RSS

Relações de Sangue – Martha Argel




DADOS COMPLETOS DA OBRA
Título: Relações de Sangue
Autor: Martha Argel
Número de páginas: 256
ISBN: 978-85-7855-076-9
Editora: Giz Editorial
Assunto: Literatura Fantástica
Ano: 2010
Formato: 14x21
Preço: R$ 29,90
Gente este livro é uma delicia de se ler … Simplesmente tudo …
Primeiro vou falar um pouquinho mais sobre o livro Relações de Sangue …
           Maria Clara tinha uma vida normal como qualquer pessoa, trabalhava, cuidava da casa e tinha suas relações amorosas. Mas depois que a gente conhece um vampiro, tudo muda … Primeiro que a gente perde a nossa privacidade, porque os benditos entram pela porta da varanda, os vampiros fazem briguinha com nosso namorado e usa a NOSSA casa para passar o dia. Bem Clara teve o azar de conhecer Lucila, uma vampira normal como qualquer outra, pega uns bandidinhos aqui e outros lá, seca ele e fica todo mundo feliz, ela tem aquele ar angelical e olhos castanhos que mentem descaradamente. Bem um vampiro traz outro e assim começa a nossa história.
Clara estava fazendo alguns bicos como tradutora, indignada com a vida até que no meio da noite um homem espetacular aparece batendo a sua porta … Ela claro pensa que só pode ter errado o apartamento já que o cara é muito bom pra ser verdade … Pena que ela não prestou atenção naquela palidez de vela e na beleza mais do o que normal, logo de cara, pois ficou babando pelo gato do Daniel.
Bem achei um barato a forma de trabalho dele, uma vampiro de programa … suas vítimas vão até ele … Bem o problema é que nos ultimo meses as pobres das mulheres estavam sendo assassinadas de forma duvidosa, pois o Daniel não mata sua comida, mas quem estava matando elas, demonstrava que era “vampiro” pois sempre tinham marcas de destes no pescoço.
Tanto Lucila quando Daniel acham que o tal vampiro é na verdade um  humano qualquer, e para incomodar a vidinha pacata de nossa Clara, colocaram ela como investigadora, sendo assim ela tinha que mirabolantemente descobrir quem era o assassino. Até ai tudo bem, como uma boa menina ela entra nesta história doida pela amizade quem tem com Lucila.
Quando enfim Clara “descobre algumas pistas” ela se põem em perigo, pois nem todo anuncio de jornal é o que realmente pensamos que é … Clara não sabe, mas e se talves ela estiver se colocando em frente ao assassino! Perigosamente ela não sabe também que nunca devemos confiar em um vampiro … Segredos são descobertos com toda esta tramóia e Clara enfim desvenda os mistérios ali contidos, principalmente em relação a ela.
        Adorei o livro, muito fofo e bem engraçado. Li ele em algumas horas antes de ir dormir, mas fiquei um bom tempo com esta história doida na cabeça. Amei o jeito de trabalho de Daniel, bem provocante para falar a verdade, pois ele simplesmente faz algumas demonstrações para nossa Clarinha… Temos ainda uma ajudante da polícia… Lucila só “come” bandidos e homens largados nas ruas e becos, depois só deixa a carcaça, a policia enfim tem alguém para fazer o trabalho sujo por eles … :P
__
SOBRE A AUTORA
__
Martha Argel é paulistana, escritora e bióloga com doutorado em Ecologia de Aves. Pela Giz Editorial, já participou da antologia Amor Vampiro. Entre vários livros de ficção e não-ficção, escreveu O Vampiro da Mata Atlântica e O Livro dos Contos Enfeitiçados. Também organizou a antologia crítica O Vampiro Antes de Drácula, junto com seu marido Humberto Moura Neto, além de ter colaborado em livros científicos, técnicos e didáticos.
O Livro Relações de Sangue está sendo relançado pela Giz Editorial, aproveitem … Queria ressaltar que a capa do livro é muito linda.
__

Agenda de eventos atualizada

13 de agosto de 2010 (sexta), 15:00 Por que o mito dos vampiros continua vivo
Mesa-redonda com Giulia Moon, Martha Argel e André Vianco
Salão de Ideias da Bienal
21a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo
13 de agosto de 2010 (sexta), 17:00 Sessão de Autógrafos de Relações de Sangue
Estande da Giz Editorial (N30)
Juntamente com Giulia Moon, autografando Kaori, Perfume de Vampira
21a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo



14 de agosto de 2010 (sábado), 16:00 Sessão de Autógrafos de O Vampiro da Mata Atlântica
Estande da Idea Editora (N18)
21a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo

21 de agosto de 2010 (sábado), 16:00 Sessão de Autógrafos de Relações de Sangue
Estande da Giz Editorial (N30)
21a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo
28 de agosto de 2010 (sábado), horário a confirmar
Vozes femininas na literatura de vampiros
Mesa-redonda com Giulia Moon, Flávia Muniz, Laura Elias, Nazarethe Fonseca e Martha Argel
Fantasticon 2010, IV Simpósio de Literatura Fantástica
Biblioteca Viriato Correa
Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo, SP
(perto do metrô Vila Mariana)


          E ai gente gostaram, quem vai estar na Bienal de SP agora em agosto vai lá fazer uma visitinha para está escritora maravilhosa … Além do mais teremos muito escritores nacionais lá … Pena que moro em Curitiba se não minha presença ia estar marcada lá, mas e vocês vão?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Promoção A Morte do Cozinheiro – Allan Pitz




Como eu havia prometido para vocês, faria uma promoção aqui no blog com o outro exemplar de A Morte do Cozinheiro do autor Allan Pitz.

Regras:
1 - Tem que ser Seguidor do Mundo sobre Linhas publicamente … Você pode usar sua conta google, gmail, orkut ou do twitter. (localizado na coluna a sua direita.) [obrigatório]
2 - Ser residente no Brasil.
3 - Preencher o formulário de inscrições AQUI!

QUER GANHAR MAIS NUMEROS PARA O SORTEIO:
________________
Se preencher todos os campos de uma só vez, você ganha apenas um número, fiquem atentos.
4 – Se torne seguidor do blog do autor ( Paquidermes Culturais ) e ganhe mais um número para sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
5 - Se você tiver uma conta no Twitter seja meu seguidor @betinhafaus  e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
6 - Quem divulgar no Twitter ganha outro número, basta deixar o endereço (link) da divulgação no formulário, clicar na hora que aparece em baixo do twitter. Links diretos para o perfil serão desconsiderados. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
Para quem divulgar no twitter a mensagem tem que ser assim:
#sorteio Livro A Morte do Cozinheiro no Blog Mundo sobre Linhas @betinhafaus + autor ALLAN PITZ (http://bit.ly/br3qSX)
ATENÇÃO: Nessa promoção os tweets são liberados, mas não se esqueça de preencher novamente o formulário para cada novo tweet!
As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (29/07) até o dia  (14/08) a meia noite.  O resultado será postado até o dia (16/08) aqui no Blog , e entrarei em contato com a ganhador(a) também por e-mail. 
O ganhador(a) terá 3 dias para responder o e-mail e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. O sorteio será feito pelo site
Random.

PARA QUEM TIVER O INTERESSE DE COMPRAR O LIVRO, PODE SER ATRAVÉS DO SITE www.tarjalivraria.com.br
_________
BOA SORTE!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O Efeito Sombra - Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson

Ficha Técnica
ISBN: 978-85-63066-13-8
Autores: Deepak Chopra, Debbie Ford e Mariane Williamson
Gênero: Auto-ajuda
Páginas: 248
Preço: R$ 34,90
Formato: 13,5×18cm – capa dura
Tradução: Alice Klesck
Editora original: HarperCollins
____________________
Como eu havia fechado parceria com o selo Lua de Papel, semana passada chegou aqui em casa o famoso livro O Efeito Sombra. Um livro bem diferente dos que eu costumo ler, primeiro por que ele é um livro de auto-ajuda, um gênero que nunca me interessei para falar a verdade. Este livro foi o primeiro do gênero eu li e adorei ele, achei bem diferente do que eu realmente acho dos livros de auto ajuda.
O Livro O Efeito Sombra foi escrito pelos três maiores autores do gênero, o conteúdo do livro não examina apenas o indivíduo – como é comum na área – mas debate sua relação direta com a sociedade. Além de pontuar as origens de nossos problemas e ensinar como combatê-los.
Bem como o livro foi dividido em três partes, vou falar um pouco sobre cada uma. Primeiro de tudo temos um introdução nos explicando um pouco sobre o que é a sombra e o que cada autor do livro irá abordar a seguir.
         Quem irá nos introduzir sobre a Sombra Coletiva é Deepak Chopra, que faz a primeira parte. Ele nos ensina de uma forma bem clara a “história da sombra coletiva”, ensinando o surgimento dela e uma coisa que achei bem interessante, muitas vezes o ser humano não assume a sua sombra ou nem mesmo sabemos como identifica-la, nesta parte do livro Deepak deixa vários tópicos falando sobre a sombra no dia-a-dia, como a sociedade interage com isso, as atitudes de um todo.
A segunda parte é regida pela extraordinária Debbie Ford, chegando aqui, nos é mostrado história de vida na verdade, pois a Debbie não conta só sobre a sombra dos indivíduos, ela conta sua história de vida, como ela conviveu e convive com a sombra. Achei muito interessante como ela nos mostra o que ela enfrentou para assumir sua sombra interior e o que ela( a sombra) fez a coitada da mulher passar. Ela nos da muitos exemplos, casos de vida, formas de agente encontrar a sombra e como ela age em você, pois ela mesma teve um gostinho sobre isso.
Por fim e não menos importante temos a Marianne Williamson nos ensinando a como nos relacionarmos com nossa sombra, ensinando que temos medo de assumir o amor, pois quando nós aceitarmos este sentimento a sombra nunca irá nos dominar. A ultima parte do livro acho que foi a mais marcante para min, pois a Marianne nos ensinar a conviver com a sombra, fala sobre muitos sentimentos que nós temos mais não assumimos, ela nos deixa nus interiormente, de forma que depois que realmente nos conhecermos interiormente, nossa alma e assumirmos todos os nossos sentimentos, seremos livres do domínio da Sombra.
Agora a grande pergunta para quem não leu ainda o livro … o que é a Sombra … é nosso lado obscuro … é ser humano … ter atitudes e reações … ter sentimentos … amor, medo, raiva, ódio, alegria, insegurança … Se vocês querem saber com todas as palavras como é o Efeito Sombra em nós humanos, pessoas da sociedade … eu recomendo com certeza este livro … Ele é pequeno, com uma narrativa clara, com exemplos de vida extraordinários e com 3 cabeças pensantes … 1 é pouco, 2 é bom e 3 é melhor ainda!!
Queria mandar um beijo para a Talita, super fofa com o pessoal do twitter e comprometida com o selo da Lua de Papel … queria parabenizar a equipe Lua de Papel por este trabalho magnifico, pois sem eles muitos livros maravilhosos não estariam a nossa disposição … e queria dizer que os livros são de uma qualidade excelente, as capas são lindas … :P
_____
Sobre cada autor do livro:
_____
DEEPAK CHOPRA, fundador do The Chopra Center, é professor proeminente da filosofia oriental para o mundo ocidental. Ele foi um autor de best-sellers ao longo de décadas, seus livros têm aparecido na lista dos mais vendidos quase todos na América, e suas obras já venderam milhões de cópias. Visite o autor em www.deepakchopra.com.
DEBBIE FORD, autora dos best-sellers The Dark Side of the Light Chasers e The Secret of the Shadow. É fundadora do The Ford Institute for Transformational Training. Visite a autora em www.debbieford.com.
MARIANNE WILLIAMSON, palestrante reconhecida internacionalmente, autora e professora espiritual. The Age of Miracles bateu o número dois na lista de best-sellers do The New York Times. Entre seus outros nove livros publicados, quatro deles, incluindo A Return to Love foram número um no The New York Times. Visite a autora em www.marianne.com.

PARA SABER MAIS SOBRE A LUA DE PAPEL ACESSEM O SITE AQUI!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Lançamentos de Agosto da Editora Leya


 Bem gente, ontem acabei fechando parceria com a Editora Leya … Então para começar vou mostrar para vocês quais são os lançamentos de agosto:

A TRILOGIA ESTÁ COMPLETA
DRAGÕES DE ÉTER - Raphael Draccon


   
        
Corações de Neve agora tem a companhia do relançamento do primeiro volume desta história, Caçadores de Bruxas, e o inédito Círculos de Chuva, completando a trilogia de Raphael Draccon.
         A aposta da Leya no romancista Raphael Draccon começou em novembro de 2009. Entre os primeiros livros lançados pela editora no Brasil, publicamos o segundo volume da trilogia do autor: Dragões de éter – corações de neve. Ao lançar o primeiro e o terceiro volume da coleção, neste mês de agosto, os leitores poderão acompanhar, do início ao fim, a leitura desta aventura
fantástica criada por Draccon. Com diversas referências contemporâneas, que vão de séries como Final Fantasy e contos de fada sombrios a bandas de rock como Limp Bizkit e Nirvana, A série Dragões de Éter constrói uma trama em que romances, guerras, intrigas, diálogos filosóficos, fantasia e sonhos juvenis se entrelaçam para construir uma jornada épica
de profundidade espiritual.
SOBRE O AUTOR:
Raphael Draccon é romancista e roteirista premiado pela American Screenwriter Association.
Dragões de Éter nasceu inspirado nas sombrias histórias de fantasia que marcaram sua infância, como a lendária Caverna do Dragão. Atualmente, trabalha com produtores nacionais e estrangeiros no desenvolvimento de roteiros cinematográfi cos e em universos de suas séries literárias.
Título: Dragões de éter – CAÇADORES DE BRUXAS
Autor: Raphael Draccon
Gênero: Literatura fantástica
Formato: 16x23cm (brochura)
ISBN: 978-85-62936-33-3
Páginas: 440
Preço: R$ 44,90
Título: Dragões de éter – CORAÇÕES DE NEVE
Autor: Raphael Draccon
Gênero: Literatura fantástica
Formato: 16x23cm (brochura)
ISBN: 978-85-62936-01-2
Páginas: 496
Preço: R$ 44,90

Título: Dragões de éter – CÍRCULOS DE CHUVA
Autor: Raphael Draccon
Gênero: Literatura fantástica
Formato: 16x23cm (brochura)
ISBN: 978-85-62936-34-0
Páginas: 536
Preço: R$ 44,90
UNHAS - Paulo Wainberg


Título: Unhas
Autor: Paulo Wainberg
Gênero: Romance policial
Formato: 16x23cm (brochura)
ISBN: 978-85-62936-46-3
Páginas: 256
Preço: R$ 39,90


UM ROMANCE POLICIAL QUE
COLOCA O LEITOR CARA A CARA
COM UM ASSASSINO DE PAIXÕES
PROIBIDAS.


UNHAS
Ele era contador, tinha uma vida tranquila de classe média, esposa e filhos, um escritório com secretária e uma rotina sem transtornos. Porém, ao deparar-se com um desconhecido na recepção de um hotel, descobriu sua verdadeira vocação: ser um exterminador de paixões proibidas. Esta revelação mudou a vida deste homem até então tão tranqüilo. Os mandantes do crime são pessoas aparentemente normais, porém, almas atormentadas por uma paixão impossível. Em um clima de suspense, que perpassa todas as páginas do livro, o autor prende a atenção do leitor ao mergulhar na mente de um psicopata e não poupar detalhes, mesmo os mais cruéis.
SOBRE O AUTOR:
Paulo Wainberg, 65, mora em Porto Alegre, onde se passaram, com raras exceções, todas as
histórias que conta.

O ÚLTIMO TREM DE HIROSHIMA - Charles Pellegrino
  
Título: O último trem de Hiroshima
Autor: Charles Pellegrino
Gênero: Não ficção
Formato: 16x23cm (brochura)
ISBN: 978-85-62936-24-1
Páginas: 432
Preço: R$ 39,90



OS SOBREVIVENTES OLHAM PARA TRÁS.

“Este livro combina detalhes arqueológicos – muitos deles ainda inéditos – com relatos de partir coração.
Pellegrino desvenda muitos fatos desses tristes eventos, as únicas vezes em que armas nucleares foram usadas contra humanos, e nos implora que juntemos as mãos e rezemos para que isso jamais se repita. Leitura obrigatória para qualquer pessoa com consciência.”
James Cameron, diretor e produtor de cinema.

Usando uma combinação de documentos oficiais da época, depoimentos inéditos de japoneses que sobreviveram à bomba e de aviadores americanos, Charles Pellegrino reconstrói os dois dias em que armas nucleares foram detonadas no Japão e mudaram definitivamente a história do mundo. Charles traz à tona os dias trágicos em Hiroshima e Nagasaki exatamente como ocorreram – para explicar por que ocorreram.
SOBRE O AUTOR:
Charles Pellegrino é autor de dezenove livros. Entre eles Her Name, Titanic e Ghosts of the Titanic, livros usados como base para o grande blockbuster de James Cameron Titanic. Pellegrino é PH. D. em zoologia e contribuiu para diversas revistas científicas.

OS DIÁRIOS SECRETOS DE AGATHA CHRISTIE - John Curran



Título: Os diários secretos de Agatha Christie
Autora: John Curran
Gênero: Não ficção
Formato: 16x23 cm
ISBN: 978-85-62936-27-2
Páginas: 480
Preço: R$ 49,90




SETENTA E TRÊS DIÁRIOS PESSOAIS. DOIS CONTOS INÉDITOS DE POIROT. UMA VIDA
INTEIRA DE MISTÉRIOS. O MUNDO DE AGATHA CHRISTIE FINALMENTE
DESVENDADO!
Agatha Christie
66 romances policiais, 20 peças de teatro, 6 romances sob um pseudônimo e mais de 150 contos. Quais são os mistérios que explicam tamanho sucesso? Em 2004, um incrível legado foi revelado: Descobertos entre outros objetos deixados na casa da família de Christie estavam seus diários – 73 cadernos escritos à mão com notas, listas e desenhos que apresentavam seus planos para diversos livros, peças e contos. Entre essas relíquias, observações, pistas e notas sobre seus famosos livros, que fascinam gerações de leitores. Repleto de detalhes que a modesta autora jamais revelou, Os diários secretos de Agatha Christie inclui dois contos inéditos de Poirot. Imperdível!
SOBRE O AUTOR: 
John Curran é curador literário do legado de Agatha Christie. Por muitos anos editou a newsletter oficial da autora e atuou como consultor do National Trust durante a restauração da Greenway House, a casa de Agatha Christie.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Resultado do sorteio via Twitter “A Morte do Cozinheiro”


Bem gente, este foi o meu primeiro sorteio via twitter … adorei … Espero que tenham gostado.
Para quem não ganhou não se preocupe, estou vendo para fazer outro sorteio via Twitter …
Bem o sorteio foi feito através do SORTEI-ME … Como muita gente conhece …
E o twitter sorteado foi:


PARABÉNS @thmanchester



Bem o URL do sorteio é este para quem quiser conferir:
Então é isso … Obrigado por quem participou e não fiquem tristes, temos promoções aqui no blog … e logo mais teremos surpresas no twitter também …
Entrarei em contato com o ganhador por twitter … Ele terá 3 dias para enviar os seus dados para o meu e-mail, se não outro sorteio será feito.
Queria avisar a quem ainda tem interesse no livro A Morte do Cozinheiro do autor Allan Pitz para ficarem atentos pois farei uma promoção aqui no blog com o outro exemplar.

Bjus

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Evento de "Lua azul", segundo volume da série "Os imortais", em Curitiba!


Ontem o evento “Lua Azul” que a editora Intrínseca estava organizando no Brasil todo e eu acabei indo … bem legal … as meninas são super fofas …
Quem organizou o evento aqui em Curitiba foi a Juliana do Blog Dica de Amigas.
Bem vou mostrar o que eu trouxe de lá … uns brindes bem fofinhos …

Ganhei 2 bloquinhos ( em branco mesmo ) com a capa do livro Lua Azul.
4 Botons ( 2 com a capa do livro Para Sempre e 2 com a capa do livro Lua Azul )
Alguns marcadores do livro Sussurro
Fitinhas
Uma camiseta bem fofa … ( O Verdadeiro AMOR não tem fim ) Série Os Imortais.
É isso ai gente … Até o próximo evento …

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Caixinha do Correio #3

___________________
Como ontem não deu para eu colocar o post no ar … vamos no domingo então né.
Todo fim de semana eu posto aqui no blog o que eu recebi durante a semana … e está semana veio o que eu estava esperando … aew … feliz …
* Como eu havia fechado parceria com a Lua de Papel, estava esperando o livro para resenha. E chegou está semana … bem fofo … todo embaladinho …
* O Efeito Sombra - Encontre o Poder Escondido na Sua Verdade, um livro de Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson ( veio o livro + 2 marcadores + algumas revistinhas com os livros já lançados aqui no brasil pela Lua de Papel + 3 revistas da editora Leya sobre os seus novos lançamentos).
* A editora Giz Editorial me mandou o livro da escritora Martha Argel ( eu não moro em SP então não pude ir buscar com eles na editora ).
* Livro Relações de Sangue – Martha Argel ( veio o livro para resenha + 3 marcadores super fofos + um cartão com um poema de Shakespeare ).
* Cemitério perdido dos filmes B - César Almeida ( cortesia do autor para resenha ).
* Estrela Píer – Kamila Denlescki ( cortesia da autora para resenha … veio esse marcador todo fofinho também ).
* Comprei aqui perto de casa … estava em oferta :D
* Livro Feios –  Scott Westerfeld
É isso ai gente … até a próxima minha Caixinha do Correio.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O marido perfeito mora ao lado – Felipe Pena




FICHA TÉCNICA:
Editora: Record
ISBN: 9788501088468
Número de Páginas: 304
Ano: 2010
Compre
aqui ou aqui


O MARIDO PERFEITO MORA AO LADO – FELIPE PENA
         Tudo começa com uma simples terapia de casal … Temos uma mulher angustiada tentando salvar seu casamento e um marido bem “mongo” … Com o passar das sessões a própria psicanalista se envolve com o caso, compartilhando assim a angustia ali contida não só com seus colegas de faculdade mas com a supervisora …  Acontece então algo que ninguém aguardava, um seqüestro, com um dos garotos mais “rico” da região e também aluno de psicologia … Todo o pessoal da faculdade fica envolvido com esta trama, simples psicólogos se tornam investigadores. Os alunos mostram sua verdadeira cara e professores mostram sua indignidade … Os terapeutas tentam descobrir quem é culpado pela incomunicabilidade entre homens e mulheres? Questões como esta que muitos pensadores não conseguiram descobrir!
Bem como podemos ver tudo é  meio louco … podemos ver que quando perdemos algo que nos pertencia … aquele “objeto” perdido nos torna perfeito … muitas armadilhas de amor são mostradas neste eletrizante livro … a partir do seqüestro do rapaz, tudo fica com um ar pesado, a polícia tentando descobrir quem organizou o seqüestro, um homem poderoso tendo que confessar seus pecados “falcatruas” para a mídia … e ainda tem o casal frustrado tentando resolver a relação … Se eu contar muito do livro, depois que graça tem … por que uma parte completa a outro … Vamos organizar da seguinte forma … O Marido perfeito mora ao lado do autor Felipe pena está nos trazendo um enredo diversificado, mas ao mesmo tempo nos mostrando o que cada pessoa realmente é, seu cotidiano, vemos várias personalidades com a mesma pessoa, uma história de amor e ódio … a narrativa do livro é bem articulada e de fácil compreensão … o leitor ficará intrigado do começo ao fim … fazendo com que a gente não perca o prazer da leitura … um ponto importante e que achei muito interessante neste livro pois nunca tinha visto em outro foi que … como a história se passa do Rio de Janeiro … muitas pessoas tem contato com o pessoal das favelas … então alguns personagem mostram a linguagem que é usada, o jeito de tratar as pessoas e também temos algumas cenas mostrando o que ocorre não só na favela mas também na casa do pessoal rico … a forma como eles descriminam os outros … nossa tudo tão real …
O livro é maravilhoso … adorei … bem louco … no começo pensei que não ia gostar por que parece ser bem psicológico … tentando dar aquela lição … mas depois quando fui acompanhando os sentimentos dos personagens … suas atitudes e as histórias por traz de cada um … não larguei mais o livro … li ele em um dia … toda a história é ao mesmo tempo simples e direta … nada de lenga lenga … como eu leio muitos livros de fantasia e coisas do gênero, poucas vezes pego um livro com uma linguagem mais adulta … o escritor sabe como usar as palavras … sempre maduro e as vezes bem imprevisível.
Então como eu havia comentado, a maioria dos personagens são alunos do curso de psicologia ou professores … cada pessoa tem seus segredos, não é verdade, alguns bem macabros ou muitas vezes bem diferentes … então antes de descobrirem quem realmente era o autor do seqüestro, cada personagem era investigado até o ultimo e algumas pessoas realmente não são o que a gente pensa que são … O.o Bem ai vocês vão ter que ler o livro para saber o podre de cada um, e olha que são coisas bem inusitadas ( para min pelo menos ).
Como faço magistério eu tive psicologia, e achei muito interessante tudo que foi relatado sobre o assunto ( apesar que o meu era psicologia infantil ), mas quem gosta de saber sobre a mente humana, vai adorar o livro, por que ele é bem claro em relação as explicações … Recomendo com certeza … Primeiro pela história, porque no final eu fiquei … nossa sério que é este o autor do seqüestro … fiquei de cara com o final … tantas possibilidades e depois bummmm … rsrs adorei … Bem segundo que o livro nos ensina muito sobre a vida, o relacionamento em casal, como realmente somos em um casamento … e como agimos diante de tantos sentimentos … o medo, a dúvida …
Eu estava vagando pela net para ver o que tinha em relação ao autor … e achei este vídeo …
Ele nos mostra trechos da terapia de casal ( pois sempre tinha uma capítulo falando sobre um casal em especial e como estava indo a terapia deles ) … e neste vídeo ele mostra bem certinho como é a reação dos personagens e suas falas … ou melhor da mulher, por que o homem continua sendo um mongo … E ainda por cima temos a participação do próprio Felipe Pena … dando uma breve explicação sobre o casamento … relação homem/mulher …
PS: Olha a cara do marido.
Sobre o autor:
Felipe Pena é escritor, psicólogo, jornalista e professor da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Literatura pela PUC-Rio, Pós-Doutor em Semiologia pela Université de Paris/Sorbonne III. Autor de oito livros acadêmicos e dos romances “O Analfabeto que passou no vestibular”(ed 7 Letras, 2008) e é claro, “O marido perfeito mora ao lado” (ed. Record, 2010).
_____
_____
Queria agradecer ao autor Felipe Pena e a Luiza Lewkowicz ( da equipe Record ) por ter me dado a oportunidade de ler este livro maravilhoso e por ter fechado parceria com o blog.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Promoção relâmpago via Twitter


Bem gente como eu tinha falado que estava fechando novas parceria aqui no blog … Acabei recebendo dois exemplares do livro A Morte do Cozinheiro do autor Allan Pitz … Super simpático … Então como este fim de semana não vou estar em casa, resolvi colocar um sorteio no twitter … e vamos ter uma promoção aqui no blog também com o segundo exemplar, serão duas chances de ganhar …
Para quem ainda não conhece o livro … temos a resenha dele aqui no blog … AQUI!
Bem o sorteio vai ser através do sortei-me …

Vocês tem que dar RT nesta frase:
Dê RT e siga @betinhafaus para concorrer ao livro A Morte do Cozinheiro do autor Allan Pitz válido até o dia 26/07  http://migre.me/ZG7t
Bem gente é isso, espero que aproveitem … Vou fazer o sorteio á tarde, por isso será válido até ás 16:00 horas do dia 26/07 … Á noite sai o ganhador(a) …

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A primeira vez a gente nunca esquece - Patrícia Barboza




FICHA TÉCNICA:


Editora: Ciranda Cultural
ISBN: 9788538012191
Número de Páginas: 159
Ano: 2010
Compre
aqui
Bem gente, fechei mais uma parceria muito fofa aqui para o blog. Com uma mulher muito meiga … Patricia Barboza cedeu este lindo livro para resenha aqui no blog … Então vou mostrar para vocês um pouquinho mais sobre está fofura …
Contra-Capa:
Como foi…
… o seu primeiro amor?
… o seu primeiro beijo?
… o seu primeiro fora?
… a sua primeira briga?
Inesquecível?
Um grande mico?
Ou ainda não aconteceu?
A adolescência é a fase de nossas vidas que mais nos proporciona as tão sonhadas e, por que não, as mais temidas primeiras vezes. A primeira festa, o primeiro namorado, o primeiro acesso de ciúmes, o primeiro choro de saudades. Conflitos, descobertas, medos, angústias…
Sentimentos comuns ligados à primeira vez.
Mas tudo isso também pode ser bastante engraçado. Quantas vezes passamos por situações realmente complicadas e, depois de certo tempo, não morremos de rir com aquilo? Como tudo isso é inevitável, vamos deixar os medos de lado e encarar a vida. O importante medo é ser feliz!
Primeiro queria dizer que adorei a capa … Bem meiguinha por ser toda rosinha e de uma qualidade excelente. Ler ele foi lembrar das mesmas perguntas que eu me fazia a uns 3 anos atrás ( sou novinha mesmo gente ) … Faz a gente ir para o passado e dar risada das próprias coisas que a gente fazia … Algumas bem doidinha mesmo …
O livro é um conjunto de 14 histórias, mostrando situações em que ocorreram as suas primeiras vezes … Primeiro amor, primeiro emprego, primeira menstruação, primeira camisinha e por ai vai … A Patricia tentou reunir varias experiências que muitos adolescentes passam, mostrando que nem tudo é um bicho de sete cabeças, de forma que tudo passa e a gente continua com as nossas primeiras vezes depois de certa idade … Então como havia falado, o livro faz agente retornar a tais lembranças … Lembrando que: o Livro A primeira vez a gente nunca esquece está direcionado para os adolescestes ( um livro mais teen ), mas isso não nos impede de ler ele mesmo assim pois cada livro é magico, nos fazendo viajar e exercitar a nossa imaginação …
A Pati fez com que a leitura fosse deliciosa e engraçada, trazendo uma narrativa super tranquila e suave, mas ao mesmo tempo com uma linguagem moderna … cada história tinha um personagem diferente, mas  as vezes eu queria que a história continuasse ( para saber o que aconteceria depois de tais situações ) … Bem como passei faz pouco tempo da minha adolescência, as situações ainda estão novas, mas para quem já passou por isso faz tempo, com certeza recomendo o livro para ter uma hora prazerosa e de muitas risadas … queria dizer para a Pati continuar com este gênero, pois ela sabe o que está fazendo …

SOBRE A AUTORA:

Patricia Barboza é carioca, desde pequena sua paixão começou com o Sitio do Pica-Pau Amarelo e desta paixão de criança acabou se tornando sua profissão. Já escreveu mais dois livro antes deste (Os quinze anos de Carol e Sai da Internet, Clarice!), ela também tem cursos de especialização em Literatura Infanto-juvenil e Produção Editoral, pela Universidade Estácio de Sá, RJ. Desde 2007 ela visita as escolas para conversar com os alunos sobre os seus livros.  Além disso, ela promove um debate com eles sobre leitura e mata um pouco a curiosidade sobre a rotina de um escritor. Também gosta de participar de palestras e seminários em universidades e trocar idéias com os alunos e professores de Letras e Pedagogia.

Com essa experiência, nasceu em 2010 o Projeto Leitura Nota 10.
A Patricia é coordenadora e palestrante responsável pelo projeto. Ganhou a realização da Editora Carrossel, que promove a Feira do Livro na Escola e o apoio da Editora Ciranda Cultural. Se você é do Rio de Janeiro, conheça e indique o projeto na sua escola!
Visite o site http://www.leituranota10.com
“Escolhi escrever livros para adolescentes por achar que é a melhor fase das nossas vidas. Tudo é novidade, aventura, riso. A expectativa é tamanha que ficamos com as mãos frias, suadas, o coração bate acelerado.” 
Bem é isso … Quer conversar com a autora e saber mais sobre seus projetos …
Site | Twitter | Skoob (autora) | Skoob (usuária)
TEREMOS SORTEIO DE UM (01) EXEMPLAR DO LIVRO NO BLOG … ENTÃO FIQUEM ATENTOS.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Promoção “Vítimas do Silêncio” – Janethe Fontes


Bem gente uma nova promoção está sendo lançada aqui no blog … Desta vez em Parceria com a escritora Janethe Fontes … Como eu havia falado na resenha do livro … teríamos novidades aqui …
Bem será sorteado um (01) exemplar do livro Vítimas do Silêncio.
________
Regras:
________
1 - Tem que ser Seguidor do Mundo sobre Linhas publicamente … Você pode usar sua conta google, gmail, orkut ou do twitter. (localizado na coluna a sua direita.) [obrigatório]
2 - Ser residente no Brasil.
3 - Preencher o formulário de inscrições AQUI!
________
QUER GANHAR MAIS NUMEROS PARA O SORTEIO:
_______
4 - Se você tiver uma conta no Twitter seja meu seguidor @betinhafaus  e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
5 - Seguir a autora Janethe Fontes no Twitter @janethefontes e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
6 - Adicionar o livro no Skoob ( Vítimas do Silêncio ) e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
7 - Comentar na resenha do livro AQUI! e ganhe mais um número para o sorteio. ( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
8 - Quem divulgar no Twitter ganha outro número, basta deixar o endereço (link) da divulgação no formulário, clicar na hora que aparece em baixo do twitter ( a 2 minute ago, por exemplo). Links diretos para o perfil serão desconsiderados. ( A cada nova divulgação preencher novamente o formulário, só valerá a divulgação a cada 5 horas ).( Preencha mais uma vez o formulário AQUI! )
Para quem divulgar no twitter a mensagem tem que ser assim:

Participem #sorteio do Livro Vítimas do Silêncio no Blog Mundo sobre Linhas @betinhafaus + @janethefontes http://bit.ly/9pukur 

As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (22/07) até o dia  (15/08) a meia noite.  O resultado será postado até o dia (17/08) aqui no Blog , e entrarei em contato com a vencedora também por e-mail. 
O ganhador(a) terá 3 dias para responder o e-mail e enviar seu endereço, se não o sorteio será feito novamente. Após a entrega dos dados a autora irá enviar o livro em até 30 dias.
BOA SORTE!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Resultado do Sorteio “No Mundo dos Cavaleiros e Dragões”


Mas um sorteio acabou aqui no blog … Finalmente saberemos quem é o vencedor que levará para casa este lindo livro de contos …
Foram no total 103 números gerados.
E a ganhadora é:

Parabéns Sheila Comar
Você tem 3 dias para responder ao e-mail que eu vou mandar ou um novo sorteio será realizado!
BEM GENTE NÃO FIQUEM TRISTES, PARTICIPEM DAS OUTRAS PROMOÇÕES QUE ESTÃO ROLANDO NO BLOG E AINDA H0JE MAIS PROMOÇÕES ENTRAM AQUI NO BLOG …

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O Vale dos Anjos por Leandro Schulai

 

  O Torneio dos Céus - Parte 1



FICHA TÉCNICA:
Autor: Leandro Manzione Schulai
Editora: Novo Século
Número de páginas: 416
ISBN: 978-85-7679-366-3
Preço de Capa: R$: 39,90
Data de Lançamento: Começo de Agosto de 2010
__________________
___________________________
Sinopse:

             Esse primeiro volume nos apresenta nosso protagonista Dimitris. Um jovem rapaz que vive tranquilamente com sua esposa Mariah na cidade de Atenas. O que ele não esperava era um acontecimento trágico que viria a levar sua vida precocemente.
És então que sua aventura começa. Orientado pelo anjo guia de enterro denominado Obelisco, Dimítris conhece o mundo que lhe espera: O Vale dos Anjos. Local que é separado pela beleza e curiosidades do paraíso e a crueldade e mistérios das oito prisões.

Levado por esse mundo místico e cheio de novidades, Dimítris parte em busca de seu pai falecido e uma maneira de voltar à vida para ficar ao lado de sua amada Mariah e cumprir a promessa que efetuara.
Assim ele é levado ao torneio dos céus: perigosa disputa mitológica que premia o vencedor com o condecorado cargo de anjo semideus, cujos poderes vão além da imaginação e permitem inclusive ter o poder de se manter vivo novamente.
Guiado pelo seu recente amigo Obelisco, cujo senso de humor o ajuda nos momentos de apreensão, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez Dimítris passará a descobrir os mistérios que esse novo mundo lhe revela e descobrir que sua recém chegada já era esperada a muito tempo e que ele se tornará uma peça fundamental em uma batalha iminente.

Sobre o autor Leandro Schulai:
Nasceu em 1986 em São Paulo / SP onde reside até hoje. Formado em Processamento de Dados, começou a escrever O Vale dos Anjos bem cedo, ao 16 anos. Levado pelo amor à literatura e pela vontade de criar seu livro, Leandro enfrentou os desafios da adolescência e encerrou seu primeiro trabalho como escritor. A obra com previsão de 6 volumes é uma realização de um sonho que acaba de se concretizar e agora tornou-se seu primeiro passo na sua jornada literária.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PALESTRAS O EFEITO SOMBRA, com ALDO NOVAK‏

 

 Encontre-me nas próximas palestras em Ribeirão Preto - Curitiba - Brasília


       A partir de agora, os boletins Luzes de Terça trarão dicas mais diretas de como efetuar mudanças em sua vida para trazer luz sobre os pontos mais obscuros.
Depois de ter viajado por Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo e várias cidades brasileiras, tratando do "Efeito Sombra", colhi uma série de dúvidas das pessoas sobre o tema e o livro.
Portanto, agora começa a fase em que responderei - nestes boletins - as principais.

banner-blog-efeito-2

 

AldoNovak_no91251

Aldo Novak, porta-voz oficial de O Efeito Sombra no Brasil, está apresentando palestras por todo o Brasil, para lançamento do livro. Participe!

__

"Tratar bem quem você conhece mal e mal quem você conhece bem é um sintoma claro de sombras dentro de você."
Aldo Novak

______________________________________________

Hoje o sintoma que escolhi é: pessoas que tratam de modo diferente aqueles que são conhecidos dos desconhecidos.
Você conhece pessoas assim, que tratam bem quem conhecem mal e tratam mal, ou destratam, quem conhecem bem?
Adolescentes costumam fazer isso com suas famílias. Mas se você tem mais de 16 anos e ainda faz isso... então é hora de preocupar-se seriamente Porque há sabotadores ai dentro tentando derrubar você. E se você não der atenção, sua vida vai sofrer um baque violento na pior hora possível.
A solução? Imaginar que as pessoas conhecidas são completas desconhecidas e começar a tratá-las bem, mesmo que elas não acreditem em você (talvez, por um longo tempo) e continuem a "reagir" como se você as estivesse atacando.
Trate bem quem você conhece bem. Trata bem quem você conhece mal. Trate bem a você mesmo.
Ilumine-se e ilumine sua vida!

Aldo Novak

_________________________

Próximas palestras de Aldo Novak, confirmadas, sobre O Efeito Sombra

CURITIBA, PR
22 de Julho (19h00) - Confirme o horário com a livraria
Lançamento do livro +Pocket Palestra
Local: Livrarias Curitiba - Curitiba
Avenida Sete de Setembro, 2775, Centro
Telefone: (41)3330-5119

RIBEIRÃO PRETO, SP
12 de agosto (19h00) - Confirme o horário com a livraria
Lançamento do livro + Palestra
Local: Fnac Ribeirão Preto
Shopping Ribeirão Preto
Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540, Jardim Califórnia
Ribeirão Preto
Telefone: (16)3238-3000 (16)3238-3000

________________________

Fique por dentro seguindo Aldo Novak no Twitter: http://twitter.com/aldonovak
Facebook: http://www.facebook.com/pages/O-EFEITO-SOMBRA/120441401330098

____________________________

Isso ai gente … Não percam a oportunidade … Também teremos resenha do Livro O Efeito Sombra aqui no blog … Aguardem!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Caixa de Desejos por Ana Cristina Melo



FICHA TÉCNICA:

  • Editora: Usina de Letras
  • ISBN: 9788562851537
  • Ano: 2010
  • Páginas: 96
  • Parceria nova aqui no blog …
    Bem gente hoje vou falar um pouquinho mais sobre está autora brasileira, Ana Cristina Melo escreveu o Livro Caixa de Desejos
    Sobre a autora:
              Formada como tecnóloga em processamento de dados, fez especialização em análise de sistemas, profissão que exerce até hoje. Mantendo como ocupação paralela, desde os 16 anos, a atividade de professora. Hoje ela leciona para a graduação e pós-graduação da Universidade Estácio de Sá. A autora também já publicou três livros técnicos.
    Caixa de Desejos – Ana Cristina Melo
    __
         Nossa história começa com Marília, uma menina de apenas 11 anos e que passa pelos mesmos problemas que nós passamos nesta idade, cheia de perguntas que até então não tinham respostas e muitas dúvidas em relação a escola, família e amigos. Como nossa pequena menina diz … Sua casa se transformou em um hotel … Muitos parentes estão lá se folgando e morando as custas de seus pais … Tio, avó, avô, até a vizinha vai lá para comer …
    Bem Marília tem que lidar com a morte de sua avó que mais amava, pois ela era uma senhora jovem aos olhos da menina, que sempre a entendia e falava as coisas certas na hora certa. Alguns dias antes da morte da avó e menina vai visita-lá … Nesta visita a avó lhe da de presente uma caixa … A Caixa de Desejos que Marília ganhou, vai ser sempre especial para a menina, a avó disse que sempre que ela se sentir feliz com algo ou ter vontade de fazer algo é para a menina guardar em sua Caixa … Bem neste meio tempo ela também ganha uma meia irmão … Filha de seu pai … A menina irá morar com eles, pois a mãe da menina foi para Paris … Bem as duas no começa se estranham … Pois Marília não esta nada feliz de dividir seu quarto com uma estranha … Mas com o tempo a amizade entre as duas cresce e floresce … De forma que mesmo com a distância elas continuaram amigas e irmãs …
    A gente é uma delícia ler este livro … Ele é pequeno mais muito aconchegante … Li ele apenas em uma tarde … Enquanto eu acompanhava as história que nossa Marília passava, fui me lembrando das mesmas situações … os mesmo conflitos com os amigos, o primeiro beijo e a primeira paixão …
    A autora Ana Cristina fez uma obra maravilhosa, leve e divertida, que mesmo um adulto lendo, ele irá adorar, pois a Marília não é simplesmente uma menina bobinha em seus 11 anos … Ela é bem madura para sua idade … ( em relação a certas coisas ).
    Bem eu queria parabenizar a autora Ana Cristina por este livro maravilhoso, por ter me dado a chance de ler ele, e dizer para continuar assim, pois com certeza ela será uma grande escritora e desejo toda sorte do mundo para as futuras criações literárias que virão por ai ….
    PS: Eu amei a capa do livro, muito fofa e meiga … e a “caixinha de desejos” que eu recebi também é uma graça … Para quem não viu, tem a foto do livro e da “caixinha” no post minha caixinha do correio #2.
    Bem gente é isso, mas uma dica literária nacional que com certeza assino embaixo … vocês irão se divertir com as história de Marília …
    Bem fiquem ligados pois teremos novidades em relação ao livro aqui no blog …
    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS
    Related Posts with Thumbnails

    Visitas