura anos que reside o destino da Távola Redonda. Afinal, um de seus frutos é nada menos que sir Lancelot, o mais habilidoso dos cavaleiros, que vai sobrepor o rei Artur no coração da bela Guinevere.”
                Heloisa Prieto, também adora as histórias sobre a Távola Redonda, então ela decidiu recontar a lenda do rei Artur e de seus cavaleiros por um ângulo diferente: a história de Merlim, o mago. Conhecido como grande conselheiro da corte, portador dos maiores segredos da magia, Merlim ressurge na prosa deste século 21. Ele não é apenas um grande sábio, mas também um ser apaixonado, que carrega por toda a vida, em segredo, uma história de amor.
              Em uma narrativa de fácil compreensão, a autora retrata para os leitores a magnifica Inglaterra no período de Artur, mas sempre com aquela pitada de fantasia, mostrando Elfos e Fadas nas suas mais diversas formas. Uma coisa interessante em todo o livro é que são mostrados vários poemas a partir dos encantamentos de Merlim e Vivian e são poemas curtos e enigmáticos.
               O livro também traz varias ilustrações referentes a certas cenas da história … estas ilustrações são feitas pelas jovem Janaina Tokitaka (Eu já havia comentado um pouco sobre ela, pois ela é a autora do livro A Sétima Noite de Verão – tem resenha dele aqui no blog).
             Acho magnifico histórias retratadas na Inglaterra e nunca havia lido algum livro sobre Merlim …. adorei ter uma nova versão dos fatos aos olhos deste mago maravilhoso!!
    Recomendo está leitura para todos os amantes da Távola Redonda.

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    O Rei e o Camaleão - Christian David + Promoção



                     Christian David é o autor do livro “O Rei e o Camaleão”, ele é o seu primeiro trabalho e foi patrocinado pela Prefeitura de Porto Alegre através de um fundo de amparo à cultura chamado FUMPROARTE. Foi um trabalho meio experimental aonde o Christian descobriu o que era ser um escritor. Seu segundo trabalho é o livro Mão Dupla e foi incluído no Catálogo de Bolonha pela FNLIJ).
    Participação em Antologias:
    O Melhor da Festa, Jornal Vaia, Porto Alegre, 2009
    Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros - Vol. 1, All Print, São Paulo, 2009
    Invasão, Giz Editorial, São Paulo, 2009
    Histórias de Trabalho, Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, 2009
    Metamorfose: a fúria dos lobisomens, All Print, São Paulo, 2009.
    Moedas para o barqueiro: contos fantásticos sobre a morte, Andross, São Paulo, 2010.
    O REI E O CAMALEÃO
                   O livro é composto por duas histórias totalmente diferentes mas muito fofas e ele é destinado para o público jovem, porém todos podem ler ele e ter uma apreciável leitura!
    A primeira historia é:
    O MONGE REI
              O Rei de Fangot foi considerado morto durante 5 anos … Mas tudo era apenas ilusão, pois ele na verdade estava vivendo em um monastério longe de todo o seu povo e de sua amada esposa … Rei Petrus finalmente tem sua memória de volta, pois durante todos estes anos, ele estava com amnesia … E enquanto ele estava com seus irmãos, um homem muito mal estava roubando o sei reinado e tentando a todo custo de casar com a Rainha, caso isto de concretizasse … sem volta … Fangot teria um rei muito ruim que só pensava em poder e riqueza …
    Após Petrus ter sua memória restaurada … Ele sai do monastérios e  vai lutar contra o tempo perdido … ele lutará com todas as suas forças para ter de volta o que era seu … sua amada esposa … seu reino e seu título de rei …
    A segunda história é:
    O CAMALEÃO
                Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergaláctico de Inteligência … por causa de tais circunstancias, ele se tornou um transmorfo … com muitas concentração ele podia se transformar em outra pessoa e se adaptar a outros ambientes … Por ser um agente com esta especialidade … ele sempre é destinado as missões mais perigosas.
    Agora ele terá que ir cuidar de outra missão muito especial viajando para o planeta Zara … Tudo depende dele e de sua performance como o governador. Mas nada saiu como planejado para ele e sua equipe … Outro transmorfo já estava no lugar de Sorbone sem ninguém saber de forma que tudo muda … e Knox terá quer ser esperto para sair desta cilada e descobrir quem está por traz de toda esta confusão!
                   Muito boa as duas histórias … adorei todo o contexto e a narrativa que nos é mostrada … Em O Monge Rei a história é mostrada em uma época mais medieval … com castelo … exércitos e cavaleiros … reis e rainhas … Amo historias de época … Já O Camaleão também é um tema que eu adoro … “Ficção espacial” … Acho muito bom quando o autor nos mostra um mundo diferente com seres diferentes … com poderes novos do que o habitual … Além do mais Christian está de Parabéns pelo modo de escrita pois é bem descontraído …
    Indicado com certeza :D
    PROMOÇÃO
                   O autor Christina David me disponibilizou um exemplar do Livro O rei e o Camaleão para sorteio!
    Então aqui vai as regras:
    1 - Tem que ser Seguidor do Mundo sobre Linhas publicamente … Você pode usar sua conta google, gmail, orkut ou do twitter. (localizado na coluna a sua direita.) [obrigatório]
    2 - Ser residente no Brasil.
    3 - Preencher o formulário de inscrições AQUI!
    ________
    MAIS NUMEROS PARA O SORTEIO:
    _______
    4 - Se você tiver uma conta no Twitter seja meu seguidor @betinhafaus  e ganhe mais um número para o sorteio. (Preencha mais uma vez o formulário AQUI!)
    5 - Seguir Christian David (@cndavid13) no Twitter e ganhe mais um número para o sorteio.(Preencha mais uma vez o formulário AQUI!)
    6 - Quem divulgar no Twitter ganha outro número, basta deixar o endereço (link) da divulgação no formulário, clicar na hora que aparece em baixo do twitter ( a 2 minute ago, por exemplo). Links diretos para o perfil serão desconsiderados. ( RTs liberados ).(Preencha mais uma vez o formulário AQUI!)
    Para quem divulgar no twitter, a mensagem tem que ser assim:
    Participe da #promoção do Livro O Rei e o Camaleão no Blog Mundo Sobre Linhas @betinhafaus+@cndavid13(http://bit.ly/bwQUj4)
     As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (18/10) até o dia  (30/10) a meia noite.  O resultado será postado até o dia (02/11) aqui no Blog , e entrarei em contato com o ganhador por e-mail. 
    O ganhador(a) terá 3 dias para responder ao e-mail e enviar o seu endereço, se não o sorteio será feito novamente.
    Boa Sorte!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Oldar – Da Guerra da Traição



    FICHA TÉCNICA:
    Oldar – Da Guerra da Traição
    Rondinelli Fortalesa Borges
    Scortecci Editora
    Ficção
    ISBN 978-85-366-1148-8
    Formato 14 x 21 cm - 196 páginas
    1ª edição – 2008


    SOBRE O AUTOR:
                     Rondinelli Fortalesa Borges sempre gostou de imaginar coisas além da realidade visível e palpável em alguns momentos foi até mesmo incompreendido, mas descobriu na escrita um meio de libertar-se de muita coisa que imaginava sem ser classificado como louco. Mesmo as pessoas mais próximas a ele se vêem em situações estranhas quando ele, de repente, imagina alguma coisa e fala dela como se fosse parte do cotidiano de todos. Ele é estranho, mas é legal – é o que dizem. Nascido em 25 de abril de 1984 na cidade de Caçú – GO, morou em Rio Verde, Goiânia, Jataí e Rio de Janeiro, onde conheceu muitas pessoas interessantes e fez muitos amigos que serão para sempre. Um deles foi o responsável por seu interesse em escrever, Weber, de Rio Verde, que brincava muito com ele na infância, imaginando todo tipo de coisa.
               Oldar é um planeta antigo, que ainda em seu começo não tinha ninguém o explorando, mas foi nele que tudo começou e onde nossa história será narrada. Com o inicio da civilização, foram criados alguns povos a partir de brigas e guerras humanas ou até mesmo sobrenaturais. Como está história é divida em uma trilogia, temos agora o continente Oeste de Oldar, mais conhecido como Edammael e nele viviam os homens conhecidos como Dans.
                 A partir da separação de cada civilização, se formou os governos e desde o inicio do governo de Edammael fora estabelecido que somente um homem iria governar os Dans. Mas surpresas sempre aparecem e ao acaso a partir de longos anos o atual governante tem como herdeiros dois meninos que são gêmeos. Então como eles sempre foram criados juntos e pensavam iguais naqueles tempo, temos aqui algo novo … um governo duplo … Dormom e Gormom eram inseparáveis … como o pai deles acabou morrendo cedo … a mãe dos meninos foi a sua guia …
                 Já jovens e fortes os dois rapazes se casam e vivem vidas felizes, porem sempre nasce a ganancia e inveja no coração das pessoas. A esposa de um dos rapazes mata e faz uma trama de desconfiança com o seu cunhado a partir de sua querida esposa que foi morta injustamente … Os dois irmãos se separam e criam reinos separados … Enquanto um reino se envolve com magia sagrada, para o uso do bem … o outro reino se envolve com o uso da magia negra, somente pensando em vingança e desgraça … Tudo isso porque os dois irmãos foram enganados … Antes o reino era feito de união … mas após aquela desgraça sem volta o reino dos dois se tornou dividido e assim começa a primeira de muitas guerras naquele cantinho de Oldar que antes era somente reinado por paz, amor e alegria!
                  Um livro com muitas histórias diferentes mais com um mesmo proposito … ter aquela vida tranquila e gostosa de se viver … No começo do livro confesso que achei ele bem monótono pois nos é relatado a criação de Oldar e dos povos … Tudo na ordem certa … os nomes e a língua falada … Cada nome bem show … Mas no meu ver pude perceber que tem bastante relação com o planeta Terra … Pois é falado de um deus maior … como os países foram separados … igual a Terra que com o passar de longos anos foi se dividindo com a força da natureza … na historia nós temos uma ajudinha é claro …
    Sentimentos são mostrados bem explicitamente … o que a ganancia por poder pode fazer com uma pessoa … a vingança e desconfiança podem destruir amizades, famílias unidas … muitas barbáries que vemos hoje em dia …
    Oldar é mais indicado para pessoas que gostam de ficção … saber como o mundo foi criado e seus povos … tudo bem explicado … cada detalhe … um mundo fantástico!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    A Sétima Noite de Verão – Janaina Tokitaka




    *-*
    Editora: ESCRITA FINA
    ISBN: 8563248030
    ISBN-13: 9788563248039
    Edição: 1ª EDIÇÃO - 2010
    Numero de páginas: 48
    Formato: BROCHURA
    Tamanho: 17.00 x 24.00 cm
           O Blog Mundo Sobre Linhas fez uma nova parceria … Com a Editora Escrita Fina … E vamos começar resenhando o livro A Sétima Noite de Verão … Escrito e ilustrado por Janaina Tokitaka
    Um lindo romance e conto popular!
                   Orihime era uma linda Deusa celeste, vivia no céu junto a seu pai organizando as nuvens, o tempo e tudo ao redor para o bem do homem … E na Terra temos Hikoboshi … Um Deus que vivia na Terra junto com os homem e sempre estava auxiliando eles no cultivo, ajudando os animais das florestas entre outras coisas importantes para tudo ficar na maior paz e harmonia.
    Certo dia Orihime decidiu conhecer aquela Terra maravilhosa em que vivia cuidando … queria saber e ver com seus próprios olhos de perto como eram os homens … o seu jeito de ser … coisas que ela nunca havia visto pois como Deusa tinha tudo o que queria …
    Quando enfim ela chegou na Terra e pousou com seu manto magico na floresta, Orihime acabou conhecendo Hikoboshi … Algo lindo e magico aconteceu entre estes deuses do céu e da terra … um amor nunca antes visto surgiu entre os dois … O tempo passou e nossa jovem Deusa continuou na terra com seu amado, mas consequências vieram … Seu amado pai não tinha condições de cuidar de tudo e de todos e o irmão de Hikoboshi também não conseguia ajudar a todos na Terra … Decisões tiveram que ser tomadas …
    Mas no final o amor vence as diferenças e a distância …
                     Indico este livro para crianças e adolescentes ! Ele é um livro infanto-juvenil cheio de ilustrações muito fofas … Esta é uma leitura rápida e tranquila … Algo que Pai e Filho podem compartilhar!
    SOBRE A AUTORA:
    Janaina Tokitaka nasceu em São Paulo em 1986. Neta de Japoneses, sempre foi fascinada por todos os aspectos da cultura oriental, em especial pelas artes gráficas e pelas narrativas tradicionais.
    A Sétima Noite de Verão é uma adaptação do conto popular em que se baseia um dos maiores festivais japoneses, o Tanabata Matsuri ( o Festival das Estrelas), também comemorado anualmente no bairro da Liberdade, em São Paulo!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    Resultado: Crônicas dos Senhores de Castelo

    Up …. Finalmente estes livros maravilhosos vão ser sorteados …
    Estou com dois exemplares aqui em casa … por isso serão dois ganhadores … mais chances de ganhar!
    No total foram 128 números gerados …
    O primeiro sorteado foi o número 35.
    O ganhador foi:
    PARABÉNS Ewerton Sérgio da silva Tavares

    E o segundo número sorteado foi 75.
    E o ganhador é:
    PARABÉNS Daniely Pinto Araújo








    Parabéns para os dois sorteados … Obrigado a todos os outros participantes … Esta semana teremos promoção nova aqui no blog e uma entrevista maravilhosa …
    Aguardem!
    Os ganhadores terão 3 dias para responderem ao e-mail que eu vou enviar … se não novo sorteio será feito!

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS
    Related Posts with Thumbnails

    Visitas